i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Cristina Graeml

Foto de perfil de Cristina Graeml
Ver perfil

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso". Joseph Joubert.

Linha direta com o povo

De repente toca o telefone e é o presidente da República

  • 15/07/2020 18:36

Em menos de quinze dias foram dois casos de brasileiros comuns, brasileiras na verdade, que de repente receberam uma ligação e do outro lado da linha estava ninguém menos que o presidente da República. O que elas fizeram para atrair a atenção do maior mandatário da nação? Reclamaram. Em alto e bom som, via redes sociais, contando com o compartilhamento da indignação.

As duas gravaram vídeos de desabafo, pedindo ajuda. Estavam enfrentando problemas com autoridades locais e se viam de mãos atadas. Uma pediu ajuda diretamente ao presidente Bolsonaro. A outra não foi tão longe, apelou ao governador do Paraná, Ratinho Jr., ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo, e aos vereadores da cidade.

Você pode conhecer as duas histórias clicando no play do vídeo no topo da página. Editamos os melhores trechos para você ter a sequência de tudo o que ocorreu, do momento da indignação que gerou os primeiros vídeos até os relatos posteriores à ligação do presidente. Se gostar não esqueça de deixar sua impressão, comentar e compartilhar!

Segue abaixo um resumo dessas duas crônicas da vida real, também em texto.

Dra. Raíssa Soares e a falta de hidroxicloroquina em Porto Seguro

O caso que ficou mais conhecido foi o da médica de Porto Seguro, Raíssa Soares. Ela, assim como milhares de outros médicos pelo Brasil, decidiu seguir o protocolo do Ministério da Saúde e está tratando doentes de Covid-19 com hidroxicloroquina e azitromicina logo nos primeiros sintomas.

Com os resultados aparecendo, não demorou para ela começar a ser procurada por muito mais gente do que podia atender, vindas de bairros distantes e até de cidades vizinhas. Só que isso num estado em que o governador (Rui Costa - PT) não adotou o tratamento precoce e não vinha fornecendo o remédio.

A médica conta que durante semanas pediu ajuda a empresários da região, donos de restaurantes e hotéis que torcem para que a cidade volte à normalidade. Eram eles que estavam bancando a manipulação dos medicamentos em farmácias da região para tratar os doentes do SUS.

Só que o número de infectados em busca de tratamento precoce aumentou muito e nem mesmo a ajuda do empresariado local estava sendo suficiente. No desespero de mandar pessoas com sintomas de Covid-19 de volta para casa só com um analgésico comum, sabendo que isso não ajudaria a conter a replicação viral, a Dra. Raíssa decidiu gravar um vídeo apelando ao presidente da República.

"Eu suplico, presidente. A mídia vive dizendo que o Exército tem hidroxicloroquina. Manda pra Porto Seguro, presidente", diz a médica no vídeo, que foi enviado para amigos junto com um pedido: por favor compartilhem até chegar ao presidente da República.

Pois o vídeo viralizou! Chegou a Bolsonaro em questão de horas e por diversas fontes, conforme ele mesmo contou à médica quando decidiu ligar para ela, à noite, anunciando que providenciaria o envio de um carregamento de remédios para a cidade. Isso foi numa terça-feira.

Dois dias depois, na live que faz semanalmente, às quintas, Bolsonaro relatou o caso e avisou que, no dia seguinte, Porto Seguro receberia a carga de remédios que a Dra. Raíssa precisava. E assim foi. Na sexta, apenas três dias depois de gravar o vídeo, a médica recebeu 40 mil comprimidos de hidroxicloroquina – quantidade suficiente para atender pacientes de todas as cidades da região por várias semanas.

Elisa Ruppenthal e o impedimento de vender pela internet

O segundo caso aconteceu aqui em Curitiba. A empresária Elisa Ruppenthal, dona de três lojas de calçados, gravou um vídeo relatando o drama de estar sendo impedida de trabalhar até com vendas online. Os fiscais alegavam que ela não tinha alvará para e-commerce.

Elisa, que tenta a duras penas manter 6 empregos depois de ter sido obrigada a dispensar outra meia dúzia de funcionárias devido aos decretos de fechamento do comércio não essencial, estava sozinha em uma de suas lojas quando a equipe de fiscalização chegou. Diz ela que desde o início da pandemia usa o local como escritório.

Conforme relatou no vídeo, a loja vinha sendo mantida fechada, mas a vitrine estava servindo para divulgar o número de telefone e as redes sociais para encomendas pela internet. A fiscalização não perdoou.

"Disseram que eu não podia expor nada na vitrine porque isso estimulava as pessoas a saírem de casa", desabafou a empresária no vídeo em que chega às lágrimas ao relatar que não adiantou explicar sobre a estratégia de usar a vitrine para divulgar os canais de vendas online.

"Perguntaram se eu tinha alvará para isso e, quando eu disse que não, alertaram que eu podia ser multada, porque o alvará não autorizava as vendas online. Faz vinte anos que tenho loja. Comecei a vender no ano 2000, não tinha venda online naquela época", diz Elisa no vídeo.

Indignada a empresária foi para a casa e gravou o desabafo, que teve milhares de compartilhamentos depois de publicado nas redes sociais. Nele a empresária falava direto aos vereadores, prefeito e governador. O prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo, chegou a escrever um comentário na publicação da empresária no Facebook.

"A senhora estava com a loja aberta, a vitrine exposta e estava atendendo dentro da loja... Contrariar Decreto Sanitário do Governador chama fiscalização. Guarde sua revolta contra o vírus que mata. Está pesado, mas #VaiPassar. Mais rápido se mais gente cooperar."

Rafael Greca de Macedo, prefeito de Curitiba, em resposta à empresária impedida de usar sua loja como escritório para fazer vendas online.
| Cristina Graeml

Na mesma tarde em que o prefeito deu esta resposta por escrito, a empresária recebeu um telefonema do presidente Bolsonaro. Ele não tinha absolutamente nada a fazer, ofereceu apenas consolo.

"Eu espero que a gente resolva essa situação tua e de todo mundo no Brasil pra que a gente volte à normalidade o mais rápido possível. Tô te ligando só pra dizer que me sensibilizo com a tua dificuldade e me desculpo pela minha impotência."

