i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Cristina Graeml

Foto de perfil de Cristina Graeml
Ver perfil

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso". Joseph Joubert.

Abraham Weintraub

Abraham Weintraub conseguiu a proeza de agradar conservadores e progressistas

  • 06/11/2020 20:24

Abraham Weintraub, o polêmico ex-ministro da Educação, ficou conhecido por não ter papas na língua, especialmente ao falar de quem defende uma ideologia contrária à sua e se opõe ao governo Bolsonaro. Conseguiu, com isso, uma legião de seguidores fiéis e outra de inimigos mortais. É um daqueles casos típicos de amor ou ódio, sem meio termo.

Esta semana, porém, ao comentar o assunto do momento, estupro, conseguiu a proeza de ser elogiado por ambas as turmas, prova cabal de que segue influenciando o debate político, mesmo distante do governo e do país. Mas por que só agora? O que tem feito e falado Abraham Weintraub desde que deixou o ministério da Educação? Há algum outro comentário feito recentemente que merecesse atenção?

Vida nos Estados Unidos

Depois que deixou o ministério da Educação Abraham Weintraub foi morar em Washington, capital dos Estados Unidos, onde assumiu de forma provisória uma das diretorias do Banco Mundial. Apesar da formação em Economia e da larga experiência anterior no sistema financeiro, foi criticado por ter conseguido a vaga graças a uma indicação do presidente Bolsonaro.

Fato é que depois de 4 meses como diretor-executivo do grupo de países que o Brasil lidera no Banco Mundial (incluindo Colômbia, Equador, Trinidad e Tobago, Filipinas, Suriname, Haiti, República Dominicana e Panamá) o ex-ministro foi eleito para continuar no cargo, agora não mais de forma provisória, indicado pelo presidente Bolsonaro, mas com um mandato de dois anos, conquistado à custa de votos dos representantes dos acionistas do banco.

Semanas depois de começar no novo emprego ele contou em vídeo, bem mais à vontade do que quando era ministro, até alguns detalhes da rotina no banco mundial, trabalhando em casa por causa da pandemia.  “Hoje chegou o computador novo do banco, que eu estou usando. Até ontem eu estava utilizando o meu pessoal. Foi desse computador aqui que saiu o plano de governo do presidente,” revelou Weintraub no vídeo mostrando os dois computadores sobre a mesa de casa.

Recentemente ele ganhou a companhia do irmão, Arthur Weintraub, advogado, especialista em Direito Previdenciário, que também tinha cargo no governo e, assim como ele, foi nomeado pelo presidente para um cargo no exterior, na mesma cidade, Washington. Arthur assumiu a Secretaria de Acesso a Direitos e Equidade na Organização dos Estados Americanos (OEA).

Revelações em vídeo

Abraham Weintraub e o irmão Arthur acabaram decidindo dividir a mesma casa e parecem ter ganhado fôlego para voltar a se expor e a falar publicamente o que pensam e fazem. Dias atrás gravaram um vídeo durante uma viagem de carro, onde contam histórias pessoais, inclusive coisas que aconteceram na viagem que fizeram ao Japão junto com o presidente Bolsonaro antes da eleição de 2018. Caso tenha curiosidade, o vídeo completo está no canal do YouTube de Arthur Weintraub, que você pode acessar clicando aqui.

Em outro vídeo nesse mesmo canal, Arthur revela por que ele e o irmão, que eram profissionais bem sucedidos, cada um na sua área de atuação, ambos professores universitários, decidiram largar tudo para tentar ajudar a eleger Bolsonaro. Fala da perseguição que sofreram no meio acadêmico a partir de 2017 por serem contrários às ideologias de esquerda e da vontade de lutar contra a destruição de valores conservadores não só dentro das universidades, mas na sociedade como um todo.

“A gente foi bombardeado com esses valores horrorosos, essas novelas, durante décadas... Os valores de que o bicheiro é o cara bom; o empresário é o otário, sempre valores errados. Era pra gente já ser Sodoma e Gomorra. E o brasileiro conseguiu preservar os valores cristãos, conseguiu se resguardar... O brasileiro falou: não vou aceitar isso aí", diz Arthur no vídeo.

"Como professor, você é pago pra pensar. E eu lembro de ficar pensando junto com o meu irmão e a gente falar: não tem como isso dar certo! Isso que nos fez apoiar o então deputado Bolsonaro, porque era a única hipótese que havia pra quebrar isso que estava ocorrendo."

