Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Já experimentou a Godiva do Irajá?

Divulgação

Depois de provar muito bife de chorizo, assado de tira, alfajor, doce de leite, e medio y medio (uma mistura de vinho branco seco e espumante) na Argentina e muito chivito (sanduíche de carne bovina grelhada, com bacon, alface, tomate, ovo e queijo… que exagero!!) e clericot (bebida com vinho branco e frutas) no Uruguai, o #Conversa Temperada volta à ativa. É… as férias praticamente acabaram! Afinal tudo o que é bom, dura um mês!

Assim, de volta a Curitiba, descobri que um drinque tem virado a cabeça da mulherada na Cervejaria Devassa, inaugurada em dezembro, no Batel Soho. No Devassa, Kátia Flávia – a godiva do Irajá, da música de Fausto Fawcett, é nome de uma mistura que leva whisque e chope e é um dos drinques mais pedidos… Então para saber que composição é essa, damos aqui a receita da louraça Belzebu…Vai encarar? É provocante!

Receita do drinque Kátia Flávia

Ingredientes:
– ½ dose (25ml) de whisque escocês
– 1 dose (50ml) de suco de tangerina
– 1 ½ dose (100ml) de chope
– 5 folhas de hortelã
– 1 ramo de hortelã
– 2 fatias pequenas de gengibre
– 1 gomo de limão
– 5 pedras de gelo (1 copo)

Modo de preparo:

Macerar o hortelã com uma das fatias de gengibre no copo. Quebrar o gelo na coqueteleira e passar para o copo. Em seguida, colocar o whisque, o suco de tangerina e completar com o chope. Enfeite o copo com o ramo de hortelã, uma fatia de gengibre e o gomo de limão.

E não se esqueça: beba com moderação!

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.