Jair Bolsonaro, presidente da República, em trecho telefonema para a empresária Elisa Ruppenthal

Num segundo vídeo a empresária torna esse trecho da conversa público, agradece a atenção do presidente e conclama empresários do país inteiro a também relatarem o drama que estão vivendo.

"O mais importante que você tem é o seu pensamento, a sua voz, porque esse vídeo ele desafiava nossas autoridades mais próximas a uma ajuda, a uma resposta, cobrando eles de algum posicionamento. E eu recebi uma ligação do presidente Bolsonaro," diz Elisa.

“É isso que nós empresários precisamos, que alguém nos dê atenção.”

Elisa Ruppenthal, empresária curitibana, ao agradecer a ligação que recebeu do presidente Bolsonaro

Não acabou aí. A ligação do presidente e essa resposta da empresária para ele ("o que nós empresários precisamos é que alguém nos dê atenção") também viralizou, repercutiu de novo e reverberou na prefeitura de Curitiba.

No dia seguinte veio uma ótima notícia não só para ela, mas para todos os comerciantes e empresários curitibanos. E quem deu a notícia? O prefeito. Rafael Greca baixou um decreto autorizando e-commerce para todos os comerciantes e empresários curitibanos enquanto durar a pandemia e ainda esticou o prazo de validade dos alvarás que estiverem para vencer nos próximos meses.

Indignação gera resultado

Tanto num caso quanto no outro, a solução veio. Num deles, o da empresária curitibana, não por via direta do governo federal, mas veio. Ao receber atenção do presidente da República o caso ganhou ainda mais repercussão e sofreu uma reviravolta. Sem que Bolsonaro desse qualquer outro telefonema, secretários municipais de Curitiba e o prefeito apresentaram uma solução que beneficia não só a comerciante de calçados, mas todos os demais empresários da cidade.

Elisa Ruppenthal queria o direito de trabalhar sem colocar a saúde de ninguém em risco, encontrou uma alternativa, mas estava sendo tolhida por questões burocráticas. Reclamar publicamente chamou a atenção do presidente e, de uma forma ou de outra, fez o prefeito abrir os olhos, abolir a burocracia e resolver o legalizar o e-commerce para todos os detentores de alvará de comércio na capital paranaense.

Já a médica de Porto Seguro que botou a boca no trombone e denunciou a falta de hidroxicloroquina nas cidades da região, conseguiu resolver a questão e voltou a tratar, já nos primeiros sintomas, os doentes que querem ser tratados com o remédio. É uma escolha do paciente. Se houver prescrição médica, ele tem o direito de receber os medicamentos e não estava recebendo.

Quanto a Bolsonaro, questiona-se se ligar diretamente para as pessoas é populismo ou preocupação legítima. Fato é que a comunicação direta do presidente da República com cidadãos comuns tem trazido resultados para várias parcelas da população. Se é uma forma de governar que vai dar certo ao longo de todo o mandato, não sabemos. Nesse começo de julho funcionou e não só para essas duas brasileiras, mas para milhares de pacientes baianos e de empresário curitibanos.

129 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 129 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • S

    Sandro Rogerio Silva

    ± 0 minutos

    Pede pro presidente ligar pra mim pra falar sobre os depósitos que o Queiroz fez na conta da primeira dama. E do lamaçal que seu filho está envolvido. Me liga presidente.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    José Alfredo Tolosa Andrade

    ± 27 dias

    O problema do Brasil não é a pandemia, são aqueles que torcem contra e trabalham para dificultar a vida dos outros. É um governador aqui, um prefeito ali e outros que devem ser mostrados para serem responsabilizados por seus atos criminosos. Parabéns pelo artigo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • 2

    200048

    ± 35 dias

    Parabéns, Presidente Bolsonaro! Parabéns, as brasileiras: médica e empresária, que demonstraram indignação e não se conformaram com o NÃO!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Claudia Aguiar de Siqueira

    ± 36 dias

    Se é populismo ou não, deixemos a cargo dos acadêmicos. O que importa é que funcionou, dobrando a obtusidade das autoridades locais e regionais.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo roberto costa da silva

    ± 36 dias

    Em poucos palavras: ESTE É O NOSSO PRESIDENTE!!!! Em 75 anos de vida não lembro de ver um Presidente que tomasse tal atitude para com um eleitor!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Viana

    ± 36 dias

    Fico Feliz pelo nosso Brasil ter um Presidente Patriota e Solidário.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fernando Fernandes

    ± 38 dias

    Vergonhosa a posição desta colunista, fazendo propaganda de remédios em que não há qualquer evidência que sejam benéficos no tratamento da COVID-19. Órgaos sérios de saúde do mundo inteiro afirmam que não há evidências de tratamento eficaz ainda. Dinheiro nenhum do mundo vale quando pessoas podem ser induzidas a erro e vidas podem ser perdidas, dona Cristina. Pare de politizar a pandemia!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 37 dias

      Não há um único caso de morte comprovada por causa de remédio prescrito na fase inicial. Mas há centenas de milhares de pacientes no mundo todos que fizeram o tratamento precoce e se curaram. Por que não ouviríamos os médicos que defendem tratar os doentes? Em que sentido estão menos preocupados com a saúde dos pacientes do que os demais médicos? Onde está a politização aí???

