
A Polícia Militar do estado do Ceará (PM-CE) abriu concurso com a oferta de 2 mil vagas para soldado, sendo 1.700 para homens e 300 para mulheres, além da formação de cadastro de reserva. O cargo tem remuneração inicial de R$ 4.192,72 e exige, entre outros requisitos listados no edital de abertura (acesse aqui), o nível médio de escolaridade, a carteira de habilitação (CNH) na categoria B e idade entre 18 e 29 anos.
As inscrições serão recebidas de 16 de agosto a 15 de setembro de 2021 no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), sendo de R$ 120,00 o valor da taxa de participação. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.
Etapas do concurso
Os candidatos serão avaliados em Fortaleza e região metropolitana no dia 7 de novembro mediante prova objetiva com oitenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, interpretação de texto, raciocínio lógico, atualidades, história do Ceará, noções de administração pública, ética no serviço público, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Penal Militar, Processo Penal Militar, Direito Penal, Noções de Criminologia e Segurança Pública.
Os inscritos que se classificarem na primeira fase (exame intelectual) passarão ainda por inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social, etapas sucessivas de caráter eliminatório.
Os aprovados em todas as etapas anteriores serão empossados passando a integrar a carreira militar na condição de alunos do Curso de Formação de Soldados, com duração de sete meses e realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aesp/CE).
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |
Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.
-
Quem ganha em MG vence a eleição? O que Bolsonaro e Lula fazem para conquistar os mineiros
-
Quem é Alexandre Padilha, escalado por Lula para dialogar com empresários
-
Começa a era 5G no Brasil: como fica o cronograma de implantação em todo o país
-
Como os novos contratos da Eletrobras privatizada já estão mexendo na conta de luz
Começa a era 5G no Brasil: como fica o cronograma de implantação em todo o país
Como os novos contratos da Eletrobras privatizada já estão mexendo na conta de luz
Preço da gasolina vai cair mais de 20%, diz governo. Veja redução estimada para cada estado
Vai faltar diesel? O que esperar do abastecimento nos próximos meses