Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Regina Pessuti, a escudeira

Wenderson Araújo/Gazeta do Povo
Pessuti e Regina em Brasília, entrando na residência oficial de Michel Temer.

A primeira-dama do Paraná, Regina Pessuti, tem sido o braço-direito do governador Orlando Pessuti nas negociações em Brasília. Ela participou das duas reuniões de ontem com os caciques nacionais de PDT, PT e PMDB – uma casa do presidente da Câmara, Michel Temer, e outra na sede nacional do PT.

Ao que parece, Regina fala pouco durante os encontros. O segredo deve ser o olhar para Pessuti, daqueles de dupla que joga truco junta há mais de três décadas. Seria ela a principal incentivadora para que o marido não desista da candidatura.

Na prática, Pessuti abriu mão – mas não completamente. Se Osmar resolver se candidatar ao Senado, ele continuará batendo o pé. E com razão.

A postura do governador nas negociações, aliás, tem recebido elogios de todos os lados. O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que ele foi de um “desprendimento sensacional”. E o presidente estadual do PT, Ênio Verri, disse que ele tem se comportado como um “estadista”.

A ver no que isso resulta. A resposta sai daqui a uma hora.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.