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eduardo

    ± 38 dias

    Alguns, por ignorância ou má fé, tentam desqualificar a Hidroxicloroquina e a Ivermectina querendo analisar o número de casos levantados. Quem evita o COVID é vacina!!! Os medicamentos em questão evitam a evolução e gravidade da doença, que passa a ser tratada sem necessidade de UTI e, em muitos casos, até sem internação. Argumento de quem está preocupado com política e não em salvar vidas. Viva o Brasil o caramba!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VivaoBrasil

    ± 40 dias

    "Com evidências científicas, a SBI acompanha a orientação que está sendo dada por TODAS as sociedades médicas científicas dos países desenvolvidos e pela OMS de que a hidroxicloroquina deve ser abandonada em qualquer fase do tratamento da covid-19". O documento foi assinado por Clóvis Arns da Cunha, médico infectologista e presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, e elaborado em conjunto com outros especialistas: os infectologistas Alberto Chebabo, Sergio Cimerman, Christiane Reis Kobal, Lessandra Michelin, Antonio Carlos de Albuquerque Bandeira, Priscila Rosalba Domingos deOliveira, Marcos Antonio Cyrillo, Estevão Urbano Silva e Leonardo Weissmann.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 37 dias

      Há inúmeros outros especialistas dizendo o contrário. Ademais, sociedades médicas não são sociedades científicas, são associações de classe. Por que fechar os olhos para milhares de médicos do mundo todo que decidiram tratar os pacientes com sintomas leves p evitar que o estado de saúde deles se agrave e estão obtendo excelentes resultados? Em que medida os demais médicos são melhores que eles? Vamos debater e não tentar impor uma narrativa, ok? É de saúde que estamos tratando.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VivaoBrasil

    ± 40 dias

    Notícia de hoje 17/07 : O pesquisador e coordenador do Núcleo de Epidemiologia e Vigilância da Fiocruz Brasília, Cláudio Maierovitch, afirmou hoje que a instituição não recomenda o uso de cloroquina ou hidroxicloroquina para tratar pacientes com coronavírus.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    7 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 37 dias

      VivaoBrasil: esses estudos que vc citou (mencionados na recomendação da SBI de 17/07) constam como inconclusos por falhas metodológicas. Suponho que vc esteja a par disso, já que segue com tanta atenção o assunto. Então, se uma sociedade médica baseia seu parecer em estudos inconclusos é pq não está preocupada em esclarecer ninguém, certo? A propósito... Vc perguntou ali se o paciente deve tomar remédio ou fazer o teste primeiro, né? Deveríamos mesmo estar discutindo isso? É o paciente que decide, afinal, não? Ele e o médico dele. Ninguém mais.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      VivaoBrasil

      ± 40 dias

      Paulo Henrique: você conhece alguém ? Só não vale o bolzonaro. kkkk

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • P

      Paulo Henrique

      ± 40 dias

      Na verdade essas pessoas acreditam nos próprios olhos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      VivaoBrasil

      ± 40 dias

      Paulo Henrique: A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) alertou hoje, 17 julho, que o país deve retirar "imediatamente e com urgência" a hidroxicloroquina de todas as fases do tratamento do novo coronavírus. A cobrança foi escrita com base em estudos recentes sobre a ineficácia da droga contra a covid-19. Mas tem gente que acredita que está salvando vidas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • P

      Paulo Henrique

      ± 40 dias

      Enquanto uns estão preocupados com a ciência, com o currículo, em dizer coisas que trazem holofotes, que agradam órgãos de classe e a indústria farmacêutica, outros estão simplesmente preocupados e salvar vidas. E estão salvando. E nesse embolado seguem repetindo a mentira esfarrapada de que não há nada que comprove a eficiência da HCQ.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      VivaoBrasil

      ± 40 dias

      CRISTINA GRAEML: Concordo, a escolha deve ser do paciente, mesmo não tendo nada que comprove a eficiência. Fica um dúvida : o paciente faz o teste para saber se está contaminado antes de tomar a hidroxicloroquina ou toma porque tem alguns sintomas sem saber se está contaminado ? Obrigado.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 40 dias

      Enquanto isso milhares de médicos da linha de todo o mundo seguem tratando pacientes com sintomas leve, acompanhando sua recuperação e divulgando seus resultados empíricos. Quem escolhe é o paciente, não é mesmo?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Destemido

    ± 41 dias

    A médica da Bahia foi suspensa pelo governador ruim Costa que alegou insubordinação. Pra piorar não se acha ivermectina nas farmácias da Bahia. Contam que por pressão dos políticos os donos das redes farmacêuticas tiveram que tirar o remédio das vendas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • V

      VivaoBrasil

      ± 40 dias

      destemido, para de ler whatsapp. Procure notícias em fonte segura. Abraço.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 41 dias

      Oi. A Dra Raíssa já deu entrevistas contando que pediram sim para não prorrogar o contrato de plantões que ela fazia no hospital do Estado, mas disse que foi ótimo, porque ela prefere se dedicar ao posto de saúde municipal e ao consultório particular. Então... vida que segue pra ela. Já sobre a falta de remédios nas farmácias, não sei como está. Mas a hidroxicloroquina ela conseguiu para medicar os pacientes que querem se tratar nos primeiros sintomas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    J A Schmidt

    ± 41 dias

    Gostem ou não esse é o Bolsonaro, sem tirar nem por, sem marqueteiro e que age por impulso, digam o que quiserem mas nessa hipocrisia atual do Brasil é o que precisamos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Natan Monteiro

    ± 41 dias

    O PR Bolsonaro não faz isso por populismo. Ele é assim. Foi tolhido pelo STF da maioria das ações de manejo da pandemia. Mesmo assim, foi quem mais ajudou efetivamente: auxílio-emergencial p/ mais de 60 milhões de brasileiros, acréscimo 1.2 milhão de famílias do Bolsa Família, socorro financeiro a estados e municípios e estabeleceu um programa de manutenção do emprego que já salvou mais de 10 milhões de postos de trabalho. O homem vem fazendo tudo o que pode, enquanto a maioria dos governadores e prefeitos fazem politicagem barata para agradarem grandes veículos de mídia, e esquecem do povo. Excelente matéria, Cristina. Mt boa.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • L

      Luis_GonzagaBR

      ± 40 dias

      Freitas: Vale o que foi pago, e o que está sendo pago, não é? Ou você também acredita na generosidade do congresso? Crítica vazia e rancorosa, chororô de derrotados e isentões... Sinceramente, fraqueza de caráter!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 41 dias

      De quanto foi a proposta do governo para o coronavaucher? Duzentão?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Miguel

    ± 41 dias

    Mas felizmente a maioria compensa

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Miguel

    ± 41 dias

    Dei uma lida nas mensagens e deu pra ver que esse leitor sem nome e que aparece como “Vivaobrasil” é um verdadeiro mala. É a “mulher do piolho”

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • V

      VivaoBrasil

      ± 41 dias

      miguel pulga, conteste o que escrevi com argumentos. Tudo tem base em fatos verdadeiros. Se não gosta ou discorda tenha inteligência para responder. Fanático sem cérebro já existe aos montes. Não seja mais um.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Austríaco-PR

    ± 41 dias

    Parabéns Lindíssima Cristina, ótimo!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 41 dias

    E AGORA? 'Não recomendo', diz Bolsonaro sobre tratar covid-19 com hidroxicloroquina. Ao confirmar que o segundo teste feito por ele deu resultado positivo para o vírus, o presidente recomendou que as pessoas procurem "seu médico" (Correio Braziliense, 16.07.2020)."

