i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Cristina Graeml

Foto de perfil de Cristina Graeml
Ver perfil

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso". Joseph Joubert.

Entrevista com prefeito de Itajaí

Itajaí: a cidade que está testando ivermectina para prevenir Covid-19

  • 14/07/2020 19:42

Itajaí, sexto município mais populoso de Santa Catarina, com 220 mil habitantes, é a primeira cidade do país a testar em larga escala um medicamento que pode impedir o contágio e a proliferação do coronavírus, ou seja, é uma tentativa de prevenir a população local contra Covid-19.

Enquanto o país inteiro se divide entre tratar ou não de forma precoce, conforme o protocolo do Ministério da Saúde (com hidroxicloroquina e azitromicina), todas as pessoas que tiverem sintomas leves de gripe sem esperar pelo resultado do exame laboratorial - que demora dias, quando o estado de saúde do paciente pode se agravar -, Itajaí sai na frente e opta por tentar evitar a proliferação do vírus na cidade.

Ainda não há comprovação científica de que isso possa acontecer. Um estudo feito em Melbourne, na Austrália por dois institutos de pesquisa (Instituto de Descobertas de Biomedicina da Monash University e Instituto Peter Doherty de Infecção e Imunidade) - e publicado há um mês no International Journal of Antimicrobial Agents - mostrou que, em testes de laboratório (in vitro), a ivermectina possui atividade antiviral contra o vírus causador da Covid-19, mas não há publicações que confirmem esse resultado em seres humanos.

Quanto à prevenção há apenas experiências empíricas (com base em observação). Uma delas, feita na cidade de Trinidad, na Bolívia, mostrou eficácia no tratamento inicial de doentes e também na prevenção da população, que tomou o remédio distribuído de graça numa campanha contra doenças causadas por parasitas, mas acabou não contraindo coronavírus.

Embora nenhum estudo tenha o padrão exigido pela comunidade científica para confirmação da eficácia da ivermectina contra o vírus e a doença causada por ele, a Covid-19, é essa a aposta do prefeito de Itajaí Volnei Morastoni (MDB), que também é médico, especialista em pediatria.

Ele encomendou um milhão de comprimidos direto da fábrica a um preço bem mais barato que nas farmácias, mas, ainda assim, alto devido à quantidade (suficiente para atender toda a população por três semanas). A prefeitura gastou quase R$4, 5 milhões de reais.

Alvo de críticas por investir em remédios para quem está saudável em vez de comprar mais equipamentos ou medicamentos para atender possíveis novos casos de doentes graves, o prefeito tem o apoio da população. Em uma semana foram distribuídos comprimidos para 60 mil pessoas, quase 30% dos moradores. O prefeito prevê chegar a 100 mil até o fim de semana e atender também a outra metade da população.

"Se for preciso compro mais", disse Volnei Morastoni na nossa conversa em vídeo através de uma live no Instagram da Gazeta do Povo nesta terça-feira (14) durante uma brecha na agenda do gabinete, montado em pleno centro de distribuição do medicamento. Para assistir à entrevista completa clique no play do vídeo no topo da página.

Que remédio é esse?

A ivermectina é um vermífugo e anti-parasitário, usado há décadas para combater outras doenças, de piolho a elefantíase, de lombriga a sarna. O medicamento não faz mal nenhum à imensa maioria das pessoas com exceção de quem está com meningite. Em Itajaí também não está sendo recomendado a gestantes e a crianças menores de 5 anos ou 15 quilos.

O uso do remédio é polêmico, porque ainda não há comprovação científica nos padrões mais rígidos com o famoso estudo com "grupo controle, duplo cego, randomizado", que permite comparações de resultados entre quem tomou o remédio e quem não tomou, sem que os pesquisadores saibam quais pacientes estão em cada grupo.

Mas as evidências clínicas (ciência empírica, baseada na observação de casos) mostram queda no número de contaminados e também no agravamento dos doentes que tomaram ivermectina, além de redução nas estatísticas de mortes. Isso aconteceu, por exemplo, em Porto Feliz (SP), cidade onde o prefeito, também médico, optou por incluir a ivermectina no protocolo de tratamento precoce, junto com hidroxicloroquina e a azitromicina.

Assim como em Itajaí, em Porto Feliz o remédio também foi distribuído a pessoas saudáveis como forma de prevenção, mas não em larga escala, apenas para as que estavam em contato diário com doentes confirmados e em tratamento.

O prefeito Cássio Prado (PTB), que é clínico geral, tem dito em entrevistas que o uso da ivermectina em pessoas do convívio dos doentes e o protocolo do tratamento precoce são os responsáveis pelo baixo número de mortes (6) na cidade de 52 mil habitantes.

Outros exemplos bem sucedidos no uso da ivermectina no Brasil para tratamento de pacientes com sintomas leves são Belém (PA), caso que já reportei aqui, e as 16 cidades do Amapá, também mencionado nesta coluna pelo Dr. Pedromar Melo, responsável pela Defesa Civil no estado, no vídeo do debate médico publicado na semana passada.

Ivermectina rendeu prêmio Nobel de Medicina a dois pesquisadores

Embora seja uma droga usada há 40 anos (até para uso veterinário), em 2015 seus descobridores, o cientista japonês Satoshi Omura e o irlandês William C. Campbell, foram premiados com o Nobel de Medicina, graças a novas descobertas relativas a seu uso.

