i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Cristina Graeml

Foto de perfil de Cristina Graeml
Ver perfil

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso". Joseph Joubert.

Entrevista Raíssa Soares

Entrevista com Raíssa Soares. Médica de Porto Seguro está com Covid

Raíssa Soares, a médica de Porto Seguro (BA) que ficou conhecida depois de gravar um vídeo pedindo direto ao presidente Bolsonaro a liberação de hidroxicoloroquina para tratar doentes na cidade, está com Covid.

Os sintomas apareceram no último fim de semana, justamente quando ela estava em viagem conhecendo Porto Feliz (SP), outra cidade que se destaca pelo baixo número de casos após adotar tratamento precoce de doentes e profilático dos parentes deles.

O prefeito Cássio Prado, que também é médico, distribui gratuitamente para a população outro medicamento, a ivermectina, para prevenir o contágio por coronavírus.

Sem poder voltar para Porto Seguro por estar em isolamento, a médica Raíssa Soares aceitou contar sua experiência para os leitores da Gazeta do Povo. Assista clicando no play do vídeo no topo da página.

54 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 54 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • G

    GIL DIAS NEGRAO

    ± 0 minutos

    Parabéns Cristina, vc soube escolher a pessoa certa para fala na hora certa e tbem conduzir de maneira interessante e didática.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • M

      Monica

      15/12/2020 3:19:34

      Porto Feliz registra óbitos decorrentes do Covid. 20, no total. Não se trata de negá-los, mas apresenta uma taxa de letalidade de 0,7%.. Essa taxa poderia ser ainda menor, visto que parte dos pacientes que vieram a óbito se negaram a fazer o tratamento precoce. E está a apenas 100km da capital, região de alta incidência.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • B

        BP

        12/12/2020 12:08:18

        11/12/2020 - [Dr Ricardo Zimmermann] lnfectologista explica tratamento precoce da Covid-19 - Pingos nos Is - https://youtu.be/wTMjJJEKzkE

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • B

          BP

          12/12/2020 11:54:43

          Ótima entrevista! Parabéns e continuado sucesso à Dra Raíssa Soares como Secretária de Saúde de Porto Seguro, em um reconhecimento pelo trabanho realizado no combate à Covid-19. Porto Seguro e Porto Feliz, onde o prefeito se reelegeu com 92% dos votos, foram verdadeiras luzes nessa pandemia, em meio à politização suicida que ainda vigora no país. A manutenção da luta contra o tratamento precoce, apesar de já preconizado pelo Ministério da Saúde do Brasil e adotado com sucesso em Cuba desde o início da pandemia, não é apenas insana, mas vil e criminosa.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • P

            Paulo H.

            12/12/2020 4:10:00

            Mais um estudo saindo. O de nº 5, mas vale ver o vídeo todo: https://www.youtube.com/watch?v=u6nn0ow5_n8

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • D

              Dilbert

              10/12/2020 18:36:39

              Existem os negacionistas (que afirmaram desde março que a doença não existia ou que as mortes eram uma mentira, e agora preconizam tratamento precoce com pílulas inócuas, feijões mágicos e vodca de belarus) e existem os que salvam vidas todos os dias desde março: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2020/12/10/medico-que-ficou-internado-com-covid-19-lamenta-descaso-da-populacao-e-desabafa-entubei-dois-colegas-que-morreram.ghtml

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • F

                Freitas

                10/12/2020 15:26:24

                É falsa, também, a informação de que o município não tenha registrado nenhum óbito da doença após o tratamento precoce ser adotado. A cidade só começou a divulgar boletins em agosto. No dia 1º daquele mês, a cidade já tinha 10 óbitos. Desde então, mais seis pessoas morreram de covid-19 em Porto Feliz, totalizando 16 vítimas até quinta-feira (26). >>>> https://gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/2020/11/tratamento-precoce-com-hidroxicloroquina-nao-evitou-mortes-em-porto-feliz-no-interior-de-sao-paulo-cki4m6b7h002e014l6zvmkgd4.html

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                1 Respostas
                • M

                  Monica

                  15/12/2020 0:30:08

                  E uma taxa de letalidade abaixo de 1%

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • F

                Freitas

                10/12/2020 15:25:37

                "Tratamento precoce" com hidroxicloroquina não evitou mortes em Porto Feliz, no interior de São Paulo." >>>> https://gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/2020/11/tratamento-precoce-com-hidroxicloroquina-nao-evitou-mortes-em-porto-feliz-no-interior-de-sao-paulo-cki4m6b7h002e014l6zvmkgd4.html