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • V

      VivaoBrasil

      ± 41 dias

      Freitas, depois dessa notícia, muitos que aqui comentam vão mudar de opinião. O mito falou, então está falado.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      Leonardo David

      ± 41 dias

      Como todo bom covarde, agora finge que não é com ele. Se ele não recomenda por que mesmo estamos sem Ministro da Saúde?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Correa

    ± 41 dias

    Parabéns, Critina, isto é Jornalismo de fato. Há momentos que exigem coragem até para dizer a verdade, como acabou demonstrado nesta reportagem. Que mais cidadãos BOTEM A BOCA NO TROMBONE pois somente assim as autoridades se lembram de que existimos. Vá em frente, você é grande!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Wander

    ± 41 dias

    Parabéns à jornalista Cristina Graeml. Não só sobrevôo de helicóptero em áreas de desastres ou pronunciamentos a nação deveriam virar reportagens. Este tipo de notícia em que o cidadão comum é notícia, de forma virtuosa, passaria incólume ao jornalista mais desatento ou militante. É importante porque nossa liberdade, com a pandemia, tem sido ameaçada nos mais diversos níveis. Pequenos gestos como o do presidente, trazem alento à quem almeja que a liberdade, aspecto mais importante da democracia, continue respeitada, seja pra tomar ou não um medicamento, ou tentar trabalhar dignamente sem oferecer riscos ao seu semelhante..

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    waldir rodrigues de morais

    ± 41 dias

    Para tristeza de muitos Bolsonaro 2022 Agora quem tiver o que interessa em 2022, votos, tenta a sorte porque com estas jogadas sujas não tá dando certo..

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    Bernadete Hemmer

    ± 41 dias

    Cristina, parabéns pelas suas matérias jornalísticas, as quais venho acompanhando, que realmente informam a nossa população de forma íntegra, sem populismos e com clareza para todos. Em especial esta que acabei de ler é um estímulo a nossa gente já tão descrente em nossa Terra.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    José Antonio Hespanhol Ribeiro

    ± 41 dias

    Cristina, perfeito. Essa é a função de jornalistas como você: expor, informar os fatos. Artigo excelente e merecedor de elogios. Acho que uma outra grande ajuda seria obter alguma informação da secretaria de saúde de Porto Seguro com os numeros e as curvas da pandemia na região. O ocorrido foi há quase duas semanas atrás, já deve haver alguma estatística. O que a Dra. disse no seu primeiro video, de que a opção de prescrever o medicamento é do médico que vê resultados, e, do outro lado o paciente que deseja aceitar a prescrição , não pode sofrer qualquer tipo de restrição. Finalizando, eu diria : "Médicos do Brasil salvem as pessoas. Exerçam o poder de "cura" que tem em mãos."

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • L

      Luis_GonzagaBR

      ± 40 dias

      VivaoBrasil: Quais casos? CONTAMINAÇÃO, como a rede globoells adora apregorar, não significa NADA a princípio... É uma virose, praticamente inevitável, à qual TODOS estamos sujeitos... O que importa é quantos diagnosticados que não precisaram de internação ou UTI!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      VivaoBrasil

      ± 41 dias

      josé antonio, acesse o site da Prefeitura de Porto Seguro. Os casos estão AUMENTANDO. A Prefeitura retardou a abertura que faria ontem, porque os casos aumentaram nos últimos 10 dias.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 41 dias

      Oi, José. Acessando nossos infográficos (que estão no canto superior esquerdo da página principal do jornal) vc pode ver a curva em qualquer cidade do país, inclusive Porto Seguro. Os gráficos são atualizados pelos boletins das secretarias de Saúde, mas eles não mostram se quem morreu tomou remédio na fase inicial. Para saber se o tratamento está funcionando é preciso ver se caíram as internações (e esse número nem sempre é divulgado). Por isso que tenho dado voz aos médicos. Eles sabem dizer se seus pacientes tratados melhoram ou não. Infelizmente ainda não consegui entrevistar a Dra. Raíssa. Estou tentando.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    gilson r c de oliveira

    ± 41 dias

    Estou cada vez mais convencido de que em vez de pandemia temos uma FRAUDEMIA no país. Dizem que o poder corrompe mas o que acontece quando pessoas corruptas recebem poder ? E pior com a desculpa de salvar vidas conseguem ainda mais poder !

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Curitibano

    ± 41 dias

    Para nosso prefeito os empresários do transporte público tem prioridade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Juliano Torres

    ± 41 dias

    Cristina Graeml para o SECOM , excelente!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    LAERZIO FIDENCIO

    ± 41 dias

    Em uma situação igual, se fosse o Ladrão ou alguém de sua quadrilha que tivesse ligado, mesmo com a falta de recursos médicos e estruturais que eles próprios geraram em seus governos, porque só se importavam em encher os bolsos. Aposto que esses !@#$% que escrevem essas bobagens, estariam elogiando os mesmos. Lamentável ... verdadeiros injustos ...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paula A S

    ± 41 dias

    Assistam o vídeo de Leda Nagle entrevistando a dra Raissa de Porto Seguro!!! Muito bom, eles estão c vários casos de COVID mas diminui a gravidade da doença graças ao tratamento precoce, com cloroquina e ivermectina

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • L

      Luis_GonzagaBR

      ± 40 dias

      VivaoBrasil: Qual a parte do "eles estão c vários casos de COVID mas diminui a gravidade da doença graças ao tratamento precoce" você não entendeu? Ou a cegueira ideológica o impede de ver o óbvio?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      VivaoBrasil

