• Carregando...
Compartilhe!
| Foto:
Daniela Caldeira

Pronto! 2012 chegou! Parece que tudo fica mais sossegado, as pessoas ficam mais calmas, menos agitadas e voltam a relaxar um pouco! Ufa, que delicia!

Nas minhas reflexões de fim de ano coloquei uma palavra que considero de extrema importância, mas que as pessoas tem se dado cada vez menos conta de que ela existe: compartilhar. No sentido de perceber o próximo, de dividir, de lembrar que o mundo não gira ao redor de nós mesmos… Isso esta cada vez mais difícil, pois as pessoas estão mais centradas em si mesmas, em seus mundos digitais.

Em viagem recente com meu marido, percebemos vários e vários casais sentados em restaurantes e cada um em seu I-Phone ou smart-phone. Deveria se chamar “I mundo” (ou my mundo, get out!)…

Uma situação engraçada foi no Starbucks, um casal estava sentado, ela em seu computador e ele em seu IPad. Depois de um bom tempo, a mulher parou por alguns segundos e agradou seu marido. Ele, sem olhar para ela e completamente imerso em seu IPad, roboticamente passou sua mão três vezes no braço dela. Sem sequer olhar para ela…

Eu não tenho nada contra tecnologia, mas acho que deve ter limites. Não pode tirar o prazer de sentar a mesa, de fazer uma boa refeição curtindo a boa companhia… Não deveríamos sentir falta da tecnologia nestes momentos…

COMPARTILHE mais, se doe mais. Quer doação melhor do que ir para a cozinha, exercer sua criatividade e receber amigos? Cozinhar para os outros enobrece a alma!

Arregace as mangas, guarde seu IPhone e aproveite mais os momentos da vida com os amigos!

Um 2012 com muita inspiração!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]