Os pesquisadores descobriram que a ivermectina também é eficaz contra a oncocercose (doença causada pelo verme Onchocerca volvulus) e a filaríase linfática, infecção que leva o paciente a ter elefantíase (causada por vermes do gênero Filarioidea). Uma curiosidade: Omura tem ligação com o Brasil. Ele é colaborador da Fiocruz há mais de uma década.

Talvez no futuro se comprove, com estudos científicos detalhados, seguindo os padrões mais rigorosos, que o remédio atua também contra o coronavírus. Quem sabe não rende o primeiro Nobel a um cientista brasileiro? Por enquanto a esperança de médicos que estão na linha de frente do atendimento a doentes ou na administração de cidades atingidas pela pandemia é que garanta a saúde e a vida das pessoas.

Em tempo: o prefeito Volnei Morastoni reforça o alerta que tem feito aos moradores de Itajaí. A ivermectina deve ser usada sob prescrição médica e isso não significa que a pessoa esteja blindada contra a Covid-19.

As medidas de restrição à circulação de pessoas continuam em vigor em Itajaí e a recomendação não mudou: todos que precisarem sair de casa devem usar máscara, evitar aglomerações, manter distanciamento de dois metros de qualquer pessoa e não tocar nos olhos, nariz ou boca sem antes lavar as mãos ou passar álcool em gel.

Agora volte ao topo da página e assista à entrevista. Depois registre sua impressão, comente e compartilhe!

113 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 113 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • T

    Tereza Cristina Lins e Cavalcante

    ± 0 minutos

    Não há tempo a perder! É preciso valer-se das observações para evitar a propagação da doença. Parabéns aos médicos e políticos que acreditam nos resultados empíricos do uso da ivermectina!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    Beto

    ± 40 dias

    Não me lembro na minha vida, perto dos oitenta anos, tamanha polêmica sobre remédios para curar uma doença.Inacreditável.Prefiro não contrair a doença, com os meios que puder para evitar o contágio.A realidade é cruel. Essa pandemia nos tirou a roupa. Deixou nossa nudez à mostra. A ciência toda poderosa, se curvou, se ajoelhou e reza para conseguir uma saída desse labirinto. A salvação está numa vacina que desesperadamente se espera. Nunca os dias foram tão longos. O Ano de 2020 envelheceu precocemente. O Ano de 2021 tão desejado. Este ano será lembrado como um ano maldito. O ano mascarado. Perdemos o rosto.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VivaoBrasil

    ± 40 dias

    Nós leitores somos leigos no assunto. Pesquisamos na internet para obter respostas. Se a jornalista quer fazer um trabalho para melhor informar os leitores, que entreviste médicos que são contra o uso de hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina, etc. Vamos ouvir os dois lados. Senão ficaremos no eterno "achismo" de cada um.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • V

      VivaoBrasil

      ± 38 dias

      CRISTINA GRAEML: OK. Obrigado. Abraço.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 40 dias

      Oi, VivaoBrasil. A Gazeta do Povo está recheada de textos onde o "outro lado" se manifesta. Esta é uma coluna de opinião. Venho sendo procurada por dezenas de médicos desse "outro lado" que não encontram espaço na mídia para divulgar os resultados que têm obtido com o uso do protocolo do Ministério da Saúde e até de remédios que não estão no protocolo, como é o caso da ivermectina. Aproveito p dizer que estou tentando agendar um debate entre um médico a favor e um contra o tratamento. Infelizmente a agenda deles ainda não permitiu a gravação.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Josphin

    ± 41 dias

    Estou tomando Ivermectina há algum tempo como forma de profilaxia. Não quero correr o risco de ficar a mercê de algum médico esquerdista que por acaso tenha politizado a pandemia e vá me mandar pra casa até piorarem os sintomas. .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos Eduardo D'Amico

    ± 41 dias

    Enquanto uns se debatem e tentam soluções diante do desconhecido, outros preferem sentar e esperar... esperar a OMS, esperar a vacina, esperar, esperar a vaga na UTI e esperar o respirador.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    5 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 40 dias

      Essa "estatística" carece de informação. As pessoas que morreram não foram tratadas nos primeiros sintomas. Há entre elas inclusive o caso de médicos que se recusaram a fazer o tratamento precoce e, infelizmente, evoluíram para óbito. Por favor, sejamos honestos nas colocações para não gerarmos ainda mais confusão e, pior, colocarmos na condição de vilões médicos que estão na linha de frente tentando salvar vidas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      VivaoBrasil

      ± 40 dias

      CRISTINA GRAEML: Porto Feliz tem letalidade maior que Foz do Iguaçu, que não usa o kit.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 41 dias

      Acho que vc precisa pesquisar sobre as experiências de Porto Feliz (SP), Belém (PA), das 16 cidades do Amapá, de Trinidad (Bolívia) e da Austrália antes de afirmar isso. Já falei de alguns casos neste ou em artigos anteriores, mas busque a informação na fonte. Dados oficiais da curva de internações e mortes no Amapá, em Belém e Porto Feliz.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 41 dias

      Opa! Aí não, né, VivaoBrasil! Há indicação sim, feita por milhares de médicos no Brasil e em vários outros países. Dexametasona na fase 2 já está aprovada praticamente no mundo todo. Reforço de zinco e vitamina D, idem. A combinação hidroxicloroquina e azitromicina vem sendo usada da Oceania às Américas e mostrou-se muito eficiente na fase 1 e inócua nas fases 2 e 3. Ivermectina, conforme os primeiros estudos científicos empíricos, ajuda na fase 1. Há indícios de que sirva na prevenção do contágio também. Estudos estão em andamento, com autorização dos pacientes e acompanhamento médico.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      VivaoBrasil

