• Carregando...

Hipócritas, o canal de humor que é sucesso absoluto entre os conservadores, estará representado no 5º episódio do Hora do Strike. Paulo Souza entra no debate sobre as manifestações pelo voto impresso auditável junto comigo, Gustavo Gayer e Kim Paim.

NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Paulo é o personagem principal do último vídeo publicado no canal Hipócritas. Ele faz o papel de um jogador da mega-sena que recusa-se a ir embora da lotérica sem um comprovante impresso do jogo, apesar de o atentente garantir que se ele tiver acertado os números isso será auditado e ele será avisado que venceu, sem haver necessidade de qualquer comprovante.

O vídeo, publicado na véspera das manifestções pelo voto impresso auditável, foi visto por quase duzentas mil pessoas em pouco mais de 24 horas e provocou uma gigantesca interação entre os seguidores. De cada quatro que assistiram um fez questão de registrar que gostou do conteúdo.

Aceitando a analogia com o que o TSE tenta empurrar goela abaixo do eleitor, dizendo que é inquestionável a lisura do processo de auditagem dos votos eletrônicos 3,2 mil pessoas deixaram comentários, gerando forte debate sobre a necessidade urgente de tornar o processo eleitoral brasileiro transparente e confiável.

O programa que abre o segundo mês de Hora do Strike tem como tema central as gigantescas manifestações ocorridas neste domingo (1) em praticamente todas as grandes cidades brasileiras. Outro assunto a ser analisado são os mais recentes abusos cometidos pela cúpula da CPI da Covid no Senado.

Depois de vazar para a imprensa dados confidenciais de investigados e desrepeitar ordem do STF para manter a sete chaves todas as informações obtidas mediante quebras de sigilos, os senadores agora avançam sobre a liberdade de imprensa.

Renan Calheiros e Humberto Costa agora querem a quebra de sigilo bancário da rádio Jovem Pan, da produtora de filmes Brasil Paralelo e de vários sites de notícias e jornalistas, todos conservadores. A acusação é de que são veículos produtores de notícias falsas, algo que nem é foco das investigações da CPI do Senado.

Hipócritas e Paulo Souza

O Canal Hipócritas existe no YouTube há seis anos e tem hoje 1,2 milhão de seguidores. Paulo Souza é roteirista e um dos três humoristas do grupo, também composto por Augusto Pacheco e Bismark Fugazza. Os três moram em Santa Catarina.

Fundado na época da Copa do Mundo do Brasil em 2014, o canal ficou parado por um ano, entre 2016 e 2017. Foi quando o grupo encontrou sua formação atual – o único integrante original é Paulo Souza.

Em junho de 2017, o trio lançou o vídeo Bolsomito, uma paródia da música Despacito que ultrapassou 3 milhões de visualizações. Foi quando ficou nacionalmente conhecido. Vários outros vídeos, porém, ironizam temas levados a sério pelos "progressistas", como linguagem neutra e ideologia de gênero.

Os Hipócritas também se notabilizaram por desmascarar o duplo padrão da esquerda, que se diz democrática, mas aplaude quando senadores mandam prender jornalista ou quebrar sigilo de rádio, desde que seja jornalista e rádio que julgam serem conservadores. E que se diz empática, mas espalha ódio e destruição por onde passa.

Hora do Strike

Este é um programa patrocinado exclusivamente pelos assinantes da Gazeta do Povo. São os assinantes que possibilitam ao jornal manter uma grande equipe de jornalistas, colunistas, designers gráficos e vários outros profissionais de diversas áreas e permitem a realização de projetos como este.

Por enquanto conseguimos garantir esta primeira temporada com 13 episódios exibidos às segundas-feiras, às 19h, ao longo de três meses. Se chegarmos aos 75 mil assinantes antes do fim da temporada (até setembro), vamos conseguir viabilizar a segunda.

Se você ainda não é assinante, junte-se a nós e tenha acesso a toda a cobertura jornalística, vídeos, podcasts e artigos exclusivos escritos por mais de 40 colunistas. Caso já seja parte da nossa comunidade, ajude a divulgar a Gazeta do Povo. Para mais informações acesse a página exclusiva do programa Hora do Strike clicando aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]