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                1 Respostas
                • M

                  Monica

                  15/12/2020 0:24:57

                  Evitou um número maior de mortes, Ocorreram 20 óbitos. Uma taxa de letalidade abaixo de 1% e uma parte dos óbitos foi de pacientes que se negaram a seguir o tratamento oferecido pela prefeitura. Qual cidade num raip de 100km de São Paulo tem essa taxa de letalidade? Cidades do mesmo porte na região apresentam cerca de 2,5x o número de óbitos

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • H

                Humberto B

                10/12/2020 14:53:57

                Parabéns a Gazeta do Povo. Que entrevista maravilhosa!!!!!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • P

                  Paulo H.

                  10/12/2020 2:26:10

                  Só a cretini*e ou a pulhice explicam o pinçar de uma exceção no afã de refutar a regra. A dúvida entre as duas alternativas iniciais termina quando se verifica que, além de pegar uma exceção, não informam os "detalhes" que não convém: que se tratava de um diabético, obeso e hipertenso. De resto, como é de uma obviedade irritante, se as opções são "tratar" ou "não tratar", somente esta última tem alguma coisa a ver com fidúcia.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  2 Respostas
                  • P

                    Paulo H.

                    10/12/2020 21:17:22

                    https://www.youtube.com/watch?v=se3U-M4Lbj4&list=LL&index=21 https://www.youtube.com/watch?v=DEDNnhWE0rw&list=LL&index=17 https://www.youtube.com/watch?v=m9ioetZn3_A&list=LL&index=19 Não ver é abusar do direito de ser cego.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Freitas

                    10/12/2020 15:24:23

                    https://gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/2020/11/tratamento-precoce-com-hidroxicloroquina-nao-evitou-mortes-em-porto-feliz-no-interior-de-sao-paulo-cki4m6b7h002e014l6zvmkgd4.html

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  09/12/2020 21:42:30

                  Este médico confiou demais >>> Médico criador do ‘Kit Covid’ morre após 45 dias internado com a doença Guido Céspedes ficou conhecido por criar o "Kit Covid-19", que continha medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina. >>> 04.09.2020 >>> O médico Guido Céspedes, de 46 anos, morreu vítima de coronavírus em Sinop, cidade a 479 km de Cuiabá. Ele estava internado havia mais de um mês em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • F

                    Freitas

                    10/12/2020 15:50:35

                    https://gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/2020/11/tratamento-precoce-com-hidroxicloroquina-nao-evitou-mortes-em-porto-feliz-no-interior-de-sao-paulo-cki4m6b7h002e014l6zvmkgd4.html

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • I

                  IvoHM

                  09/12/2020 16:25:06

                  23h59: "Hidroxicloroquina não tem comprovação científica, tem efeios colaterais e o presidente é um irresponsável por recomendar." 00h00: "Te, que vacinar todo mundo logo, não importa de onde vem a vacina. O presidente é irresponsável por exigir comprovação científica."

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • I

                    IvoHM

                    09/12/2020 16:05:52

                    E aquela foto do pessoal da ANVISA em reunião com os executivos da Sinovac, na China? De um lado da mesa, os brasileiros, todos usando máscara, e do outro, os chineses, sem a focinheira. Algum dos pandemínions defensores dos patrões do Ditadoria poderia me explicar o motivo?

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • M

                      MAURO FONSECA DE MACEDO

                      09/12/2020 14:55:24

                      Parabéns pela entrevista. Triste constatar que a esquerda é e sempre foi genocida, até quando se trata de um Pandemia.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        09/12/2020 14:17:17

                        "Independentemente do que os aloprados incompetentes que dirigem o país decidam, não só os cidadãos correrão para imunizar-se como a obrigatoriedade efetiva se dará por meio da livre iniciativa e, no plano internacional, de fora para dentro. Empresas aéreas, por exemplo, só embarcarão passageiros imunizados. E países que não forçarão os seus próprios cidadãos a tomar a vacina, como os da União Europeia, permitirão a entrada em seus territórios apenas de estrangeiros devidamente protegidos contra o vírus da Covid-19."