      ± 41 dias

      paula, acesse o site da Prefeitura de Porto Seguro. Os casos estão AUMENTANDO.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARIZA DIOGO COUTINHO

    ± 41 dias

    Num país onde quem nada PRODUZ pode mandar em quem PRODUZ as coisas não podem dar certo. Quem gera empregos e paga os impostos merece mais atenção sim. Parabéns Cristina por mais este excelente artigo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Leonardo David

    ± 41 dias

    O que veio antes, o decreto ou o telefonema? O Presidente não liga para o Prefeito da 5º Capital com o maior PIB do país para discutir pontualmente um problema que achou relevante, mas liga para a senhora que publicou sua legítima indignação em rede social, apenas para prestar solidariedade?! Quantas famílias que perderam familiares para a COVID ele ligou ? Como sempre Bolsonaro jogando para a galera tentando colher frutos com populismo barato, ações de verdade e assumir os riscos delas inerentes ele deixa para os outros.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • L

      Luis_GonzagaBR

      ± 40 dias

      Leonardo David: Você tenta apresentar postura de ISENTÃO, mas deixa transparecer o que realmente deve ser: apenas mais um derrotado que não assume a derrota. Por trás dessa aparente preocupação está a inveja, o despeito e a falta de coragem de assumir o que realmente é!!! Senso crítico pressupõe honestidade e capacidade de pensar por si só, sem o espírito de manada reforçado pela opinião da esgotosfera e da extrema imprensa!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      Leonardo David

      ± 41 dias

      Por favor Cristina, são vítimas fatais e econômicas do COVID, meu questionamento é pertinente! Nenhum presidente ligou para parentes de vítimas, mas também nenhum presidente tratou situações trágicas com tamanho desdém: "e daí", "não sou coveiro", "vão morrer cerca de 800" . Tampouco algum foi tão inerte ao ponto de manter o país sem min. da saúde por motivos tão insensatos. Quantos apelos de profissionais de saúde ele ignorou sem se importar com acusações (justas ou não) de insensibilidade? Mas fico feliz que se mantenha na dúvida sobre as atitudes do presidente. Indica que manterá o senso crítico necessário e que tanto tem feito falta para alguns colegas seus.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 41 dias

      CRISTINA GRAEML: Quanto a ligar para os parentes de vítimas fatais de doenças, que presidente faz isso? E o que isso tem a ver com ele ter ligado para essas duas pessoas que pediram ajuda? Uma delas direcionava o apelo a ele, inclusive. Se não respondesse com certeza seria acusado de insensível. Em relação a ter ligado para a empresária tenho dúvidas sobre a atitude dele. Pessoalmente acho que poderia ter funcionado ligar para o prefeito sugerindo algo, mas o prefeito já tinha dado sua resposta. Aparentemente, foi mesmo a repercussão do caso que fez o prefeito mudar de ideia. Milhares de pessoas foram beneficiadas e isso, para mim, é o que mais importa.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 41 dias

      Oi, Leonardo. O decreto veio no dia seguinte do telefonema. Expliquei isso no texto e no vídeo desta coluna. Não posso dizer se o presidente tentou ligar para o prefeito antes sugerindo algo, pq não consegui essa informação. Mas posso te garantir que a decisão imediata do prefeito foi dar aquela resposta no Facebook, pq foi a própria assessoria do prefeito quem me mandou o print da resposta dele na rede social quando perguntei se responderiam à reclamação da empresária. Naquele momento a empresária ainda não tinha recebido o telefonema do presidente nem gravado o segundo vídeo. O anúncio do decreto só veio depois que ela divulgou o vídeo da conversa com o presidente.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Reinaldo de Oliveira

    ± 41 dias

    Aprendo a cada dia que dar atenção as pessoas e ter boa vontade (deixar o fisiologismo de lado) é o primeiro passo para resolver boa parte dos nosso problemas cotidianos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pedro Silva

    ± 41 dias

    O presidente deve ter ligado para as duas, ouvido suas reclamações, e disse: "E daí ?"

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    5 Respostas
    • V

      VivaoBrasil

      ± 41 dias

      alexsandro lima: dados Prefeitura Porto Seguro. Dia 11/07 854 confirmados e 11 óbitos. Dia 14/07 925 confirmados e 18 óbitos. Está aumentando a proporção de números de mortos por número de infectados. E falar em "protocolo Porto Seguro" com uma amostragem de 925 contaminados é piada.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      alexsandro lima

      ± 41 dias

      Claro que irão aumentar os casos, camarada! O remédio não é vacina que evita o contágio, ele trata no início da doença. A transmissão continuará a acontecer independente de remédio. O que deve ser avaliado é a curva de óbitos em relação ao número de infectados, a partir do uso da medicação.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • P

      Pedro Silva

      ± 41 dias

      CRISTINA GRAEML: É claro que eu vi o vídeo. Mas a pandemia não começou semana passada, e já temos mais de 100 mil mortos, além de quase 2 milhões de casos. Porque ninguém fez uma ligação para os hospitais de Clínicas nos Estados ? Ou só importa quando aparece em redes sociais ?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      VivaoBrasil

      ± 41 dias

      CRISTINA GRAEML: favor acessar o site da Prefeitura de Porto Seguro. Os casos estão AUMENTANDO. Se o medicamento chegou no dia 03 de JULHO, por enquanto não surgiu efeito.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 41 dias

      Você leu o texto, Pedro? Assistiu aos vídeos? Sequer leu o título do card estampado no destaque da página? Indignação gera resultado. Os telefonemas do presidente geraram resultado para milhares de pessoas em dois estados brasileiros. Te convido a ler o artigo. Abs.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zé Mané

    ± 41 dias

    Era fã de Ratinho e Greca, mas depois da "quebradeira" patrocinada pelos 2, e seus secretários de saúde "Aloprados" , vamos ter que procurar gestores mais competentes e menos covardes!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Walter

