• Carregando...

Entrevista de Cristina Graeml com a esposa do médico veterinário de Londrina, João Paulo Silva Matos, preso em 18 de abril 2023 pela operação Lesa Pátria, que investiga o vandalismo em prédios públicos de Brasília em 8 de janeiro de 2023.

Lúminna Hoffmann conta que o marido esteve na manifestação, mas voltou para Londrina quando o ato, pacífico, virou uma confusão generalizada. Por ter feito uma live na praça dos Três Poderes naquele dia, foi denunciado por milícias digitais como se fosse criminoso e acabou preso três meses depois.

A investigação da polícia federal já foi encerrada, mas até hoje a Procuradoria Geral da República não apresentou denúncia contra o médico, que está esquecido na Penitenciária Estadual de Londrina. Os pedidos de Habeas Corupá feitos pela defesa são negados pelo ministro Alexandre de Moraes, sem qualquer justificativa.

Assista à entrevista clicando no play da imagem que ilustra esta página. Depois deixe sua reação a este conteúdo e um comentário para contribuir com o debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]