      ± 41 dias

      carlos eduardo, e devem continuar tentando, porque até agora nenhum remédio é indicado para combater o coronavírus.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VivaoBrasil

    ± 41 dias

    Até agora, a ivermectina só deu certo para Covid-19 em células, que, diferentemente das pessoas, sobrevivem a bombardeios de remédios. Uma pesquisa da Universidade Monash, na Austrália, publicada em abril, reduziu a quase zero o material viral do novo coronavírus em testes em cultura celular de laboratório com ivermectina. Os próprios cientistas australianos, no entanto, ressaltam no trabalho que a droga é segura para humanos em doses baixas, que não seriam suficientes para combater o novo coronavírus.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 40 dias

      Eu venho conversando com médicos pró e contra o tratamento precoce diariamente. Abri espaço para o debate, mas a agenda dos maiores opositores do tratamento ainda não teve espaço para a gravação que propus. Pode ficar bem tranquilo que continuo tentando, simplesmente pq é assim que funciona o Jornalismo e não porque você pediu (embora eu leia atentamente os pedidos dos leitores, como vc bem pode constatar aqui pela interação que promovo na área de comentários).

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      VivaoBrasil

      ± 40 dias

      CRISTINA GRAEML: eu não desmereci o trabalho de ninguém. Apenas postei estudo que diz que a ivermectina não serve para combater o coronavírus. Já pedi para você ouvir médicos que são contra a utilização do kit. Eles vão poder dar as explicações e não ficaremos só no achismo dos leitores. Debate é bom quando se ouve os dois lados.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 41 dias

      Eu anexei esse estudo no artigo, vc viu? Achei importante citá-lo para sabermos como começou a pequisa da ivermectina no tratamento de Covid-19. Há vários outros em andamento. Experiências empíricas também são Ciência. Desmerecer o trabalho de milhares de médicos que estão tentando salvar vidas, medicando pacientes que querem ser medicados, com o que já deu certo em tratamentos iniciais (e não faz mal) é tão cruel quanto acusar de burocratas os que preferem esperar pelas conclusões dos pesquisadores, certo?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ALVARO JOSE JUNQUEIRA NUNES

    ± 41 dias

    O radicalismo é tanto que as pessoas não conseguem se render aos fatos. No passado muita gente era curada com as sábias misturas naturais das vovozinhas, que davam resultado sem a tal comprovação científica.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VivaoBrasil

    ± 41 dias

    Covid-19: Porto Feliz, citada como exemplo, tem taxa de letalidade maior que Foz do Iguaçu. A taxa de letalidade em Porto Feliz é de 1,71% e em Foz do Iguaçu 1,00%. Em Foz não é usado o kit com hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 40 dias

      VivaoBrasil: Ok. É uma decisão sua. E assim deve ser. É o paciente quem deve decidir , afinal, certo? Fico feliz que vc esteja se cuidando e cuidando especialmente da sua imunidade. Também acredito nesses cuidados como a melhor prevenção. Se eu adoecer discutirei com meu médico qual a melhor opção de tratamento, mas não vou ignorar todas as evidência empíricas que milhares deles estão colhendo dia após dia nos atendimentos que fazem. E se vou para o hospital em caso de agravamento? É claro que vou. Por que não iria?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      VivaoBrasil

      ± 40 dias

      CRISTINA GRAEML: não tomarei, porque não serve para combater o coronavírus. Estou me mantendo saudável e cuidando para melhorar a minha imunidade. E você, se tomar hidroxicloroquina e o quadro se agravar, irá para o hospital ?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 41 dias

      Informação incompleta. É preciso checar as datas das mortes de Porto Feliz e o momento em que o prefeito Cássio Prado, que é médico, incluiu o remédio no protocolo de tratamento de doentes da fase 1 e passou a distribuir a ivermectina também para uso preventivo de pessoas mais sujeitas ao contágio: parentes dos doentes e profissionais de saúde. Desses, ninguém mais evoluiu para internação, ninguém mais morreu. Mas tem os outros... Entre os mortos, aliás, há alguns dos médicos que se recusaram a tomar o remédio. Teriam sobrevivido se tivessem tomado? Não sabemos. Mas você faria o quê? Não há contraindicação nem efeitos colaterais. Prefere a roleta russa?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    antonio BARTOLOMEU montoril

    ± 41 dias

    Gostei da teportagem. Eu e minha mulher estamos usando a ivermectina Antonio Montoril Brasilia

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcelo

    ± 41 dias

    Prefeito de Itajaí PARABÉNS! Sr. é um estadista! Assumiu o problema para sí!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Goncalves

    ± 41 dias

    Na Alemanha também!! Foi usado ivermectina no tratamento ao coronavirus para quem fez contato com infectados

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • V

      VivaoBrasil

      ± 41 dias

      gonçalves, se informe melhor : a Ivermectina está entre as drogas mais testadas contra Covid-19: são 32 estudos, apesar disso, países que lideram as buscas por drogas, como Alemanha, ignoraram o medicamento, que ainda não tem evidências positivas comprovadas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 41 dias

    Novo teste de Bolsonaro volta a apresentar resultado positivo para covid-19 - Segundo a CNN Brasil, presidente ainda está infectado pelo novo coronavírus. >>>

