i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Conversa Temperada

Ver perfil

Noz-moscada em excesso pode até matar!

  • Por
  • [02/09/2008] [20:39]
Noz-moscada em excesso pode até matar!
| Foto:
Divulgação
Cuidado! Noz-moscada em excesso faz mal

Agências nacionais e internacionais divulgaram nesta terça-feira (2) que a revista sueca “Matmagasinet”, de culinária, teve que pedir desculpas a seus leitores e retirou das bancas todos os exemplares de sua última edição por causa de um erro em uma receita de bolo de maçã. Quatro pessoas sofreram intoxicação após comerem a sobremesa e foram parar no hospital.

Acontece que em vez de a receita indicar duas pitadas de noz-moscada, pedia o uso de 20 nozes da especiaria. Muitos não sabem mas a noz-moscada é considerada tóxica se usada em grandes quantidades. A intoxicação pelo tempero, que pode até matar, também causa alucinações.

A editora da revista, Ulla Cocke, afirmou que eles foram comunicados que quatro pessoas comeram o bolo preparado de forma incorreta, e tiveram dor de cabeça, enjôo, alucinações e ânsia de vômito”.

As vítimas do erro da revista, segundo as agências, passam bem e já receberam alta.

Por isso quando usar a noz-moscada… tome cuidado e não exagere!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.