• Carregando...
Alimentos Orgânicos nesta terça no Lagundri
| Foto:
Divulgação

O primeiro livro brasileiro a abordar o tema “orgânicos” de forma mais abrangente e com linguagem jornalística vai ser lançado nesta terça-feira (4) em Curitiba. “Alimentos Orgânicos no Brasil – História, Cultura e Gastronomia”, da Editora Esplendor e escrito pelos jornalistas Eduardo Sganzerla e Rafael Moro Martins, traz informações sobre mercado, legislação, meios de certificação, história dos primeiros produtos orgânicos e casos bem-sucedidos de diferentes culturas orgânicas em diversos pontos do país.

Durante um ano e meio os dois jornalistas, acompanhados do fotógrafo Diego Singh, percorreram as todas regiões brasileiras para entrevistar produtores de orgânicos e conhecer propriedades rurais. “É preciso desmitificar a agricultura orgânica. Ao contrário do que muitos pensam, a cultura orgânica não é alternativa, e sim economicamente viável e interessante para os próprios produtores”, diz Martins.

O livro traz também um capítulo dedicado à gastronomia, com uma entrevista com o chef francês Claude Troisgros, adepto dos orgânicos, e uma reportagem com o chef curitibano Marcelo Amaral, dono do restaurante Lagundri, além de uma série de receitas orgânicas saborosas.

O lançamento do livro de 208 páginas, que estará à venda ainda neste mês nas principais livrarias do país pelo preço de R$ 80,00, acontece nesta terça-feira com uma noite de autógrafos, a partir das 19h, no Restaurante Lagundri – Rua Saldanha Marinho, 1.061.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]