• Carregando...
Os inscritos farão avaliação escrita, teste físico e psicológico, além de curso de tiro
Os inscritos farão avaliação escrita, teste físico e psicológico, além de curso de tiro| Foto: Pedro Piegas/PMPA

Está publicado o edital de abertura do concurso para ingresso na carreira de guarda municipal de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. A seleção oferta trinta e duas vagas (retificado) de provimento imediato e formação de cadastro de reserva no cargo efetivo que tem vencimento inicial de R$ 1.398,50 e exige o nível médio de escolaridade, habilitação (CNH) no mínimo na categoria B e idade máxima 25 anos até a data de abertura das inscrições.

LEIA TAMBÉM: Porto Alegre lança edital com 50 vagas de nível superior

As inscrições serão recebidas até 27 de julho no site da Fundação La Salle, organizadora do concurso, com taxa de participação no valor de R$ 98,72 (noventa e oito reais e setenta e dois centavos). Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.

Etapas da seleção

Os candidatos serão avaliados em Porto Alegre no dia 25 de setembro através de prova objetiva de múltipla escolha com sessenta questões de conhecimentos específicos, língua portuguesa, raciocínio lógico e informática.

Os classificados na primeira fase serão convocados para testes de aptidão física em 13 de novembro e avaliação psicológica, sendo esta última apenas eliminatória.

Haverá, ainda, curso de armamento e tiro de caráter somente eliminatório, realizado pela Secretaria Municipal de Segurança, composto de sessenta horas de teoria e prática com total de 120 disparos, além de prova para habilitação de porte de arma.

Veja aqui outros concursos com inscrições abertas no Rio Grande do Sul |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]