• Carregando...
Crédito: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Crédito: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo| Foto:
Crédito: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Crédito: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Havia uma apreensão em Brasília até meados de 2014 sobre uma possível candidatura do então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, a presidente. Se concorresse, era certo que o quadro político-partidário de desorganizaria por completo. Em junho, quando ele já havia se decidido por não concorrer, o Datafolha apontava que ainda assim ele seria capaz de influenciar o voto de 26% dos brasileiros.

Eis que Barbosa se manteve completamente fora da disputa e se aposentou com antecedência do STF. Tanta coisa aconteceu depois que hoje nem se fala no “Batman de Toga”. O nome do momento é o paranaense Sérgio Moro.

Tão duro na queda quanto Barbosa, mas muito mais discreto e melhor de relacionamento, ele virou o xodó das manifestações antipetistas no dia 15 de novembro. Mas não foi só isso. A cada dia, Moro se torna mais popular.

O curioso é que Moro está entre os três indicados pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) para concorrer à vaga deixada por Barbosa no STF. A escolha agora cabe a Dilma. Será que ela teria coragem de turbinar um novo Batman no Supremo?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]