• Carregando...
Os aprovados serão atuarão nas unidades socioeducativas do estado
Os aprovados serão atuarão nas unidades socioeducativas do estado| Foto: Ascom/Sejusp

Está contratada a banca que será responsável pelo próximo concurso da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP-MG), edital que terá a oferta de 270 vagas para o cargo de agente de segurança socioeducativo (AGSE), carreira de nível médio com vencimento inicial de R$ 4.631,25.

LEIA TAMBÉM: Polícia Técnica da Bahia contrata banca no próximo concurso

De acordo com o extrato do contrato publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, a responsabilidade pelo planejamento, organização, formulação de questões, operacionalização, logística e execução do concurso será do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Reprodução do DOE-MG
Reprodução do DOE-MG

Com a organizadora definida, a expectativa é que o edital de abertura do concurso seja publicado nas próximas semanas.

Último concurso

O último edital para o quadro de servidores da SEJUSP-MG foi publicado pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) em 16 de abril de 2021 (acesse aqui) com a oferta de 211 vagas de provimento imediato e formação de cadastro de reserva no cargo efetivo de assistente executivo de defesa social (ASEDS), função de nível médio com vencimento inicial de R$ 1.750,10.

Na ocasião, os inscritos foram avaliados em Belo Horizonte, Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí através de prova objetiva com sessenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, informática básica, noções de direito, direitos humanos, raciocínio lógico e conhecimentos específicos, além de avaliação psicológica de caráter apenas eliminatório para os classificados na primeira etapa. Os aprovados foram (e ainda estão sendo) lotados das unidades socioeducativas da SEJUSP em Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Pirapora, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]