Arthur Weintraub, irmão de Abraham Weintraub, em vídeo no YouTube

São coisas parecidas com as que diz o ex-ministro da Educação em seu próprio canal no YouTube, criado depois que saiu do governo. O canal de Abraham Weintraub já tem mais de 230 mil inscritos, embora a quantidade de vídeos publicada não seja tão grande. Em suas vídeo aulas fala bastante de economia, explica sobre dinheiro, impostos, inflação e indica livros.

O vídeo de boas vindas a quem chega no canal, aliás, é um trecho de uma das aulas. Com o excesso de sinceridade característico ele provoca os alunos (ou os seguidores do canal), supostamente conservadores.

“Agora eu não vou criticar só a esquerda, os corruptos e os oligopólios. Eu vou criticar você que fala do Scruton”.

Abraham Weintraub no vídeo de boas vindas ao seu canal no YouTube

O ex-ministro refere-se ao filósofo inglês Roger Scruton, que morreu no começo de 2020. Scruton é considerado o intelectual britânico conservador mais bem-sucedido desde Edmund Burke, o pai do conservadorismo. E, assim como Burke, é um dos autores mais citados pelos conservadores.

No vídeo o ex-ministro explica por que menciona que merece crítica quem costuma citar o autor. “Eu vou criticar você que fala difícil, que fala empolado. Você até usa meia quando calça um sapato e não usa calça apertada branca [cutucada direta no jeito de se vestir moderno dos jovens progressistas]". Depois continua: “É muito sofisticado o discurso. Nada contra estudar filosofia, eu gosto. Mas como a gente traduz as coisas pra população?”

Abraham Weintraub segue falando, de uma forma coloquial, sem “empolação”, sobre as ameaças à democracia no Brasil e no mundo, cita Aristóteles. O vídeo tem pouco mais de cinco minutos e pode ser visto aqui.

Professor Abraham Weintraub

Como eu disse antes, o ex-ministro tem publicado aulas em vídeo em seu canal no YouTube, além de também mostrar a rotina e as impressões de um brasileiro em Washington: “tô gravando esse vídeo pra mostrar duas coisas. A primeira é que tá chovendo e tá sol, não sei se dá pra ver", diz ele num dos vídeos. "E a segunda coisa é uma loucura muito grande."

"O que acontece quando uma sociedade resolve por na cadeia quem apronta? É bandido, é ladrão, rouba, atrapalha, põe na cadeia, encarcera o cara. Todo mundo que quer fazer a coisa certa, fica em paz. Como é que são as entregas aqui? Terminei o [trabalho no] banco mundial, estava resolvendo as coisas aqui, eu chego, vou olhar, é direto isso", diz ele saindo para a frente da casa para mostrar encomendas deixadas do lado de fora.

"Vem computador, as coisas são entregas na porta da sua casa e fica aqui ó, desse jeito. E ninguém mexe. Brasileiro é honesto, podia fazer assim no Brasil também. O problema é que aqui você tem 3 a 4% da população adulta masculina encarcerada. E aí, quem não é ladrão pode viver em paz. Olhe isso aqui, ó! Pode ser uma TV de plasma, o que será que é isso aqui? Vamos levar pra dentro e eu conto pra vocês.”

Abraham Weintraub em vídeo no YouTube

Depois disso ele aparece já do lado de dentro da casa abrindo a embalagem. Não era uma Tv de plasma, era uma lousa que ele diz que comprou para voltar a dar aulas. A lousa já aparece em outros vídeos, inclusive naquele que eu mencionei que é o vídeo de boas vindas do canal.

Os vídeos mais recentes do canal são trechos de lives em que o ex-ministro foi convidado a falar sobre assuntos ligados à Educação, como a volta às aulas presenciais e as escolas cívico-militares. Há uma live também em que comenta o apoio que seu irmão recebeu de representantes dos movimentos LGBT depois de criticar aquele rapaz de 19 anos que anunciou publicamente estar namorando uma menina de 12.

Por fim, na live mais recente, fala sobre as bases do conservadorismo e ideologia de gênero, assunto, aliás, que estava para ser discutido no STF. Por decisão do presidente Luiz Fux foi adiado o julgamento que estava marcado para o dia 11 de novembro, da ação do PSOL para tentar mudar, no Judiciário, texto de leis aprovadas no Legislativo, como o Plano Nacional de Educação.