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    salcutrim

    ± 41 dias

    Se você está num avião caindo e tem um paraquedas furado, com certeza usaria o paraquedas. Teria chance de se salvar. Claro que não existe remédio que cura o Coronavirus, mas há remédios que ajudam, não todo mundo, mas muita gente. Então, se ajuda, vou tomar. Prefiro morrer do remédio do que do vírus. Parabéns ao prefeito. Se todos tivessem a mesma coragem e não ficassem agindo por ideologia, com certeza muitas mortes teriam sido evitadas, mas ficam assistindo a jornais da mídia que não tá nem aí com a verdade e o bem estar, mas em apregoar o caos, o resultado é morte certa. Não há cura, então usamos o que temos. Quem não tem cão, caça com gato. Não cura todos, e daí?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos Eduardo

    ± 41 dias

    No Mato Grosso o boi toma Ivomec todo ano, que é a ivermectina usada na medicina animal. E nós comemos sua carne, bem como o resto do Brasil, e ninguém morre envenenado. A torcida do contra é uma coisa do outro mundo, não admite em hipótese alguma que se tome qualquer iniciativa sem a "ciência" (de preferência, engajada e abortista) dar seu "aval". Se não curar COVID, pelo menos o defunto vai para a terra desverminado. E se curar, ainda mata a lombriga junto. E se quiser chamar de gado, é melhor ser boi que asno.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Gonzaga

    ± 41 dias

    Bom texto Cristina mesmo sabendo que a ivermecyina não é a salvação da lavoura teve coragem de mostrar notícias que a imprensa esquerdista nem procura pesquisar. E torço para este pessoal que torce pro vírus não tenha ninguém com cancer porque vão ter que decidir sobre medicação que não dá garantia de cura e provoca enormes efeito colaterais. E mesmo assim os médicos receitam

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    salcutrim

    ± 41 dias

    Se você está num avião caindo e tem um paraquedas furado, com certeza usaria o paraquedas. Teria chance de se salvar. Claro que não existe remédio que cura o Coronavirus, mas há remédios que ajuda, não todo mundo, mas muita gente. Então, se ajuda, vou tomar. Prefiro morrer do remédio do que do vírus. Parabéns ao prefeito. Se todos tivessem a mesma coragem e não ficasse agindo por ideologia, com certeza muitas morte teriam sido evitadas, mas ficam assistindo a jornais da mídia que não tá nem aí com a verdade e o bem estar, mas em apregoar o caos, o resultado é morte certa. Não há cura, então usamos o que temos. Quem não tem cão, caça com gato.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    salcutrim

    ± 41 dias

    Se você está num avião caindo e tem um paraquedas furado, com certeza usaria o paraquedas. Teria chance de se salvar. Claro que não existe remédio que cura o Coronavirus, mas há remédios que ajuda, não todo mundo, mas muita gente. Então, se ajuda, vou tomar. Prefiro morrer do remédio do que do vírus. Parabéns ao prefeito. Se todos tivessem a mesma coragem e não ficasse agindo por ideologia, com certeza muitas morte teriam sido evitadas, mas ficam assistindo a jornais da mídia que não tá nem aí com a verdade e o bem estar, mas em apregoar o caos, o resultado é morte certa. Não há cura, então usamos o que temos. Quem não tem cão, caça com gato.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 41 dias

    A irresponsabilidade >>>Médico que afirmou na TV que ivermectina era ‘vacina’ contra covid-19 é intubado na UTI. >>> O médico goiano Joaquim Inácio Melo Júnior, que afirmou à TV Serra Dourada (veja abaixo) que a ‘ivermectina’ era uma ‘vacina’ contra a covid-19, foi internado e está intubado na UTI, com sua família pedindo doações de plasma.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 41 dias

      Carlos Eduardo: Quem disse que nenhum presta? Esse médico foi negligente com ele mesmo. Quis provar o quê? Que estava certo? >>> E olha aqui o que acontece>>>Novo teste de Bolsonaro volta a apresentar resultado positivo para covid-19 - Segundo a CNN Brasil, presidente ainda está infectado pelo novo coronavírus.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      Carlos Eduardo

      ± 41 dias

      Então, só sentar e esperar a morte, já que remédio nenhum presta.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Edmar honorato da silva

    ± 41 dias

    Mais uma reportagem sensacionalista, exaltando o que não tem comprovação cientifica, levando a erro uma população que ainda não sabe lidar com a pandemia. Itajaí não demonstrou empiricamente proteger sua população da covi19. Cristina presta um desserviço a população.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • J

      J.A.O

      ± 41 dias

      Se você é sábio mesmo responda a esse dilema: Quem veio primeiro, a sabedoria criativa que fez com que a humanidade desenvolvesse? Ou a ciência que certifica essas descobertas? Meu caro! A ciência nada mais é do que uma ferramenta usada para certificar, justificar e validar descobertas já existentes. O que quer dizer que muitas descobertas levam anos até que ciência consiga produzir suas constatações ou explicações para poder apresentar seu veredito. LOGO>>>Em se tratando de vidas, a constatação clinica prevalece. Haja vista que a comprovação cientifica está longe de apresentar um veredito confiável.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      Carlos Eduardo

      ± 41 dias

      Porque contou um fato? É para esconder a notícia da população?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 41 dias

