i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Cristina Graeml

Foto de perfil de Cristina Graeml
Ver perfil

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso". Joseph Joubert.

Porta dos Fundos

Indiara Barbosa, vereadora mais votada de Curitiba e o machismo do Porta dos Fundos

Porta dos Fundos jamais caberia em qualquer texto associado à profissional das ciências contábeis preocupada com contas públicas que resolveu se candidatar a vereadora para ajudar a fiscalizar o orçamento do município onde mora e conseguiu a façanha de ser a candidata mais votada de Curitiba em sua primeira disputa para o legislativo municipal, sem gastar dinheiro público na campanha.

Entrou pela porta da frente, isso sim. E de peito aberto, com expressivos 12.147 votos, quase 2.100 à frente do segundo colocado, que já era vereador e tinha, portanto, o nome conhecido. Como só os dois tiveram mais de 10 mil votos, a estreante na política ainda se destacou por conquistar muito mais votos que outros 36 eleitos. Mostrou que coragem e disposição para trabalhar sem canibalizar as verbas públicas são valorizados pelo eleitor, assim como a defesa da pauta liberal.

Uma semana após a vitória esmagadora nas urnas foi alvo de um ataque machista sórdido e grotesco por parte do grupo que se diz humorístico e "do bem". Em vídeo lançado neste domingo o Porta dos Fundos associa o sucesso de Indiara a uma personagem "fictícia" que teria conquistado apoio político depois de participar de orgias e angariado votos vazando "nudes" (fotos nua) para se autopromover.

Resposta ao Porta dos Fundos

O que fez esta mulher bem resolvida, de 37 anos, mãe de um menino de 7, profissional de sucesso que estreou na política como um furacão de esperança, ao se ver no meio do turbilhão de intolerância e desonestidade intelectual dos que se julgam no olimpo da graça e da empatia? Deu uma lufada de bom senso no mais autêntico tapa com luva de pelica.

Serei sempre favorável à liberdade de expressão. Assim nós sabemos quem é quem! E vamos juntos pela liberdade!

Indiara Barbosa, no Twitter

A defesa da liberdade de experessão e demais liberdades individuais, bandeiras de seu partido, o NOVO, veio depois de um devido esclarecimento público aos seguidores do grupo Porta dos Fundos e às demais pessoas que possam ter visto o vídeo com a personagem promíscua fazendo-se passar pela vereadora mais votada de Curitiba.

Tweet da vereadora curitibana vítima do machismo do Porta dos Fundos
Tweet da vereadora curitibana vítima do machismo do Porta dos Fundos

Em outras publicações a vereadora explicou que defende a liberdade de expressão, mas completou: "Triste é o sucesso de uma mulher ser atribuído a vazamento de nudes, e eu, como sou a citada, vereadora mais votada do @partidonovo30 em Curitiba, ter que explicar que não, isso não aconteceu comigo."

Para assistir à entrevista da vereadora Indiara Barbosa clique no play do vídeo no topo da página.

33 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 33 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • H

    Humberto B

    06/12/2020 10:56:41

    Parabéns Cristina, por trazer essa vereadora que se mostra MUITO PROMISSORA para ajudar a política e o desenvolvimento de Curitiba, E fiquei muito indignado com o Porta Dos Fundos (que devia se chamar tampa de lixeira, neste caso) , e não surpreso por ter o Gregorio D. Como membro assim como do Sleeping Giants, ou seja, um canalha agindo em várias frentes. Mas espero que a vereadora os processe e assim lhes de prejuízo para aprenderem a ter juízo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • G

      GRU

      25/11/2020 15:20:44

      Parabens Indiara pela eleição e pela sua postura. Tenho certeza que fará um belíssimo mandato

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • G

        GRU

        25/11/2020 15:20:43

        Parabens Indiara pela eleição e pela sua postura. Tenho certeza que fará um belíssimo mandato

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • L

          Luis Henrique de Campos Centeno

          24/11/2020 19:24:27

          Engraçado, eles poderiam ter mudado a capital para Porto Alegre! Ops, não poderiam, em Porto Alegre a vereadora é do PSOL, e isso geraria um conflito com seus próprios e escusos interesses. Hipócritas!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • W