O partido quer incluir no PNE termos usados por quem prega a ideologia de gênero, obrigando as escolas a ensinar as crianças que não é o sexo biológico que define quem é homem ou mulher, tudo não passa de uma construção cultural, ideia que foi derrotada durante as discussões no Congresso.

No vídeo o ex-ministro da Educação se posiciona sobre isso alertando para o risco que o Brasil corre se o STF julgar, como quer o PSOL, que é inconstitucional e discriminatório não permitir por exemplo namoro entre crianças ou adolescentes do mesmo sexo no ambiente escolar.

Tweets elogiados

Apesar da dedicação recente aos vídeos no YouTube o canal de comunicação preferido do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub é o Twitter, onde escreve com regularidade desde abril de 2019, quando criou a conta. Foi logo depois de ter assumido o ministério da Educação, após a demissão do então ministro Vélez Rodrigues.

Nesse um ano e meio no Twitter conquistou quase um milhão de seguidores. Sua foto de perfil atual é uma imagem em que aparece amordaçado, referência a como se sentiu depois da liberação pelo STF do vídeo da reunião ministerial sigilosa com a polêmica fala que acabou gerando muita pressão e está por trás de sua saída do governo.

A imagem de capa no Twitter é uma montagem, com fotos dele com o irmão, o presidente Bolsonaro e uma foto do cachorro. E a provocativa frase: “Meu Twitter, Minhas Regras”. Na descrição do perfil, além da frase ele explica que “tudo aqui é pessoal e de minha inteira responsabilidade! Não reflete a opinião de nenhuma organização da qual eu faça parte”.

Como eu disse no início deste artigo, em suas últimas publicações o ex-ministro conseguiu a proeza de angariar apoio de conservadores e progressistas. Foram seis tweets em dois dias, todos falando de estupro. Em alguns ele comenta o julgamento que provocou revolta em todo o país, em que juiz e promotor ficam calados enquanto o advogado do réu tenta transformar a moça que diz ter sido vítima de um estupro em culpada.

Mas foram as publicações em que fala genericamente do crime de estupro que fizeram do antes odiado Abraham Weintraub, um homem amado por todos.

38 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 38 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • H

    Humberto B

    ± 0 minutos

    Fico feliz pelos irmãos Weintraub. Cristina, sua coluna é imperdível.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sergio Mauro de Oliveira

    11/11/2020 19:25:01

    Pior que a deformidade de ser falso ao corpo e a aquela que procurar violentar princípios éticos, morais, culturais e estruturais que solidificam a sociedade. Homens como o ex-ministro nos deu a certeza que a zoofilia não seria aceita por nós brasileiros.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lactobacilaceae

    10/11/2020 15:52:56

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Gilson Clazer Moraes

    09/11/2020 0:13:22

    Esquerda não suporta gente boa

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    TIAGO SILVA

    08/11/2020 18:46:12

    Defender o Weintraub. O pior Ministro disparado que ja existiu (na vdd temos o Sales tb, birga feia) enfim, que patetico Cristina. Lamentavel isso aqui.... Esse e o tipo de reportagem para levantar a moral dos Bolsotrumpistas que estao tristinhos...... chora que agora a ladeira abaixo !!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lactobacilaceae

    10/11/2020 15:53:00

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • T

      Tio Sam

      08/11/2020 14:11:46

      Seu pseudônimo já diz tudo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    BENJAMIN GONZALEZ MARTIN

    08/11/2020 9:10:16

    Como sempre o futuro governador de SP é 10!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    sansão

    07/11/2020 23:47:59

    vai ter de cair fora dos eua, dá ele biden.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    DHass

    07/11/2020 22:45:55

    Ótimo Cristina, parabéns

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo H.

    07/11/2020 22:43:48

    Ótimo artigo para se ler neste final de semana tão pesado. A sugestão de uma coluna para o Weintraub aqui na GP - do Cassio Menezes - é muito boa.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Tarso

    07/11/2020 19:41:33

    Que fique por lá, pra sempre.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sr. Walker

    09/11/2020 10:33:05

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz

    07/11/2020 15:37:47

    Foi uma pena Weintraub ter deixado o ministério da educação. Faria uma revolução. Mas enfrentou toda a corporação esquerdo/ideológica que infesta redações, escolas e universidades. O paulofreirismo acabaria com ele. Agora?, tenho minhas dúvidas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cassio Menezes

    07/11/2020 14:00:51

    Cristina, o Abraham Weintraub merece uma coluna na Gazeta do Povo. Ele e seu irmão são extremamente necessários nos debates travados hoje em dia.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sidney