      Oi, Edmar. Itajaí não provou nada, pq acaba de começar a distribuição do remédio. Não se tem resultados na semana seguinte, nem na ciência empírica. Não há desserviço aqui, apenas informação verdadeira. A distribuição de medicamentos está ocorrendo de fato, quem está no comando disso é um médico (que conta com o apoio de vários outros e tem uma universidade acompanhando). Está comprovado que o remédio não faz nenhum mal, toma quem quer. Se fizer bem, será uma grande notícia, um excelente serviço. Por enquanto é só informação mesmo. Itajai está testando em larga escala o que outras já fizeram parcialmente, com excelentes resultados.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz

    ± 41 dias

    Parabéns mais uma vez, Cristina. Isso é que é jornalismo aberto, sério, isento, corajoso e completo ... muitos e muitos médicos afirmando resultados e a grande mídia só sabe repetir "não tem aprovação formal", parece um disco rachado ... e ainda muito linda, perfeito !! a Gazeta deveria se inspirar em você e praticar o mesmo tipo de reportagem, colocando o interesse das pessoas acima dos interesses políticos e de instituições

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos Kenji

    ± 41 dias

    15 DE JULHO DE 2020, 13H00 Médico goiano que receitou vermífugo contra Coronavírus está internado em UTI com Covid-19 Joaquim Inácio Melo Júnior deu entrevista à TV dizendo que estava muito bem graças ao uso do medicamento e que o receitou para mais de cem pacientes. Veja aqui https://revistaforum.com.br/coronavirus/medico-goiano-que-receitou-vermifugo-contra-coronavirus-esta-internado-em-uti-com-covid-19/

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • V

      VivaoBrasil

      ± 41 dias

      Carlos Eduardo: pesquise sobre o médico goiano Joaquim Inácio Melo Júnior. Vai encontrar o que foi relatado pelo Carlos em vários sites. Piada é só acreditar o que lê no whatsapp.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      Carlos Eduardo

      ± 41 dias

      Revista Fórum? Tá de piada...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Austríaco-PR

    ± 41 dias

    Lindíssima Cristina, parabéns por mais uma ótima entrevista.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    waldir rodrigues de morais

    ± 41 dias

    Diversos medicos tem atestado o bom uso da ivermectina contra o coronavirus Atestam que tem sido eficiente em quem tem tomado Vai sair logo um estudo feito nos EUA sobre o uso da Hidroxi relatando que ela é eficiente no combate ao virus se administrada no inicio da ação do virus Vamos pedir a Deus que seja verdade Se for verdade que estes medicamentos agem contra o virus, quero ver aonde muitos medicos famosos e apresentadores e comentaristas mediaticos colocarão a cara..

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • C

      CSG

      ± 41 dias

      Mas ainda insistem nessa porcaria.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MARCO

      ± 41 dias

      https://www.ijidonline.com/article/S1201-9712(20)30534-8/fulltext

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RENATO BITTENCOURT FUCHS

    ± 41 dias

    Ótimo, entrevista, esclarecimento. Renato Fuchs

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Juan Pablo da Cruz

    ± 41 dias

    Maurício é um robô, que gosta de mortadela. ZIP ZIP ZIP. E o Freitas também

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • M

      MAURICIO

      ± 41 dias

      Votei no Bolsonaro por falta de opção amigo, isto não tem relação com questão política e sim científica. Vai tomando o vermífugo aí mas aviso que a Ivermectina não mata todos os vermes. Se for tomar vermífugo prefira a Nitazoxanida que pelo menos mata o rotavírus mas nenhum dos dois irá te ajudar com o Corona.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MAURICIO

    ± 41 dias

    Um detalhe. Não sou contra a utilização de medicação no início dos sintomas e sim contra o absurdo de acharem que tomar um comprimido de vermífugo irá proteger alguém e ter efeito preventivo. E quem está tomando Ivermectina não poderá utilizar a hidroxicloroquina que provavelmente utilizarei se vier a contrair o covid mas nunca de for a preventiva pois isto não existe para doença viral.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 41 dias

      Há vários lugares do Brasil que adotaram um protocolo de tratamento inicial com hidroxioroquina, azitromicina e ivermectina. Segundo eles não existe esse risco de interação medicamentosa, Maurício.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MARCO

      ± 41 dias

      Agora vc esclareceu seu ponto de vista.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    LIESSE CHICRE MELIM ABOU REJAILE

    ± 41 dias

    Parabéns ao prefeito de Itajaí. Existem evidências observacionais e in vitro da efetividade da ivermectina contra a Covid19. O tempo urge...estudos duplos cegos,randomizados estão em curso, mas não se pode ser omisso, a morte de inocentes deve ser evitada.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo

    ± 41 dias

    Acabou com o piolho em Itajaí ao custo de 4,5 milhões de reais! Sensacional!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • L

      Luiz

      ± 41 dias

      ainda bem que você não estava lá heim !!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      SERGIO ELOI

      ± 41 dias

      O que dizer do hospital de campanha do Pacaembu. Há um custo de 23 milhões, já desativado por falta de pacientes. Esse investimento referido na matéria, pelo menos vai matar piolhos!!!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARCO

    ± 41 dias

    Para os que esperavam um estudo mais completo. Ciência!,Ciência! Ciência. Quem vai ser responsabilizado por omissão? ATENCAO ADVOGADOS!! https://www.ijidonline.com/article/S1201-9712(20)30534-8/fulltext

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VERA YAZBEK

    ± 41 dias

    Parabéns à Cristina Graeml e à Gazeta do Povo pela excelente entrevista! E parabéns também ao prefeito de Itajaí pela iniciatIva e pela coragem de estabelecer o protocolo de profilaxia com a IVERMECTINA para a população. Todos os prefeitos deveriam seguir o seu exemplo, dizendo NÃO à passividade, vendo pessoas se contaminando e morrendo sem tomar nenhuma atitude!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    DIANA de luca

    ± 41 dias

    Por isso que a mortes diminuiriam, são os protocolos médicos sendo eficientes...eles é quem sabem, estão na linha de frente!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • .

    .

    ± 41 dias

    Parabéns à Itajaí por estar ao menos tentando um tratamento experimental, são remédios já conhecidos, com os colaterais conhecidos e algumas cidades do Brasil já estão tendo bons resultados, sou a favor do uso, é melhor do que o que Curitiba está fazendo, dando antibiótico e paracetamol e torcendo apenas para as pessoas não morrerem, tem que ao menos tentar tratar. For esperar todos os tramites da ciência, só ano que vem, são muitas vidas em jogo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MAURICIO

    ± 41 dias

    Quanto papagaio de pirata. O mais triste é constatar o nível dos médicos hoje em dia. Que tristeza.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • M

      MAURICIO

      ± 41 dias

      Se pegar e complicar tenha certeza que o que talvez te salve seja a dexametasona e a heparina.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      Carlos Roberto

      ± 41 dias

      Que você passe incólume por esta pandemia. Mas caso contraia a covid 19, você correrá atrás do quite até em forma de supositório para se salvar.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fernando

    ± 41 dias

    Já existem observações clínicas indicando possível redução de carga viral. In vitro já é comprovado. O vermífugo não tem quase contra-indicação. Em Itajaí, ninguém está recebendo remédio sem antes ser consultado por clínicos. O fármaco é usado em todo o mundo. Se não não funcionar como profilaxia, funcionará como anti-parasitário. Quem acha isso um absurdo, está no mínimo delirando.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    Burro branco

    ± 41 dias

    Parabens a esse prefeito que nao e igual ao conversador midiatico do zeruela mandeta.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    Burro branco

    ± 41 dias

    Parabens a esse prefeito que nao e igual ao conversador midiatico do zeruela mandeta.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    EDUARDO SABEDOTTI BREDA

    ± 41 dias

    Esta jornalista da Gazeta faz parte do seleto grupo que me convence a manter a assinatura. Parabéns pelo texto. Honesto. direto, objetivo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    César Martins

    ± 41 dias

    Este procedimento medico ja esta se espalhando pelo Brasil Aqui em MG em Uberlandia o atendimento medico para quem procura as UPA e feito por medicos que nos primeiros sintomas da covid ja da a receita entrega os medicamentos de graça Quanto a dosagem da ivermectina deve corresponder ao peso Por segurança ja comprei os meus.Peso 80 kilos e a dose inicial sao 3 comprimidos a 10 reais cada recomendados pela Dra Lucy Ke

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      Rita Maia

      ± 41 dias

      Em Brasília mandei manipular em uma farmácia de confiança. R$ 0,46 a cápsula.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcos Ctba

    ± 41 dias

    Sempre tem gente que fica querendo que não de certo. Claro que tem remédios que ajudam e devem ser indicados e se resolve, melhor ainda. tem de ser indicado, até acharem uma vacina. Ficar sem tratamento é pena de morte.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARIZA DIOGO COUTINHO

    ± 41 dias

    Cristina Vc continua renovando o prazer de ler artigos da Gazeta. A imprensa de necrotério brasileira deveria ter algumas aulas com voce. (infelizmente seriam todos reprovados) Viva a esperança. Fora a ignorancia nefasta da imprensa "progressista".

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CSG

    ± 41 dias

    Depois da cloroquina vem a " ivermectina" , tá bom , ja que juizo não tem , desejo sorte a estes pesquisadores.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • C

      CSG

      ± 41 dias

      Guajuvira: Me poupe , remédio para verme para combater um vírus.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • G

      Guajuvira

      ± 41 dias

      Mais um que vê sempre o copo vazio....

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Everaldo Basso

    ± 41 dias

    É claro que ele vai ser criticado, afinal pode dar certo, então a lacrolândia pira !!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARCELO JOSÉ TULESKI

    ± 41 dias

    A dose necessária para haver inibição da replicação viral é muito acima das doses habituais. Ou seja, da forma que Itajaí está usando é provado em laboratório que não vai funcionar. Ou seja, 4,5 mi desperdiçados, Poderia se comprar 80 respiradores com esse recurso. O vídeo: https://youtu.be/D_p0Mr-yzDg explica tecnicamente

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • J

      J.A.O

      ± 41 dias

      MARCELO JOSÉ TULESKI: Sugiro ler sobre a descoberta da penicilina que se deu de forma acidental pelo fato de o Alexander Fleming ter esquecido seu material de estudo sobre a mesa enquanto saiu de férias. Se você far alguém sensato vai mudar sua concepção sobre o assunto em questão. NOTA: A única CIÊNCIA tida como exata é a MATEMÁTICA, ainda assim, existem estudiosos que discordam.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MARCELO JOSÉ TULESKI

      ± 41 dias

      CRISTINA GRAEML: Seria muito bom que funcionasse, porém o uso de drogas que conhecemos, especialmente antimicrobianos, é testado em laboratório. Há uma concentração mínima que inibe o vírus, mas a dose tolerada pelos humanos é muito menor. Questão de cálculo. Se vc passa sobre uma ponte com segurança, é pq alguém calculou a estrutura. Se hj vc usa um antibiótico com segurança, é pq alguém calculou e estudou a efetividade em pesquisa. O que se está fazendo é medicina baseada em rede social.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 41 dias