            WesFig

            24/11/2020 17:49:24

            Como eleitor, "cabo eleitoral" e colega de profissão eu digo que essa moça ainda vai dar o que falar, sempre no bom sentido! Aliás, a Porta dos Fundos deu à Indiara uma mídia nacional muito bem vinda. Parabéns a eles, que na sua cegueira ideológica fizeram visível essa moça!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • G

              Guilherme Valle

              24/11/2020 15:57:22

              Lamentável esta estupida "piada" deste grupelho, só pautado pela arrogância ideológica! Incoerentes com as falsas bandeiras de dita postura progressista, machistas, preconceituosos, antidemocráticos, etc.... Votei em Indiara, por não usar dinheiro público na campanha, pelo compromisso de reduzir gastos em seu mandato, pelo compromisso de fiscalizar os gastos públicos em Curitiba, por defender as liberdades. Tenha coragem, que ainda vem mais baixarias por aí, terás que conviver com pares nada santos na jogo parlamentar. Boa sorte, bom trabalho e enquanto for fiel a estas suas bandeiras terá o meu apoio! O que esperar do que se sai pelas portas dos fundos!!!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • J

                Julio Nascif

                24/11/2020 15:03:09

                Porta dos fundos é uma aberração que precisa agredir para ser notada. Turba raivosa e mal intencionada. Lixo.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • A

                  Arthur

                  24/11/2020 14:54:11

                  Porta dos Fundos não é um grupo de humoristas/comediantes...é um grupo de lacradores e idiotas, idolatrados por gente otária e preconceituosa. Isso aí Indiara, parabéns!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • J

                    James Paul Macca

                    24/11/2020 13:44:22

                    Parabéns à Indiara pela expressiva votação e tb pela serenidade que demonstrou frente ao abominável vídeo. Sucesso para ela tb na nobre atividade de vereadora!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • O

                      osvaldo americo

                      24/11/2020 13:27:45

                      Comédia é comédia. Para mim a zoeira não deve ter limites. O problema desses caras é que eles escolhem alvos e não toleram qd fazem piadas com a galerinha deles. Imagina um filme de comédia com Jesus transformando um gay em homem utilizando o termo "CURA GAY". Como eles iriam reagir?

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • A

                        All Jr

                        24/11/2020 13:25:25

                        Porta dos fundos mostrando quem são: intolerantes e humoristas fracos, na verdade, mais militantes esquerdistas do que humoristas...

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • R

                          Raimundo Nonato Moraes costa

                          24/11/2020 12:34:26

                          A inveja é arma do incompetente!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • E

                            Emerson

                            24/11/2020 12:30:01

                            Na ausência total de temáticas melhores e inspiração para fazer a população sorrir de verdade o tal grupelho resolveu tirar graça de uma mulher recém eleita vereadora, mãe e batalhadora. Se não tem assunto que tal abrir um açougue???

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • W

                              Walter

                              24/11/2020 12:28:06

                              Porta dos Fundos é a cara da esquerda, medíocre, traiçoeira e mentirosa. Terá seu destino apropriado...

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • F

                                FRANCIELY

                                24/11/2020 11:57:13

                                Porta dos fundos é lixo! As pessoas de bem nunca deveriam assistir nada do q eles fazem para eles perderem faturamento e acabar logo com essa porcaria.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • B

                                  Bellese

                                  24/11/2020 11:54:11

                                  Parabéns a essa jovem mulher, que tenha muito sucesso. Acredito cada vez mais que esse tipo de "humor" não tem mais espaço e seus seus autores tornam-se ridículos aos olhos da sociedade.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • N

                                    Nm

                                    24/11/2020 10:26:43

                                    o Sucesso de gente competente, incomoda muito esses esquerdistas que nada fazem de útil na vida. Porta dos Fundos já diz tudo é a porta da privada.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • G

                                      GRU

                                      24/11/2020 9:11:13

                                      Ela foi bem na resposta mas o único jeito de parar essa gente ë indo na justiça e pedindo danos morais

