• Carregando...
O último concurso para a PC do Rio Grande do Norte aconteceu em 2009
O último concurso para a PC do Rio Grande do Norte aconteceu em 2009| Foto: Divulgação/PC-RN

Uma excelente notícia para quem deseja ingressar na carreira policial. Foi autorizado um novo concurso para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com 301 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva nos cargos de Delegado, Agente e Escrivão de Polícia. Conforme o documento publicado no Diário Oficial do Estado, o edital do concurso deverá ser publicado em até 180 dias.

Reprodução do DOE de 12 de março de 2020
Reprodução do DOE de 12 de março de 2020

Com a autorização, a próxima etapa do certame será a contratação de uma instituição organizadora e a publicação do edital de abertura do concurso.

Último concurso

O último edital para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte foi publicado em 4 de dezembro de 2008 (acesse aqui) pelo CESPE/UnB, atual Cebraspe, com a oferta de 68 vagas para o cargo de delegado de polícia, 263 vagas para agente e 107 para escrivão. Os inscritos foram avaliados no dia 25 de janeiro de 2009 mediante prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha, além de prova discursiva na mesma data para todos os cargos.

Os candidatos classificados nas provas escritas ainda enfrentaram avaliação física (para os cargos de agente e delegado), prova prática (para o cargo de escrivão), exame psicotécnico e, por fim, o curso de formação, todas etapas de caráter eliminatório.

PRÓXIMOS: É oficial! Paraná contrata organizadora do concurso da Polícia Civil

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]