      Há controvérsias, Marcelo. Se estiver aberto a ouvir todos os lados, mas aberto mesmo, sugiro esta aula médica. A Dra. Lucy Kerr, que aliás está colaborando com o prefeito de Itajaí (que também é médico), foi a primeira brasileira a estudar as pesquisas e os exemplos de ciência empírica pelo mundo e a trazer o assunto para cá. https://www.youtube.com/watch?v=CvhO4wUY7ZI&feature=youtu.be

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    mariamalta

    ± 41 dias

    A articulista e Jornalista Cristina sempre nos dá Bom Dia nos presenteando com ótimos e bem redigidos assuntos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • O

    odimn pesch badotti

    ± 41 dias

    A seita da terra parada está ativa nos comentários hoje....vão buscar distorcer todo e qualquer dado positivo que a medicina obtém a favor da vida. Porto Feliz deu para 4500 coabitantes com doentes e teve ZERO doenças. Mais de 400 do setor de saúde e ZERO doenças. Tratamento precoce não é garantia de 100% de resultado, nenhum medicamento é. Não usar é 100% de estupidez. Engraçado que os contras são os primeiros a usar quando contraem a doença. (IN)RESPONSÁVEIS PELA SAÚDE NO PARANÁ DEVEM URGENTE BUSCAR CONTATO DIRETO COM QUEM USOU, Prevent Senior , UNIMEDs pelo Brasil , Porto Feliz, etc etc.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MAURICIO

    ± 41 dias

    Cidades paulistas de 50 mil a 60 mil habitantes têm, em média, 96,3 casos da doença. Porto Feliz tem 234 casos, mais que o dobro do esperado. Isto indica que o kit não previne contágio pela COVID-19. E quanto aos óbitos? Porto Feliz tem taxa letalidade compatível com a das demais cidades de mesmo porte. Se o kit fizesse efeito, esperaríamos ver Porto Feliz com muito menos casos e óbitos do que cidades semelhantes. Não é o que se verifica: na verdade, o número de infecções é próximo ao de cidades como Franca (SP), com sete vezes mais habitantes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    7 Respostas
    • A

      Admar Luiz

      ± 41 dias

      Freitas: Não é magica. Como atestam milhares de médicos nos consultórios, nos hospitais. Tenho familiares médicos, todos, absolutamente todos, prescrevem o kit. Salva vidas, não entopem hospitais, não tem custos altos, né prezado. Até ontem, cloroquina, ivermectina, eram vendidos se m receita médica. Estão no mercado a décadas. E agora é que viram que tem efeito colateral, hein? Recomendação nas redes sociais? Não, recomendação de médicos sérios. Como atestam centenas de depoimentos. Ninguém está dizendo que é pra se intupir de remédios. As prescrições estão aí disposição pra qualquer um que saiba ler, né não?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 41 dias

      Luzalvo: Coloquei o link da notícia, mas GAZETA deletou. Assim, fica impossível...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 41 dias

      Admar Luiz: Você confunde as coisas. Lógico e evidente que se salvar uma única pessoa, já é uma bênção. Mas, a questão é que muitos se tratam em casa e não buscam orientação médica. Lembra da tal pílula do câncer? Muitos deixaram de seguir orientações médicas e foram atrás da pílula mágica. Você já pode imaginar o que aconteceu. Ninguém torce contra. No meu caso, sou frontalmente contra essas recomendações nas REDES SOCIAIS.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Admar Luiz

      ± 41 dias

      Luzalvo: Esse tal de Maurício aí, prezado, deve saber ler, mas interpretar? É da escola paulofreirista, hein? Impressionante como eles torcem contra. Esse kit se tivesse salvo da morte apenas uma pessoa já teria sido uma benção. Mas quê? Esse bando de ignorantes que se dizem a favor da vida, torcem mesmo pra que mora mais gente e que a epimedieia dure ad infititun. Assim eles tem alguém pra culpar, né? Sabemos quem né?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 41 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 41 dias

      Luzalvo: Entendo quando você pede o link da fonte, mas o problema é que a Gazeta deleta comentários com link de outras fontes.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      Luzalvo

      ± 41 dias

      Sua teoria tem uma porção de furos. A primeira é que falta o marco temporal para Porto Feliz, o "antes e depois" da Ivermectina, o número de casos maior ou menor é irrelevante sem marco temporal. Quanto aos demais dados que vc cita, falta a fonte com link verificável, sem isso, sua teoria não pode ser considerada.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mário Kume

    ± 41 dias

    Se quizerem esquecer Itajaí devemos ver o resultado de Porto Feliz (SP) comandada por um prefeito médico e que os resultados são excepcionais.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 41 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mário Kume

    ± 41 dias

    O assunto Covid-19 é para o resto do século... Morreram muita gente pelo planeta, nos pegou de surpresa e muitos cientistas e governantes andaram na contramão da verdade. Precisamos separar o que é ciencia comprovatória com protocolos e comprovação dos fatos. Tanto a hidroxicloroquina/azitromicina/sulfato de zinco e Ivermectina entram nesta seara da guerra entre ciencia e comprovação. Os fatos demonstam claramente que apesar de ser um vermífugo tem ação antiviral e comprovada na India e Africa. Sou médico e todos os meus familiares e amigos tomaram preventivamente. Não cabe neste momento de pandemia continuar atirando pedra em resultados comprovatórios. Precisamos ser inteligentes !!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MAURICIO