    ± 41 dias

    Elisa foi corajosa e saiu da inércia. Uma ligação do PR, coisa não muito comum no Brasil, não somente fez essa empresária perceber que tem algum representante do Estado para assisti-la, como também pode ter influenciado na mudança de atitude da Prefeitura de Curitiba. Não julgo a prefeitura e nem o Governo do Estado do PR, pois a situação é muito difícil. Mudaram de posicionamento, é o que importa. Continua sendo um grande risco, mas a sociedade terá que compreender e apoiar. Torço pela recuperação da empresa de Elisa e de todos empresários que fazem esse País crescer!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 41 dias

      Estou com você, Walter. Nesse momento não cabe a nós, cidadãos, apenas julgar os governantes e apontar erros. Não está sendo fácil para ninguém lidar com algo novo e tão assustador. Mas é importante não nos calarmos quando não concordamos com alguma injustiça ou inoperância e exigirmos que mudem o rumo de suas posturas. É assim que a sociedade caminha. ;)

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Admar Luiz

    ± 41 dias

    Pois é esse presidente genocida, racista, homofóbico, destruidor da amazônia, o que mais mesmo? Imaginem só se ele pensa nos brasileiros, na pandemia, nos doentes, nos mortos, hein? Ele é tão malvado mas tão malvado que tem o apoio maciço dos brasileiros de bem. E isso é fato. Né Rede Lixo, né esquerdopatas, né petralhas corruptos?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • V

      VivaoBrasil

      ± 41 dias

      CRISTINA GRAEML: Já pedi que você entrevistasse médicos que são contra o uso do kit, mas você insiste em falar "dos mesmos". Quer trazer transparência no debate, consulte os que não são a favor. Somos leitores leigos que postam o que "acham". Consulte especialistas do outro lado. Obrigado.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 41 dias

      VivaoBrasil: Não é o que dezenas de milhares de médicos do mundo todo dizem. 3500 só aqui no Brasil. Há muita comprovação sim sobre o uso dos remédios. Apenas sobre a hidroxicloroquina já existem 53 estudos publicados. Os poucos que deram resultado negativo foram em tratamentos das fases 2 e 3, quando um antirretroviral já não adianta mais, pq o vírus tomou conta do corpo. Por isso não se recomenda mais hidroxicloroquina para doentes graves, apenas na fase inicial, logo após os primeiros sintomas. Todos os estudos que deram positivo (remédio conseguiu combater o vírus) são para a aplicação nessa fase. Confira aqui https://c19study.com/

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      VivaoBrasil

      ± 41 dias

      kkkkk Brasileiros de bem apoiam bozonaro ? Então infelizmente apenas 30% da população são "bonzinhos". Os demais são vermelhos, incompetentes, comunistas, vagab......, contra a vida, corruptos, e outros adjetivos. Eu sou contra o uso da hidroxicloroquina e ivermectina porque NADA FOI PROVADO que servem para combater o coronavírus. Então pela lógica dos adoradores do mito, eu não presto. kkkkk

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    IvoHM

    ± 41 dias

    Eu votei no Bolsonaro, mas, vendo tudo o que ele tem feito, e toda a rejeição que ele tem provocado em alguns setores da sociedade, só me resta fazer de tudo para que ele seja reeleito em 2022. Chupa, cambada!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jorge Dias

    ± 41 dias

    Resultado Final: Bolsonaro 7 x Greca 1; já não sei mais se vou voltar no Greca, ele se mostrou muito frouxo e com medinho, acho que a velhice deixou ele incapaz de gerir a Curitiba de 2020.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • L

      Leonardo David

      ± 41 dias

      Frouxo é o presidente que não tem coragem, e principalmente capacidade, de buscar soluções, intermediar conflitos com prefeitos e governadores, mas fica de quatro para deputados, senadores e ministros do STF para salvar a própria pele e da prole. Vamos ver nas eleições se essa goleada que você vê se confirma. O mundo real não é essa bolha bolsonarista.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nm

    ± 41 dias

    Cansei de votar no menos pior, mas considerando a época Camundongo e Greca achei que eram os menos piores... pelo jeito para conseguirem o título de ruins e péssimos terão que melhorar e muito!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Wander Leite

    ± 41 dias

    Ótima interpretação do PR, igual quando se diz cristão!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo Munhozdarocha Guimarães

    ± 41 dias

    A verdade vem à tona, bóia como cortiça, se é populismo ou humildade é só analisar as consequências.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dimas N

    ± 41 dias

    Ótimo trabalho, ótimas matérias. A vida é o bem mais precioso e quando há risco, as reações são racionais, irracionais, bem ou mau intencionadas. Neste ambiente as visões e necessidades amalgam-se e cada qual deve ter a liberdade de optar e agir tal qual sua orientação. O que presenciamos foram tentativas de derrubar o governo federal e fazer dinheiro em primeiro plano, por parte da maioria dos que detem poder no Brasil.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FRANCISCO

    ± 41 dias

    GOVERNADORES E PREFEITOS, São uns CAGÕES, COVARDES E TERRORISTAS, e o POVO que se cala é o POVO QUE CONSENTE.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    André R.

    ± 41 dias

    Parabéns, Cristina, pela informação clara e contundente. Sem meias palavras, confiável. Que bonito exemplo de jornalismo !

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    André R.

    ± 41 dias

    Parabéns, Cristina, pela informação clara e contundente. Sem meias palavras, confiável. Que bonito exemplo de jornalismo !

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mário Kume

    ± 41 dias

    O Presidente ligar !? É uma raridade hoje em dia... em outras épocas o Lula ou Dilma estaria ligando para Cuba ou Venezuela rindo da nossa situação. Eu me decepcionei votando tanto no Ratinho como no Greca. Esta resposta do prefeito, por exemplo virou um deboxe. É um absurdo as condutas traçadas pelos fiscais. Ninguem está vendendo carne podre, simplesmente precisando sobreviver. Lógico que a pandemia um dia vai passar, porem ficaria mais fácil atravessar esta fase se os governantes estivessem "de fato" pensando no povo e largando a política de lado. As atitudes destes governos beiram o deboche, parece aquele comandante italiano que ao ver o barco afundar foi o primeiro para desembarcar

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    justo verissimo

    ± 41 dias

    Constatação de que estamos ao deus dará!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • J

      justo verissimo

      ± 41 dias

      André R.: me refiro desgoverno.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      André R.