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        2 Respostas
                        • F

                          Freitas

                          10/12/2020 15:50:52

                          CRISTINA GRAEML: https://gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/2020/11/tratamento-precoce-com-hidroxicloroquina-nao-evitou-mortes-em-porto-feliz-no-interior-de-sao-paulo-cki4m6b7h002e014l6zvmkgd4.html

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • C

                          CRISTINA GRAEML

                          09/12/2020 14:19:44

                          Oi, Freitas. Essa entrevista com a Dra Raíssa Soares não tratou de vacinação, apenas da experiência dela com tratamento precoce. Te convido a assistir. Abs.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • L

                        Luiz

                        09/12/2020 13:18:59

                        Só corrigindo, falei Flávio Arns, na realidade o nome do médico e Clóvis Arns.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • L

                          Luiz

                          09/12/2020 13:09:26

                          Pois é Cristina, e aí vem a Gazeta - no dia de ontem - e faz uma entrevista com o infectologista Flávio Arns que diz que tudo isso - o tratamento precoce - é mentira, não funciona não há comprovação da ciência e todo aquele lero lero dos que por ideologia não admitem o protocolo que salva e que salvou milhares de pacientes. Será que a Dra Raísa, o Dr Wong, Dr Loiola, etc, etc estão mentido, estão usando de fraudes? Será que os quatrocentos pacientes que o Dr Loiola tratou e que não precisaram de internamentos são fictícios? Já imaginara quantas vidas teriam sido salvas? Quantos internamentos e entubações teria, sido evitadas. Com a palavra esses médicos, eles sim negacionistas.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          3 Respostas
                          • C

                            CRISTINA GRAEML

                            10/12/2020 0:09:26

                            Oi, Mauro. O problema técnico já foi reportado à equipe de P&D, que está trabalhando para solucionar isso. Obrigada pelo aviso.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • M

                            MAURO FONSECA DE MACEDO

                            09/12/2020 20:33:36

                            Eu tinha dado um joinha para este comentário e depois sumiu. Fui clicar novamente e daí aparece -1. A GP poderia dizer o que está acontecendo?

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • C

                            CRISTINA GRAEML

                            09/12/2020 14:21:50

                            Oi, Luiz. Obrigada pela participação, contribuindo para o debate de ideias. Este é um jornal que dá espaço à pluralidade de opiniões. Em respeito ao leitor, tentamos trazer entrevistas com profissionais da mesma área que têm opiniões divergentes. Assim o leitor tem mais informação para formar sua própria opinião.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • L

                          Luciana Amaral

                          09/12/2020 12:47:32

                          Estou em isolamento social severo fazendo tratamento preventivo. Então o isolamento tem o mesmo “poder” que a cloroquina? Comparando a minha declaração com a da médica , cloroquina = isolamento? Funcionou para as duas? Repito : não é assim que se faz pesquisa. Isso são relatos de caso.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          4 Respostas
                          • C

                            CRISTINA GRAEML

                            10/12/2020 2:57:37

                            Luciana Amaral: Realmente não sou pesquisadora, como suponho que você seja. Sou jornalista. Assim sendo, faço a minha parte que é ouvir quem entende de metodologia e estudos, bem como de atendimento clínico e resultados práticos. Estou em contato com médicos e pesquisadores desde o início da pandemia e lendo todas as pesquisas que são publicadas. Trago para o leitor o que acho mais relevante, com honestidade. E sempre no intuito de fornecer mais elementos para formação de opinião. A jornalista dos "diários secretos" continua aqui, agora com mais 10 anos de experiência e maturidade, mas seguindo em busca da verdade e do direito do público à informação. Abs.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • L

                            Luciana Amaral

                            09/12/2020 16:26:06

                            Cristina é preciso conhecer princípios básicos de metodologia de pesquisa para comparar dados, indicar níveis de evidência e recomendação. História de uma médica em isolamento é só mais um relato de caso. Não é relevante para tratamento coletivo. Já enviei link pra vc sobre isso. Mas como disse à época um leitor , pq perder tempo , quando não se quer avançar no conhecimento. Lamentável porque vc tem o espaço e a voz , para aprimorar conhecimento. Não faz jus à aquela jornalista de diários secretos. Fique bem

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • C

                            CRISTINA GRAEML

                            09/12/2020 14:24:59

                            Luciana, acho que vc fez uma confusão com as informações repassadas pela Dra Raíssa. Ela está em isolamento, porque está diagnosticada com a doença. Está fazendo o tratamento isolada até do marido, porque está em fase inicial e pode transmitir o vírus para outras pessoas . Foi isso que ela disse. Além de relatar que entre os mais de 3000 pacientes que atendeu não registrou nenhuma morte entre os que se trataram na fase inicial dos sintomas.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Freitas