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        Fábio

                                        24/11/2020 1:27:16

                                        O Porta dos Fundos é formado por esquerdistas machistas sem caráter que usam negros, homossexuais e atacam quem bem querem. Essa é a cara da esquerda calhorda machista e porca.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • C

                                          Casarin66

                                          24/11/2020 1:11:19

                                          Se for de esquerda tudo bem, pode ser machista, homofóbico, a patota fica em silêncio, finge que não vê

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • C

                                            CSG

                                            24/11/2020 0:48:55

                                            Parabéns ao comportamento da vereadora diante da agressão sofrida. A eles restou colocarem o rhabo entre as pernas.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • R

                                              Rachel Candeu Waintuke

                                              24/11/2020 0:38:20

                                              Alguém ainda assiste alguma coisa que esse grupo porta dos fundos produz?? Tem que ter muito tempo pra jogar fora...

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              1 Respostas
                                              • M

                                                Mirtão

                                                24/11/2020 13:43:25

                                                Nunca assisti nada. Só escuto falar nos jornais.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • H

                                              Hélio

                                              24/11/2020 0:25:04

                                              Indiara venha para Santa Catarina ser candidata a deputada Federal, que quero votar em você!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • L

                                                Luciano

                                                24/11/2020 0:10:23

                                                Já saíram pela porta dos fundos...os kgões retiraram o vídeo do ar.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • A

                                                  ALLAN

                                                  23/11/2020 23:45:26

                                                  Que use isso como combustível para realizar um excepcional trabalho na câmara de vereadores. Uma boa ação vale mais que mil palavras.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • C

                                                    Curitibano

                                                    23/11/2020 23:31:53

                                                    Parabéns a vereadora Indiara Barbosa pelo seu posicionamento claro e honesto. Nessa situação vemos como o Partido Novo incomoda os pendurados na política viciada do Brasil. Quanto ao grupo pseudo humorista, nenhuma surpresa, pouco humor e muito patrulhamento ideológico, como de costume.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • R

                                                      Rafael

                                                      23/11/2020 23:15:34

                                                      Porta dos Fundos? Tem gente que dá Ibope para isso? "Humoristas" de quinta categoria. Por favor, esse pessoal está desesperado por Ibope. Ignoremos essa turba de lixos

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • R

                                                        Rafael

                                                        23/11/2020 23:12:54

                                                        Porta dos Fundos? Tem gente que dá Ibope para isso? "Humoristas" de quinta categoria. Por favor, esse pessoal está desesperado por Ibope. Ignoremos essa turba de lixos

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • R

                                                          Rafael

                                                          23/11/2020 23:11:18

                                                          Porta dos Fundos? Tem gente que dá Ibope para isso? "Humoristas" de quinta categoria. Por favor, esse pessoal está desesperado por Ibope. Ignoremos essa turba de lixos

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • C

                                                            Claudia Aguiar de Siqueira

                                                            23/11/2020 22:27:26

                                                            Marquei chateada com o conteúdo, mas me sinto, na verdade, de alma lavada com o posicionamento da Cristina - em abordar o assunto - e da Indiara, em enquadrar aqueles otários travestidos de cordeiros.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            1 Respostas
                                                            • C

                                                              CRISTINA GRAEML

                                                              23/11/2020 22:30:40

                                                              Oi, Claudia. Obrigada pela mensagem. Vc pode mudar o status do "sentimento" que o conteúdo provocou em vc. É só clicar no sentimento que vc mais associa à "alma lavada". Automaticamente seu voto sai de "chateada" para a outra escolha ;)

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                          • R

                                                            Road Warrior

                                                            23/11/2020 22:08:19

                                                            A Patrulha Ideologica tenta fazer mais uma vitima, imagina se fosse algum portal de direita que fizesse uma charge com a Maconhela D’avila e os “20 milhões de empregos gerados em SC”... O cancelamento já viraria Lei. Infelizmente esse “Porta dos fundos”, está no fundo do poço faz tempo....

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.