• Carregando...
De acordo com a prefeitura, o edital será publicado nas próximas semanas
De acordo com a prefeitura, o edital será publicado nas próximas semanas| Foto: Divulgação/PMS

Está autorizado um novo concurso para ingresso no quadro de servidores da prefeitura de Salvador, capital do estado da Bahia. De acordo com a publicação na página oficial da secretaria de saúde do município, o próximo edital terá a oferta de 226 vagas para as carreiras de assistente social, enfermeiro, médico, odontólogo e cargos de nível médio com curso técnico.

O objetivo do novo concurso é ampliar as equipes de saúde que atuam na rede de atenção básica no município. De acordo com o secretário de saúde do município Decio Martins, “Salvador é a capital do país que mais avançou na cobertura de Atenção Básica nos últimos anos. Tudo isso, por conta do vasto processo de construção de unidades de saúde, aliado a contratação de profissionais de saúde. Com essa seleção pública também vamos conseguir cumprir o planejamento de inaugurar as novas unidades de saúde que estão em construção com equipes completas”.

Último concurso

O último edital para o quadro permanente de servidores de Salvador foi publicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 29 de março de 2019 (acesse aqui) com a oferta de 368 vagas de provimento imediato em cargos efetivos de nível médio, técnico e superior com vencimentos iniciais entre R$ 1.801,89 e R$ 10.902,71, além da formação de cadastro de reserva.

As oportunidades foram para as carreiras de agente de fiscalização municipal, agente de salvamento aquático, agente de trânsito e transporte, analista de planejamento, infraestrutura e obras públicas (arquitetura, engenharia civil, engenharia elétrica e segurança do trabalho), assistente social, especialista em políticas públicas, fiscal de serviços municipais, guarda civil municipal, médico (clínico, do trabalho, generalista, ginecologista, infectologista, ortopedista, pediatra, perito e psiquiatra), professor (ciências físicas e biológicas, educação artística, educação física, educação infantil, geografia, história, inglês, matemática e português), psicólogo, técnico em enfermagem e técnico em infraestrutura e serviços municipais.

LEIA TAMBÉM: TRT da Bahia abre concurso para técnicos e analistas

Na ocasião os inscritos foram avaliados através de prova objetiva com setenta questões de múltipla escolha, além de prova discursiva na mesma data para os cargos de técnico em enfermagem, técnico em infraestrutura e serviços municipais, analista de planejamento, infraestrutura e obras públicas (segurança do trabalho), especialista em políticas públicas, médico do trabalho e professor (todas as especialidades).

Os inscritos para agente de trânsito e transporte, agente de fiscalização municipal, agente de salvamento aquático, fiscal de serviços municipais e guarda civil municipal passaram também por teste de aptidão física, de caráter classificatório e eliminatório. Já os candidatos aos cargos de professor (todas as especialidades), agente de trânsito e transporte, agente de salvamento aquático e guarda civil municipal passaram também por avaliação psicológica.

Houve, ainda, posterior avaliação de títulos de caráter somente classificatório para as vagas de especialista em políticas públicas e professor.

Veja aqui os editais com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]