

Restaurante D.O.M., do brasileiro Alex Atala, caiu para a sexta posição. Mas se manteve mais uma vez entre os dez mais
Olha só que boa notícia… O restaurante D.O.M, do chefe Alex Atala, ficou em sétimo lugar na lista anual dos 50 melhores estabelecimentos do mundo S. Pellegrino 2011, promovida pela revista britânica “Restaurant” e divulgada nesta segunda-feira (18) em Londres. Pela segunda vez consecutiva, a lista foi liderada pelo dinamarquês Noma.
O D.O.M., que estava na 18ª posição em 2010, entrou pela primeira vez no top 10 da prestigiada seleção.
Além do D.O.M, segundo informações da agência France Presse, outros três restaurantes latino-americanos, dois deles pela primeira vez, conseguiram entrar em 2011 na lista elaborada anualmente por 800 críticos, jornalistas e especialistas internacionais em gastronomia e esperada pelos “gourmets” de todo o mundo.
Dois deles são estreantes, o peruano Astrid y Gastón, do reconhecido chef Gastón Acurio, que alcançou a 42ª posição, e o mexicano Puyol, de Enrique Olvera, que ocupa o 49º lugar. O também mexicano Biko passou em seu segundo ano de 46º a 31º.
O prêmio municipal da noite foi pelo segundo ano consecutivo para o Noma, de Copenhague, do jovem chef René Redzepi, após desbancar em 2010 o El Bulli, do espanhol Ferrán Adriá.



