• Carregando...
Há vagas em 27 municípios do interior e também na capital Porto Alegre
Há vagas em 27 municípios do interior e também na capital Porto Alegre| Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O mês de setembro começa com excelentes oportunidades para quem deseja ingressar na carreira pública e morar no Rio Grande do Sul, já que o estado tem 34 editais com inscrições abertas para cargos efetivos, empregos públicos e funções temporárias do governo federal, estadual e municipal, com vagas que exigem o nível fundamental (completo e incompleto), médio, técnico ou superior.

Há vagas na capital Porto Alegre e nos municípios de Ajuricaba, Alecrim, Alvorada, Arroio do Padre, Bento Gonçalves, Cândido Godói, Caxias do Sul, Crissiumal, Cristal, Fazenda Vilanova, Novo Hamburgo, Paraíso do Sul, Pejuçara, Pelotas, Relvado, Rio Grande, Santa Cecília do Sul, Santa Maria, Santo Antônio da Patrulha, São José do Ouro, São Paulo das Missões, Sapiranga, Sério, Taquari, Tenente Portela, Torres e Vacaria.

LEIA TAMBÉM: Paraná oferta 3,3 mil vagas em concursos com inscrições abertas

Confira abaixo a lista do nosso Guia de Concursos, com a ficha técnica de cada seleção organizada pela data de encerramento das inscrições.

01 - Prefeitura de Porto Alegre
Inscrições até 02 de setembro. Seleção com 4 vagas de nível médio (com curso técnico) e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

02 - IFRS (Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul)
Inscrições até 02 de setembro. Seleção com 1 vaga de nível superior para o campus de Rio Grande e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

03 - Prefeitura de Pejuçara
Inscrições até 02 de setembro. Seleção com 1 vaga de nível superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

04 - Prefeitura de Tenente Portela
Inscrições até 05 de setembro. Seleção com 4 vagas de nível fundamental e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

05 - Prefeitura de Cândido Godói
Inscrições até 05 de setembro. Seleção com 2 vagas de nível superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

06 - Prefeitura de Sapiranga
Inscrições até 05 de setembro. Seleção com 53 vagas de nível fundamental a superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

07 - Prefeitura de Torres
Inscrições até 05 de setembro. Seleção com 4 vagas de nível médio e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

08 - Prefeitura de São Paulo das Missões
Inscrições até 06 de setembro. Seleção para a formação de cadastro de reserva em funções de nível fundamental a superior. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

09 - Prefeitura de Porto Alegre
Inscrições até 06 de setembro. Seleção com 5 vagas de nível superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

10 - Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha
Inscrições até 08 de setembro. Seleção com 1 vaga de nível médio (com curso técnico) e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

11 - Prefeitura de Bento Gonçalves
Inscrições até 08 de setembro. Seleção com 15 vagas de nível médio (com curso técnico) e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

12 - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias do Sul
Inscrições até 08 de setembro. Seleção com 14 vagas de nível fundamental a superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

13 - Prefeitura de Alvorada
Inscrições até 08 de setembro. Seleção para a formação de cadastro de reserva em funções de nível superior. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

14 - Prefeitura de Paraíso do Sul
Inscrições até 08 de setembro. Seleção com 1 vaga de nível fundamental e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

15 - Prefeitura de Cristal
Inscrições até 09 de setembro. Seleção com 24 vagas de nível fundamental a superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

16 - Prefeitura de Santa Cecília do Sul
Inscrições até 09 de setembro. Seleção com 16 vagas de nível fundamental a superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

17 - Prefeitura de Arroio do Padre
Inscrições até 09 de setembro. Seleção com 1 vaga de nível superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

18 - Prefeitura de Alvorada
Inscrições até 09 de setembro. Seleção com 5 vagas de nível fundamental e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

19 - Prefeitura de Ajuricaba
Inscrições até 09 de setembro. Seleção para a formação de cadastro de reserva em funções de nível superior. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

20 - UFSM (Universidade Federal de Santa Maria)
Inscrições até 09 de setembro. Seleção com 5 vagas de nível superior para o campus de Santa Maria e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

21 - IPE Saúde (Instituto de Assistência a Saúde dos Servidores do Rio Grande do Sul)
Inscrições até 09 de setembro. Seleção para a formação de cadastro de reserva em funções de nível superior com lotação em Porto Alegre. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

22 - UFPEL (Universidade Federal de Pelotas)
Inscrições até 12 de setembro. Seleção com 20 vagas de nível superior para o campus de Pelotas e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

23 - DMAE de Porto Alegre
Inscrições até 12 de setembro. Seleção com 18 vagas de nível fundamental e médio (com curso técnico), além da formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

24 - Prefeitura de Novo Hamburgo
Inscrições até 14 de setembro. Seleção com 50 vagas de nível superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

25 - Prefeitura de Relvado
Inscrições até 15 de setembro. Seleção com 7 vagas de nível fundamental a superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

26 - Prefeitura de Sério
Inscrições até 21 de setembro. Seleção com 6 vagas de nível médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

27 - Prefeitura de Fazenda Vilanova
Inscrições até 21 de setembro. Seleção com uma vaga de nível superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

28 - Prefeitura de São José do Ouro
Inscrições até 21 de setembro. Seleção com 18 vagas de nível fundamental a superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

29 - Prefeitura de Crissiumal
Inscrições até 21 de setembro. Seleção com 25 vagas de nível fundamental a superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

30 - Prefeitura de Alecrim
Inscrições até 22 de setembro. Seleção com 7 vagas de nível fundamental a superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

31 - Prefeitura de Taquari
Inscrições até 30 de setembro. Seleção com 60 vagas de nível fundamental a superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

32 - Câmara de Vacaria
Inscrições até 06 de outubro. Seleção com uma vaga de nível superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

Veja aqui outros editais com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]