                            09/12/2020 14:20:55

                            https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2020/09/4873377-medico-criador-do----kit-covid----morre-apos-45-dias-internado-com-a-doenca.html

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • M

                          Marco Polo

                          09/12/2020 11:52:50

                          É impossível qualquer diálogo com quem nega o que milhares de profissionais afirmam a respeito do COVID-19, em relação ao seu risco, prevenção e tratamento pós contaminação. Se juntam a esses, dezenas de outros que, junto com seus milhares de pacientes curados, atestam a eficácia dos tratamentos realizados de modo simples e acessíveis à todos. As próprias estatísticas de óbitos entre várias doenças, colocam a mortalidade do COVID-19 abaixo de inúmeras outras enfermidades para as quais não criamos essa compulsão de alienação e pavor. Para alguns falta conhecimento, enquanto que para outros não falta nada, é apenas o mau-caratismo que os impele a fomentar a mentira, a discórdia e o terror!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • F

                            Freitas

                            10/12/2020 15:51:14

                            https://gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/2020/11/tratamento-precoce-com-hidroxicloroquina-nao-evitou-mortes-em-porto-feliz-no-interior-de-sao-paulo-cki4m6b7h002e014l6zvmkgd4.html

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Fernando Fernandes

                          09/12/2020 11:42:04

                          Deixem esta baboseira de lado e leiam a entrevista responsável e esclarecedora do infectologista Clóvis Arns na Gazeta de hoje. E supositório de cloroquina e ozônio no r... de quem insiste em disseminar fake news sugerindo que existe tratamento para a COVID!!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • R

                            RODRIGO

                            11/12/2020 15:38:22

                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • B

                          Brasil

                          09/12/2020 8:17:23

                          O Covid continua sendo um vírus com características não conhecidas totalmente, porem é tratável sim e com as medicações preventivas sairemos vitoriosos. Vacinas !? Só em dois ou quatro anos...

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • D

                            Dilbert

                            09/12/2020 3:36:15

                            A situação é séria e por isso precisamos de informação honesta:“Os impactos desse crescimento, somados a vários fatores - desmobilização de leitos extras dos hospitais de campanha; a ocupação de leitos por outros problemas de saúde que ficaram represados durante o avanço da epidemia; a maior circulação de pessoas; as dificuldades de identificação de casos e seus contatos devido à baixa testagem; e o relaxamento dos cuidados de distanciamento social, uso de máscaras e higiene - podem acarretar um cenário preocupante" alerta a nora da Fiocruz. Chega de pílulas inócuas e tratamentos sem comprovação séria. É pedir muito que ajudem o país ao invés de fazer propaganda enganosa?

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            1 Respostas
                            • M

                              Marco Polo

                              09/12/2020 12:00:04

                              Prezado Dilbert, imagino que a pergunta correta seja a seguinte: É pedir muito aos médicos que curaram centenas de milhares de pessoas contagiadas pelo COVID-19, bem como pedir a essas que foram curadas com os tratamentos realizados por eles, que desconsiderem esse fato e que afirmem que foram enganados, não foram infectadas e/ou não foram curadas? É por demais complicado pedir às próprias pessoas que elas neguem a realidade vivida por elas, imagino, talvez, ser um autêntico absurdo essa autonegação da realidade, suponho que só funciona nas cabeças de alienados e/ou por força do mau-caratismo de alguns!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • O

                            O Pragmático

                            09/12/2020 2:07:06

                            O espaço de comentários está sendo alvo de ataques nos likes e dislikes. A Gazeta não vai fazer nada?

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            1 Respostas
                            • M

                              Marco Polo

                              09/12/2020 12:03:11

                              Perfeito, já havia relatado isso através via e-mail à Gazeta. Todo like que clico meu voto é computado mas, no próximo acesso, ele some. Clico novamente e aparece -1!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • A

                            Anderson

                            09/12/2020 1:42:51

                            Sugiro que leiam a entrevista do Dr Clovis Arns. Muito mais esclarecedora. Aliás, ele menciona na entrevista que os médicos nos EUA nao podem prescrever cloroquina fora de estudos clínicos. Só a Gazeta do Povo aind insiste nesse tema. Inacreditável! Essa médica só teria credibilidade para falar sobre esse assunto se tivesse publicado algum dado relevante sobre o tal “tratamento precoce”.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            4 Respostas
                            • A