    ± 41 dias

    O problema é que a dose efetiva seria tóxica ao paciente e consequentemente pior que o Sarscov2

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      RPM

      ± 41 dias

      Vai estudar o produto rapaz.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MAURICIO

    ± 41 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MAURICIO

    ± 41 dias

    Novamente esta conversa de vermífugo? Não tem assunto mais importante? Parem com esta besteira de vermífugo. Tenho parentes que moram no vale no Itajaí e estão tomando esta porcaria e acreditam que funcionará. Não é questão de ter fé ou não e o simples fato de que os países sérios não estão usando e aqui descobriram a fórmula mágica devido a um estudo na Austrália, que por sinal não usa o vermífugo. O astronauta já tinha papagaiado sobre o medicamento Annita que teve eficácia em laboratório mas nunca mais falou qualquer coisa a respeito após os testes. Acordem, saiam somente para o necessário, usem máscara e os demais cuidados.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      RPM

      ± 41 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pedro tenvia

    ± 41 dias

    Eu tomei, o pior que pode acontecer é eu morrer de covid19 mas não de verminose.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Anderson

      ± 41 dias

      Tudo bem. Essa decisão é sua, mas o problema é quando políticos usam dinheiro público para comprar esse medicamento, como está acontecendo em Itajai. É uma irresponsabilidade aplicar dinheiro público para comprar medicamentos sem eficácia comprovada.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Josá Alberto Krueger Júnior

    ± 41 dias

    Mentalidade coletiva equivocada. Agora pessoas acima de 60 anos de idade, doentes pelo covid-19, passaram a atenuar os dados do nr. de infectados ou de mortes divulgados pela imprensa, órgãos oficiais da administração, etc. Até parece que mereceram ficar doentes. Mas quando uma delas se trata de pessoa conhecida publicamente ou mais proeminente, a idade já deixa de ser a questão principal. Aonde vamos chegar? Acima de 60 anos não é gente que mereça permanecer viva.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marçal

    ± 41 dias

    Em tempos negacionistas distribuir medicamento para previnir covid19 sem comprovação científica alguma soa sempre como populismo. Na linha do nosso presidente eleito, não infame garoto propaganda da cloroquina. Somos mesmo terceiro mundo distribuindo a população medicamento sem comprovação científica. Vejam q o FDA e OMS não validam este tratamento, sendo q a última é ainda tida como comunista, sob a ótica negacionista da ciência. Quem viver verá.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      RPM

      ± 41 dias

      Fique esperando a comprovação científica, até ir para o cemitério.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 41 dias

    "O Município de Itajaí publicou nesta segunda-feira (13) novas medidas restritivas para o enfrentamento ao coronavírus. O Decreto nº 11.947/2020, que passa a valer a partir desta quarta-feira (15), determina o fechamento de comércios, shoppings, bares, supermercados, mercearias e similares aos domingos. Nos mercados, também fica limitada a entrada de uma pessoa por família e a ocupação máxima de 30% do permitido. Essas e outras regras valem para os próximos quinze dias (até 28 de julho)."

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 41 dias

      Sim. O prefeito fala disso na entrevista. Vc assistiu?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 41 dias

    ITAJAÍ >>> "Foram notificados ainda mais 28 casos positivos de COVID-19, totalizando 2.419 pessoas infectadas. As confirmações são: 16 mulheres, com idades entre 01 e 89 anos, e 12 homens, com idades entre 27 e 80 anos. Três destes pacientes são os óbitos registrados hoje; os demais casos estão em isolamento domiciliar. Quatro são profissionais de saúde. Entre os novos casos positivos, 03 se autodeclararam negros (pretos e/ou pardos) e 25 se autodeclararam brancos."

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 41 dias

      Itajaí é a segunda cidade com maior número de mortes em SC. O prefeito fala disso na entrevista p explicar por que preferiu não ficar parado. Vc assistiu à entrevista?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 41 dias

    "O Município de Itajaí recebeu nesta terça-feira (14) a confirmação de mais quatro mortes em decorrência da COVID-19. Com isso, são 63 óbitos na cidade. As vítimas são duas mulheres, de 67 e 89 anos, e dois homens, de 63 e 80 anos. Três pessoas faleceram no Hospital Marieta e uma no Hospital da Unimed, em Balneário Camboriú. Os quatro pacientes tinham registro de comorbidades."

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 41 dias

      Comentário duplicado, mas acima eu já tinha respondido que o prefeito comenta o número de casos na entrevista, explica que a cidade tem a segunda maior taxa de mortes de SC e que, por isso, ele e os demais médicos da cidade decidiram concentrar mais esforços na prevenção. Assista, por favor, Freitas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    André R.

    ± 41 dias

    Obrigado por mostrar possibilidades, Cristina ! Há como comparar numeros covid de Itajai com cidades sem tratamento preventivo, periodicamente?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • A

      André R.

      ± 41 dias

      Excelente ! Esta experiência pode ainda salvar muitas vidas ! Obrigado pela informação !

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 41 dias

      Pesquisadores da universidade de Itajaí estão acompanhando a experiência da medicação preventiva lá e vão tabular os dados, André. Pelo que disse o prefeito a comparação será feita na própria cidade, entre o grupo de moradores medicados e os não medicados. Estejamos atentos aos dados. Ele acredita que em um mês seja possível avaliar.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

Fim dos comentários.