

Romário na Copa de 94: “treinar pra quê?”
Até parece macumba. Foi só misturar política com futebol no post abaixo que o Romário resolveu virar excelência. O ex-jogador vai se filiar amanhã ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), mas ainda não se sabe qual cargo pretende disputar.
Antes dele, foi a vez de outro ex-atacante, o londrinense Elber, anunciar que se aventuraria na política. Será candidato a deputado federal pelo DEM em 2010.
Ambos têm enormes chances de se eleger, mas sinceramente não dá para dizer que eles sabem o tamanho da roubada em que estão se metendo. Embora um dos esportes prediletos da nação seja avacalhar políticos, o fato é que o salário de R$ 16.500,00 está bem longe dos contratos milionários do mundo do futebol.
Além disso, quem entra na política para dar certo tem de trabalhar – e muito. Ao contrário do futebol, talento não basta. E se Romário já não gostava de treinar, imagina só o quanto ele vai se divertir nas intermináveis sessões da Câmara dos Deputados…
Atualização: depois de Romário e Elber, hoje (22/9) foi a vez de Edmundo anunciar que se filiará ao PP. O presidente do Corinthians, Andres Sanches, vai para o PT do corintiano Lula. E o boxeador Popó vai para o PRB. Pouco esporte para muita política, não?