      ± 41 dias

      Não ponha Deus na irresponsabilidade do stf zinho que está aí.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    EDUARDO SABEDOTTI BREDA

    ± 41 dias

    Excelente artigo, como de praxe são os artigos desta jornalista. Parabéns!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARCELO DE PAOLA

    ± 41 dias

    Funciona e muito "colicar a boca no trombone". O Brasil inteiro deveria direcionar um trombone gigantesco para a Capital Federal do País, Nárnia, local de fantasia e total descolamento da realidade em todos os níveis.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Roco

    ± 41 dias

    Boa iniciativa do presidente

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    LABr

    ± 41 dias

    Parabéns mais uma vez Cristina. Excelente matéria

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Elias n borges

    ± 41 dias

    É de jornalismo assim que precisamos. Autêntica, que quer colaborar com o povo. Parabéns. A gazeta tem como selecionar bons jornalistas, mas infelizmente só tem está, o guzo, o Constantino e o Garcia. Poucos para manter minha assinatura.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lucia Haracemiv

    ± 41 dias

    Excelente!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ANDREIA MARTINEZ DE M VIANNA

    ± 41 dias

    Parabéns Cristina!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    TIAGO SILVA

    ± 41 dias

    Tinha mais respeito por voce Cristina Graeml, o que estamos vendo ultimamente e apenas mais do mesmo do que o Alexandre Garcia. Cloroquina? Really?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • V

      VivaoBrasil

      ± 41 dias

      Tiago, infelizmente é apenas isso mesmo. Reportagens pró-bozonaro. Escutar o outro lado, dos médicos que são contra, não acontece.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      Vinicius

      ± 41 dias

      Insatisfeito? Mude de canal, opções são muitas: Brasil 247, Folha UOL, Reinaldo Azevedo, Monica Bergamo, etc... Parabéns Cristina. Isto não quer dizer que eu esteja mudando de ideia. O Presidente atual continua inapto para o cargo que ocupa e o outro larápio continua condenado.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Viviane s Matos de Souza

    ± 41 dias

    #bolsonaro2022

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    João Carlos Carvalho

    ± 41 dias

    Muito obrigado Cristina por mais uma reportagem maravilhosa e humana ! Você engrandece o verdadeiro jornalismo que sempre devia ser isento e verdadeiro !

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    carlos

    ± 41 dias

    Pelo menos desta vez o ******* não sugeriu que invadissem hospitais ou outra maluquice do gênero.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo Henrique

    ± 41 dias

    PARA REFLETIR. Sobre as três pessoas em destaque nesta excelente matéria: A MÉDICA, quase uma heroína, pois ao invés de se limitar a fazer "o que podia" com "o que tinha", não. Foi atrás, lutou para salvar vidas (e conseguiu!); A EMPRESÁRIA, não "armou um barraco", mas reagiu com grandeza, dignidade e inteligência diante da força abusiva da Administração Pública. O PRESIDENTE, mesmo abusivamente manietado pelo STF, conseguiu atender diretamente à primeira (salvando vidas), e indiretamente à segunda. E assim chegamos a uma conclusão a meu ver inescapável: o Brasil precisa de mais pessoas como estas 4. A quarta neste rol a que me refiro é naturalmente a Sra. GRAEML.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • V

      VivaoBrasil

      ± 41 dias

      Paulo Henrique: duas incoerências. Se o número de casos aumenta é porque o remédio NÃO ESTÁ FUNCIONANDO. E dizer que pessoas das cidades vizinhas estão indo para Porto Seguro contradiz o que está escrito na reportagem. "a médica recebeu 40 mil comprimidos de hidroxicloroquina – quantidade suficiente para atender pacientes de TODAS as cidades da região por várias semanas."

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • P

      Paulo Henrique

      ± 41 dias

      À evidência, se o protocolo com hidroxicloroquina é utilizado NO INÍCIO DA DOENÇA, o fato do número de casos aumentar ou diminuir não tem nenhuma relação com a HCQ. Aliás, se os casos houverem aumentado tal apenas significará que a Dra. Raíssa (e o governo federal) estão salvando mais vidas, dado q o protocolo aumenta o percentual de curados. No mais, como Porto Seguro se tornou - com a Dra. Raíssa - um porto seguro para o tratamento dos doentes de COVID19 em toda região não surpreende se o número de casos aumentar à medida que os doentes das cidades vizinhas acorrem em número crescente àquela cidade.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      VivaoBrasil

      ± 41 dias

      paulo, a médica não conseguiu. Pesquise sobre a situação atual em Porto Seguro. Os casos AUMENTARAM.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Irma Assis

    ± 41 dias

    É muito bom ver um anúncio e ao ler representa a verdade dos fatos. Parabéns pelo bom jornalismo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MIRIAM RITA MORO MINE

    ± 41 dias

    Cristina, parabéns. Faz bem ler o que você escreve. Muito obrigada.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fernando Fernandes

    ± 41 dias

    Isso mesmo, agora além do Protocolo de Belém, temos o Protocolo de Porto Seguro!! Os países de primeiro mundo, esse FDA e esse CDC norte-americanos, assim como os médicos do Albert Einstein não sabem de nada, estão cheios de esquerdistas!! Parabéns à colunista por desmascarar a comunidade científica internacional e mostrar a verdade!! Ah, e tem tb o Protocolo de Itajaí!! Brazil il il!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • V

      VivaoBrasil

      ± 41 dias

      fernando, pesquise sobre a situação atual em Porto Seguro. Os casos AUMENTARAM. Se esse é o protocolo que vai salvar, então estamos perdidos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VivaoBrasil

    ± 41 dias

    Vou postar novamente, porque o anterior foi "deletado". Se a informação que vou colocar não for verdadeira, favor contestar, mas não deletar. As 40 mil doses chegaram para a Secretaria de Saúde de Porto Seguro no dia 03 de julho. Ontem, dia 14 de julho, a Prefeitura de Porto Seguro adiou para o dia 1° de agosto, a retomada das atividades de turismo, que aconteceria na quarta-feira (15 Hoje). A decisão de mudar a data foi tomada após o município registrar crescimento no número de infectados pelo novo coronavírus, nos últimos 10 dias.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • V

