• Carregando...
A expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2021
A expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2021| Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

Está definida a organizadora do próximo concurso da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (PM-RS), edital que terá a oferta de 4.000 vagas no cargo de militar estadual na graduação de soldado QPM-1. A carreira tem inicial de R$ 3.760,54 e o ingresso exige o nível médio de escolaridade, habilitação no mínimo na categoria B, idade entre 18 e 25 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

De acordo com o documento de dispensa de licitação publicado no DOE-RS, o concurso ficará na responsabilidade da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (FUNDATEC), sendo que a seleção terá quatro fases: exame intelectual, exame da saúde, exame de capacitação física e exame psicológico composto de testagem coletiva e exame individual.

Reprodução do DOE-RS
Reprodução do DOE-RS

Concurso anterior

O último edital para ingresso na carreira de soldado de 1ª classe da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul também foi publicado pela Fundatec em 30 de outubro de 2017 (acesse aqui) com a oferta de 4.100 vagas de Praça de Polícia Ostensiva - Soldado de 1ª Classe - QPM-1.

Na ocasião os inscritos passaram pela prova objetiva de múltipla escolha em 17 de dezembro, primeira fase do concurso, composta de cinquenta questões de língua portuguesa, matemática, direitos humanos e cidadania, legislação específica, conhecimentos gerais e informática.

Os aprovados na primeira etapa foram convocados para exames de saúde, exame de capacitação física e exame psicológico, etapas sucessivas de caráter apenas eliminatório.

Veja outros editais com inscrições abertas no Rio Grande do Sul |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]