                              Anderson

                              09/12/2020 15:13:19

                              CRISTINA GRAEML: Sugiro também uma reflexão sobre essa questão de "dar espaço para diferentes opiniões". Esse é um argumento que não cabe em algumas situações. Por exemplo, em nome da diversidade de "opinião", algumas pessoas defendem o ensino do criacionismo nas escolas. Há situações em que não se pode misturar ciência com crença e, nesses casos, não cabe a retórica da pluraridade de pensamento e opiniões. Isso gera desinformação e é perigoso. Sugiro à Gazeta que repense a questão da suposta disputa acadêmica sobre a eficácia do "tratamento precoce". Não há disputa sobre esse tema.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • A

                              Anderson

                              09/12/2020 15:05:18

                              CRISTINA GRAEML: Se há inúmeros estudos, por que o FDA e a European Medicines Agency (EMA) não recomendam o "tratamento precoce"?

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • C

                              CRISTINA GRAEML

                              09/12/2020 12:39:45

                              Oi, Anderson. A intenção, ao dar espaço para alguns dos milhares de médicos que têm tido excelentes resultados com o tratamento precoce, é trazer para o leitor o outro lado, o de quem está na linha de frente, sem tempo para se dedicar a pesquisas e publicações. Mas há inúmeros estudos já publicados com resultados positivos para uso de medicação na fase inicial da doença (não um único remédio, mas uma combinação deles). Vc pode conferir em https://c19study.com/

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • J

                              Jose Roberto Champs

                              09/12/2020 11:08:49

                              GP tornou-se 100% bolsonarista.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • P

                            Paulo H.

                            09/12/2020 0:57:00

                            Se a Dra. Raíssa Soares é bolsonarista, petista, psolista, dentista, manobrista eu não sei nem quero saber. O que eu sei é que ela tem um histórico de sucesso no tratamento precoce da COVID, no qual se tornou exemplo. Além disso, é notável por não esmorecer diante das dificuldades, de lutar para levar o tratamento ao maior número de pessoas possível. Parabéns, Dra. Raíssa. Parabéns, Cristina.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            1 Respostas
                            • M

                              Marco Polo

                              09/12/2020 12:03:39

                              Muito bom!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Freitas

                            09/12/2020 0:16:45

                            RAÍSSA SOARES >>>> MILITANTE BOLSONARISTA >>>> https://www.facebook.com/raissa.soares.96742277 <<<< QUANTA ISENÇÃO, HEIN?

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            5 Respostas
                            • F

                              Freitas

                              09/12/2020 14:19:58

                              RODRIGO : >>>> https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2020/09/4873377-medico-criador-do----kit-covid----morre-apos-45-dias-internado-com-a-doenca.html

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • R

                              RODRIGO

                              09/12/2020 13:20:35

                              CRISTINA GRAEML: Nem perca tempo com o freitinhas.... Esse ai e militante, só verificar ai tdo qto é materia q fala do PR ele ta la, cagando regra, vomitando asneiras, e delirando no seu mundo! Abandone!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • C

                              CRISTINA GRAEML

                              09/12/2020 12:45:09

                              Freitas, a entrevista não tem qualquer foco político. A intenção foi trazer o relato de quem já tratou mais de 3000 doentes de Covid-19, sem ter perdido um único paciente que tenha feito o tratamento precoce. Por respeito ao leitor, acho necessário não dar voz apenas a uma corrente, que se prende a estudos feitos no início da pandemia, com doentes graves, quando o tratamento com esses remédios revelou-se inócuo, ao contrário do que foi constatado por dezenas de estudo realizados com pacientes que se trataram na fase inicial dos sintomas. Te convido a assistir À entrevista inteira e acessar o site que concentra os estudos de Covid-19 já publicados: https://c19study.com/

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • L

                              Luciana Amaral

                              09/12/2020 12:30:49

                              A notória jornalista dos “ cadernos secretos” esqueceu os bons princípios de investigação. Abraçou-se ao achismo: Ela “acha sobre um assunto” e entrevista pessoas que “também acham o mesmo”. Perde esse espaço pra explicar o que é pesquisa, e que as pesquisas nos mostram níveis de evidência e de recomendação . Essa entrevista é um relato de caso. Até chegar em nível de evidência 5 e recomendação A vai ter muito estudo pela frente.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • I

                              IvoHM

                              09/12/2020 12:00:22

                              Já a família Arns é petista ou tucana ou marrequista, dependendo do ângulo esquerdista de onde sopra o vento. Quanta isenção. hein?

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.