      VivaoBrasil

      ± 41 dias

      J.A.O: se o kit chegou no dia 03 DE JULHO, e a Prefeitura adiou a retomada das atividades em 15 DE JULHO, já se passaram 12 dias (15 - 3, entendeu ?). O motivo do adiamento é porque houve AUMENTO DOS CASOS nos últimos 10 dias. Deduzo que a população já está tomando o remédio milagroso, ou estão esperando o quê ? Com certeza não está fazendo efeito.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • J

      J.A.O

      ± 41 dias

      Se vc leu e não entendeu, explico. A HCQ enviada é justamente para tratar esses infectados que vc menciona em seu comentário.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cético

    ± 41 dias

    Agradeço à jornalista Cristina Graeml por essa matéria inspiradora. Muito obrigado, de coração!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    José Airton Gernano da Silva

    ± 41 dias

    Se recebesse o telefone desse Presidente ficaria extremamente constrangido. Ter que falar com alguém que defende o caos, que queima a amazônia, que propaga o fatalismo, que em seu linguajar e na sua essência de vida não tem espaço para a poesia, para a esperança, e muito menos para a racionalidade propositiva. Essa jornalista, paga para escrever sofismas, usa da boa fé das pessoas para tornar palatável o pior dos remédios para a democracia brasileira. Precisávamos de mudanças de posicionamento político, não tenho dúvida, mas não merecíamos experimentar remédio tão repugnante. #cidadaniacomcidadania.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • V

      VivaoBrasil

      ± 41 dias

      J.A.O: o fanatismo te deixou cego. "Ave mito".

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • K

      Kristian

      ± 41 dias

      Preguiça de ler estes ignorantes de esquerda

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • J

      J.A.O

      ± 41 dias

      Comentário de alguém sem a mínima capacidade cognitiva. Alguém cuja contaminação do vírus ideológico foi capaz de anular por completo a lucidez. Defende caos quem terce em favor dos males causados pelo covid. Quem queima a Amazônia são os posseiros instalados lá pelos partidos de esquerda. Totalitarismo tem vindo do STF e congresso que não permite a governabilidade. Do que adianta ter linguajar poético se as ações são de dilapidadores do patrimônio publico? Sobre a jornalista, profere julgamento no qual não tem a menor capacidade de interpretação, visto suas acusações sem fundamento no inicio do comentário.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • T

      Teodoro Jacob Winkler

      ± 41 dias

      Uma sugestão José: Procure outras fontes para se informar. Deixe de ver a Globo por um tempo. Garanto que você vai mudar de opinião.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CSG

    ± 41 dias

    Ou seja , ao invés de ajudar , Bolsonaro segue criando atrito com governadores e prefeitos. Não tem como dar certo. Não tem como o país evoluir desse jeito.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • C

      Cético

      ± 41 dias

      Como é que o Presidente criou atrito se ele apenas telefonou para uma empresária desesperada em busca de emprego? O telefonema do Presidente surtiu efeito porque fez os burocratas de Curitiba se mexerem para resolver a questão. A empresária voltou a trabalhar e certamente gerando empregos indiretos via entregadores, etc. Parabéns a ela pela resiliência.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      LUIMAR SZCZEPANSKI

      ± 41 dias

      Nossa que opinião infame

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Humberto B

    ± 41 dias

    Cristina, EU AMO A SUA COLUNA. Que humanidade, bom senso, clareza, decência e que português corretíssimo e agradável. O Presidente Jair Bolsonaro terá meu voto até 2044 se aparecer lá , pois precisamos de pessoas de bom coração, que ouçam e ajudem com o que podem (e aqui ficou clara a intromissão desse vergonhoso e minúsculo STF que terá seu nome enlameado por toda história e nos corações de homens de bem. Já compartilhei.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo de Toledo

    ± 42 dias

    Cristina, obrigado também por nos informar sobre essas histórias. Obrigado!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Maquiavel

    ± 42 dias

    Vamos dar a resposta para o Grequinha e Ratazana nas urnas eletrônicas nas duas próximas eleições!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    5 Respostas
    • M

      Marcelo

      ± 41 dias

      Receberam o poder e são pagos para isso!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Z

      Zyss

      ± 41 dias

      Teodoro Jacob Winkler: que ******* cil vc é. A culpa é exclusiva deles, pois receberam todo o poder sem ressalvas para lidar com o problema.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • T

      Teodoro Jacob Winkler

      ± 41 dias

      Nem o Grrquinja, nem a ratazana tem culpa. Foi O STF que jogou o pepino no colo deles. Vocebprecisa ler mais.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • T

      Teodoro Jacob Winkler

      ± 41 dias

      Nem o Grrquinja, nem a ratazana tem culpa. Foi O STF que jogou o pepino no colo deles. Vocebprecisa ler mais.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Maquiavel

      ± 42 dias

      Até porque a crise que vai assolar as finanças fiscais não vão permitir mais ter dinheiro para asfaltar ruas.,,

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Roseilton Porto de Aguiar

    ± 42 dias

    Cristina, eu quero agradecer pela sua reportagem. É uma reportagem que nos alegra e direciona, e nos mostra que o bem não está morto. que a democracia é um bem essencial, gera vida. Deus te abençoe.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    WILSON

    ± 42 dias

    Ótima ,Cristina ,continue sendo uma luz na escuridão da Gazeta..... O nosso prefeitinho , na resposta inicial , foi de uma fraqueza inacreditável !!! Pela atitude ,dá para entender a inação em providenciar tratamento preventivo e precoce para as pessoas que procuram a saúde municipal com sintomas de COVID ! Cristina ,continue pesquisando e informando sobre os casos municipais de sucesso nos tratamentos precoces da COVID. Mas , por favor ,não faça como outros articulistas da Gazeta que , quando falam em Ivermectina e Hidroxicloroquina , SEMPRE acrescentam a frase atemorizadora e inútil : "não existem evidências científicas ,blablabá , blablabá ,..." ! Bom trabalho ,menina !

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]