

Casa nova está com ambiente em tons claros, com poltronas modelo Luis XV
Uma coisa ninguém pode negar: Junior Durski prima pelos detalhes em seus estabelecimentos! Depois do Madero Burger & Grill Comendador , na Comendador Araújo, o chef reabre para o público nesta terça-feira (5), o Durski International Cuisine, da Avenida Jaime Reis, em Curitiba. A casa está de cara nova e quem visitá-la poderá observar os pequenos mimos que foram pensados com carinho pelo chef e pela esposa, a arquiteta Kethlen Ribas Durski.
A reinauguração apenas para convidados ocorreu na semana passada, em grande estilo. Junior Durski fez um grandioso jantar harmonizado com Dom Pérignon Œnothèque 1995.

Junior Durski, feliz da vida com a nova casa
O restaurante, que foi totalmente repaginado por Kethlen, traz diversas novidades. Após dois meses de reforma, a decoração inteira foi mudada, uma nova adega de três andares foi construída e uma das já existentes – aquela que guarda os vinhos mais raros do mundo – foi blindada. Além disso, todo o enxoval do restaurante foi renovado e as poltronas foram trocadas por modelos Luis XV – além do próprio menu, que também está com novos pratos. “Hoje o Durski é considerado o melhor restaurante do Sul do Brasil pela mídia especializada e, por isso, temos que nos manter atualizados”, explica a arquiteta.
O Restaurante Durski é um restaurante para quem quer celebrar. Noivados, aniversários, aniversários de casamento e até mesmo fechamentos de grandes negócios são comemorados ali diariamente.
Recentemente, o restaurante ganhou em São Paulo o prêmio Melhor Carta de Vinhos da revista Prazeres da Mesa. O prêmio foi recebido pelo consultor do restaurante Jorge Ferlin. Ano passado, a casa que ficou em segundo lugar, conquistou também grande prêmio reservado para o final da festa: a Melhor Carta de Vinhos do Ano em variedade de rótulos. A carta do Durski também recebeu o Prêmio Grande Excelência, o qual reconhece a qualidade dos rótulos expostos numa carta com, no mínimo, 200 rótulos.

A adega blindada e a estante com talheres personalizados para clientes especiais
A carta de vinhos do Durski conta com mais de 2 mil rótulos de vinhos de 23 nacionalidades.
Na reinauguração, simpático como sempre, Durski mais parecia uma criança alegre mostrando seu “brinquedinho novo” e deu detalhes sobre uma das maiores coleções do famoso Château d’Yquem, melhor vinho sobremesa do mundo.

Spaghetti com camarões; paleta de leitão assada e farofa; e linguado da baía de Guaratuba
No menu servido, tivemos como couvert pães artesanais, manteiga francesa, geleia de frutas vermelhas, molho goulash e ainda como complementos minipastéis de queijo brie francês e tiraditos de linguado.
Como entrada, o chef serviu spaghetti fresco, com camarões grelhados e azeite de oliva português Cortes de Cima.
Como primeiro prato, linguado da baía de Guaratuba, apresentado em três maneiras diferentes, servido com arroz branco.
Como segundo prato, experimentamos a paleta de leitão assada ao forno, com courinho pururuca, servida com farofa de damascos, figos e uvas-passas e feijão branco e uma raiz forte de beterraba.
Para encerrar a noite, a famosa sobremesa do chef, o petit gâteau de doce de leite com calda quente de frutas do bosque e sorvete de vanilla.
Outro detalhe da casa é uma estante com guardanapos e talheres bordados como homenagem a alguns de seus clientes especiais, entre eles, o presidente Fernando Henrique Cardoso.

Entrada com tiraditos de linguado; peti gâteau de doce de leite com calda quente de frutas e o sorbet de laranja
Entre um prato e outro, foram servidos sorbets de laranja e frutas vermelhas.
Como sempre lá, foi uma noite bastante agradável e, como o restaurante é um lugar perfeito para comemorações, comemoramos o sucesso da casa! Vale a pena conhecer e saborear as delícias do chef!
Serviço: Durski International Cuisine- Avenida Jaime Reis, 254 – São Francisco – Curitiba. Horário de funcionamento: Terça a quinta-feira: das 19h45 às 23h. Sexta e sábado: das 19h45 à meia-noite. Reservas: (41) 3225-7893