    07/11/2020 13:07:19

    Ele fala e pensa igual a muitos Brasileiros, eu incluso. Sobre o que disse do caso do estupro em SC e dos estupradores, impossível não concordar. Só faltou acrescentar penas mais duras a estes **** e covardes que abusam da fraqueza momentânea de uma Mulher. Estuprador merece no mínimo prisão perpétua, castração química ou a pena capital. Desculpe a dureza desse pensamento, mas ser Pai de Menina me leva à isso, e vejo todas as Meninas e Mulheres como pessoas a serem protegidas e nunca agredidas ou violadas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo Santos

    07/11/2020 13:04:06

    Vem ser governador de São Paulo, Ministro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CSG

      07/11/2020 13:19:12

      Kkkkkkkkkkkkk

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    Bingo Two

    07/11/2020 12:00:59

    Palavras cruzadas da Coquetel teriam mais serventia do que este artigo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • L

      luca lucas

      08/11/2020 17:39:17

      A sua opinião tambem , na sua opiniao um artigo do filososo condenado LULA seria melhor

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Hermes Rossi

    07/11/2020 11:53:24

    Obrigado pela dica Cristina, vou olhar o Weintraub no youtube...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • C

      CSG

      07/11/2020 13:18:35

      Assista o Pateta também, é muito educativo

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • B

      Bingo Two

      07/11/2020 12:01:57

      Vai. Discúpulo de Olavo de Carvalho. Pode ir. Direita tosca e ignorante, espalhadora de mentiras e crendices populares. Odeiam a luz da Ciência e da Verdade.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo César de Castro Silveira

    07/11/2020 11:43:54

    Não dá certo. Para se manter na midia tem que dizer coisas que desagradam para o outro lado te promover falando em você o tempo todo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Anderson

    07/11/2020 9:34:38

    Cristina, ainda estamos aguardando as publicações mais recentes sobre a cloroquina. É possível fazer um resumo dos últimos achados? Como esta o uso da Cloroquina para combater a segunda onda na Europa? Talvez você possa fazer um novo debate e convidar o Weintraub...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • T

      TIAGO SILVA

      08/11/2020 18:43:34

      hahhahhaha !!! Esses Bolsotrumpistas....... e so chororo !!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      ANTONIO

      08/11/2020 12:34:24

      IvoHM: kkkkkkkkkkkkk

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Anderson

      07/11/2020 15:23:27

      IvoHM: Poderia postar o link das publicações?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      IvoHM

      07/11/2020 11:48:22

      A mais recente é que 7 em cada 10 pacientes tratados precocemente não precisaram ficar internados em UTI. No Brasil, cerca de 50 mil vidas poderiam ter sido salvas se o protocolo tivesse sido aplicado. Durma com esses números na sua consciência, se é que você sabe o que é isto.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Vicente Rubino

    07/11/2020 1:14:02

    Ótimo painel sobre as atividades atuais de Weintraub. Mas o melhor mesmo é acompanhá-lo diretamente em seu canal do YouTube e seus tuítes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CSG

    07/11/2020 1:09:01

    Deus do céu Cristina, você vê esperança no Weitrumb...Essa direita... Amaral Neto se fosse vivo cometeria suicidio!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • I

      IvoHM

      07/11/2020 11:49:11

      Bom mesmo é seguir os valiosos ensinamentos da Marcia Tiburi...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • P

      Paulo César de Castro Silveira

      07/11/2020 11:44:20

      adoro direita.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eden Lopes Feldman

    07/11/2020 1:05:48

    Em um país que idolatra jogadores de futebol e artistas, é bom ler sobre pessoas inteligentes que nos inspiram e servem de exemplo. Parabéns a colunista.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    carlos

    07/11/2020 0:43:24

    Rodrigo Constantino está mantido?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mario Henrique Lemos

    07/11/2020 0:24:50

    O artigo é uma propaganda do canal do ex-ministro no Youtube, e não atende à promessa do título, já que não explica com a devida profundidade como Weintraub "conquistou" os progressistas. Mas ok, um dia eu paro para assistir o canal.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • P

      Paulo César de Castro Silveira

      07/11/2020 11:44:47

      parece que virou a casaca, isto sim.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lactobacilaceae

    07/11/2020 0:18:06

    É impressão minha, ou esse texto não tem pé nem cabeça?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

Fim dos comentários.