• Carregando...
O município tem pouco mais de 200 mil habitantes e está localizado na RMC
O município tem pouco mais de 200 mil habitantes e está localizado na RMC| Foto: Divulgação/Prefeitura

A prefeitura de Colombo, município da região metropolitana de Curitiba com pouco mais de 200 mil habitantes, em breve terá um novo concurso com a oferta de aproximadamente 780 vagas em cargos efetivos que exigirão o nível fundamental, médio, técnico ou superior, além da formação de cadastro de reserva.

LEIA TAMBÉM: Quer morar em Santa Catarina? O estado tem 38 editais com inscrições abertas

O prefeito Helder Lazarotto já assinou o contrato com o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) para preparar e executar as fases do concurso, que terá prova escrita (objetiva e discursiva), teste de aptidão física, teste psicológico e avaliação de títulos, dependendo da vaga em disputa.

Com a organizadora definida, a previsão é que os editais sejam publicados no mês de agosto, com a maioria das etapas da avaliação acontecendo ainda em 2022.

Oportunidades

As vagas de nível fundamental serão distribuídas entre os cargos de assistente de alunos, auxiliar de saúde bucal e motorista de veículos leves. As oportunidades de nível médio serão para as funções de assistente administrativo, educador social, fiscal de obras e postura, fiscal de tributos e guarda municipal. As vagas que exigem nível médio com curso técnico específico serão para os cargos de educador infantil, intérprete de libras, técnico em informática, técnico em radiologia, técnico em saúde bucal, técnico em segurança do trabalho e topógrafo.

Já as vagas nível superior serão distribuídas entre as carreiras de administrador, analista contábil, analista de desportos, analista de sistemas de informação, analista fiscal de tributos, arquiteto, assessor contábil, assistente social, bibliotecário, biólogo, economista, enfermeiro, enfermeiro do trabalho, engenheiro (agrimensor, agrônomo, ambiental, cartográfico, civil, de segurança do trabalho, eletricista e florestal), farmacêutico, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, geólogo, jornalista, médico (generalista, ginecologista e obstetra e psiquiatra), médico veterinário, nutricionista, procurador municipal, professor, psicólogo, psicopedagogo, sociólogo, terapeuta ocupacional e turismólogo.

Último concurso

O último edital para o quadro permanente de servidores da prefeitura de Colombo foi publicado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) em 31 de maio de 2019 (acesse aqui) com a oferta de 105 vagas em cargos efetivos de nível fundamental, médio (com curso técnico) e superior, além da formação de cadastro de reserva. Houve oportunidades para as funções de cirurgião dentista, médico (infectologista, generalista e psiquiatra), motorista de veículos pesados, técnico em enfermagem e técnico em farmácia, carreiras com vencimento inicial entre R$ 1.331,06 e R$ 5.539,43.

Na ocasião, os inscritos foram avaliados em Curitiba em etapa única, através de prova objetiva de múltipla escolha com questões de língua portuguesa, raciocínio lógico (exceto para nível superior) e conhecimentos específicos (exceto para nível fundamental).

(com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Veja aqui os concursos com inscrições abertas no Paraná |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]