i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Cristina Graeml

Foto de perfil de Cristina Graeml
Ver perfil

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso". Joseph Joubert.

Saída de Dallagnol e o valor da família

Saída de Dallagnol traz um recado importante para a sociedade: o valor da família

  • [02/09/2020] [16:54]

Saída de Dallagnol traz um recado importante para a sociedade: o valor da família. Diante do grande desafio de ajudar no desenvolvimento da filha bebê, que apresenta problemas no desenvolvimento e vai precisar de pais mais presentes a partir de agora, o coordenador da maior investigação de crimes de corrupção que o Brasil já viu não hesitou em priorizar a família.

A notícia da saída de Dallagnol da coordenação e da investigação da Lava Jato provocou surpresa dupla. Primeiro, porque ninguém esperava, embora alguns desejassem e até estivessem trabalhando por isso. Depois, por causa do componente pessoal revelado pelo procurador.

Entristece saber que um pai e uma mãe estão vivendo o drama de lidar com problemas de saúde de um filho, motivo apresentado por ele para abandonar o trabalho que vinha exercendo com sucesso há quase seis anos e meio.

É claro que teve gente comemorando e até espalhando a narrativa falsa de que ele está fugindo de punição junto ao Conselho Nacional do Ministério Público, onde havia um pedido para que o procurador fosse afastado do comando das investigações - pedido esse feito por ninguém menos que os senadores Renan Calheiros e Katia Abreu, dois dos investigados pela própria Lava Jato.

Queriam ver Deltan Dallagnol fora da operação de busca por provas de corrupção, com alegações como aquela história de que ele dava palestras e que isso era antiético e incompatível com o trabalho de investigador do Ministério Público Federal.

Os que pensam que a saída de Dallagnol foi uma tentativa de escapar de um processo interno do MPF são justamente aqueles que aplaudem quando corruptos condenados conseguem, eles sim, fugir de punição, não em julgamentos administrativos, mas criminais. Aliás é essa gente que comemora como vitória qualquer decisão que atrase as investigações.

Engana-se quem acha que os corruptos terão mais espaço a partir de agora. A força-tarefa já tem um novo coordenador. Sofre, sim, ataques. Sempre há riscos, porque a luta do bem contra o mal é assim mesmo. Mas a sociedade está vigilante e já demonstrou que apoia a operação.

Foi emblemático que no mesmo dia da saída de Dallagnol da Lava Jato a Câmara dos Deputados tenha aprovado um projeto de lei dobrando a pena para quem comete crimes de corrupção em períodos de calamidade pública como esse que nós estamos vivendo, da pandemia de Covid-19.

Isso é uma prova de que a sociedade está atenta, sabe se posicionar, faz pressão sobre seus representantes e não vai permitir que os corruptos e os que passam a mão na cabeça deles vençam essa guerra, porque isso é uma guerra.

Saída de Dallagnol e o valor da família

Não me causa estranheza que a menção ao problema da filha como justificativa para a saída de Dallagnol tenha sido ignorada justamente pela turma que se diz sempre “cheia de empatia”, preocupada com os mais fracos, mas que na verdade se une mesmo é para defender ideologia, ainda que essa defesa acoberte criminosos.

Nas redes sociais, esse ambiente cada vez mais poluído de raiva e rancor, chegaram a insinuar que o procurador tenha usado a saúde da filhinha de um ano como desculpa para se livrar de uma possível punição administrativa em acusações para lá de questionáveis.

Mais que leviano, isso é de uma falta de humanidade sem tamanho. Revela, mais uma vez, a hipocrisia que orienta os adversários da Lava Jato e adeptos do saque ao Estado em nome de um projeto de poder.

No vídeo que divulgou, explicando o motivo da decisão de abandonar a operação Lava Jato, Dallagnol está em frente a uma estante, com um porta-retrato que mostra um casal unido, num momento de carinho, provavelmente ele e a esposa. Num recado curto, de 3 minutos, o procurador conta que a filha, de 1 ano e 10 meses, começou a apresentar retrocessos no desenvolvimento, está passando por exames, mas já demanda mais atenção dos pais.

Com certeza não fui a única a perceber a emoção de Dallagnol, a voz ficando mais trêmula ao falar da espera angustiante que tem pela frente. Serão nove semanas até sair o diagnóstico apontando o problema real do bebê.

Ainda assim, chama a atenção no vídeo a tentativa de manter o controle emocional e seguir firme, porque por mais doído que aquilo seja há a convicção de que este era o caminho certo a seguir: cuidar da família no momento em que presença é fundamental.

Saber que um profissional desse nível está abrindo mão de uma causa pela qual dedicou anos de trabalho e que trouxe resultados expressivos para o país, é de paralisar. Ao mesmo tempo traz muita inspiração ver um um homem, com carreira de sucesso, percebendo que nada é maior e mais importante que a dedicação à própria família.

E que vem a público revelar algo tão pessoal sem fazer drama, apenas explicando o motivo real de sua saída para não dar margem a especulações.

Alertas aos pais e aos cidadãos

Dallagnol ainda aproveitou o momento da gravação do vídeo para alertar outros pais que tenham bebê em casa e que, eventualmente, possam estar diante de problema semelhante ao de sua filha sem ter percebido.

“Nós identificamos que ela passou a ter uma série de sinais de regressão no seu desenvolvimento. Ela parou de falar algumas palavras que ela já falava, ela deixou de olhar pra gente quando é chamada e passou a parar de olhar nos nossos rostos e nos nossos olhos. Se você tem bebês na sua família fique atento a esses tipos de sinais, porque essa atenção, a identificação disso, pode mudar uma vida.”

Deltan Dallagnol, procurador do MPF, descrevendo os problemas da filha bebê que o fizeram pedir para sair da Lava Jato

Dallagnol também diz no vídeo que a filha está passando por vários exames, mas que antes mesmo do diagnóstico ele e a esposa já receberam orientação de especialistas para implantarem imediatamente uma série de terapias e de tratamentos, o que vai exigir dedicação intensa dos pais, motivo pelo qual não poderia seguir com a carga de trabalho que tinha antes.

"Isso não pode esperar. Nessa idade o cérebro ainda é muito versátil e uma intervenção precoce em problemas de desenvolvimento pode fazer toda a diferença no presente e no futuro do desenvolvimento da nossa filhinha."

Deltan Dallagnol

Quem já admirava o procurador de Justiça, o investigador, o coordenador de uma equipe profissional e extremamente dedicada, que conseguiu vitórias inéditas contra a corrupção, agora tem também um modelo de pai como inspiração.

E mesmo tendo certeza de que não havia como fugir dessa responsabilidade agora, ele não deixou de mencionar que seguirá trabalhando pela Justiça. Agradeceu o apoio que teve da população e pediu que a sociedade continue atenta.

Futuro da Lava Jato

É importante lembrar que nos próximos dias o procurador-geral da República, Augusto Aras, vai decidir o destino da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e isso não tem nada a ver com a saída de Dallagnol.

Isso é algo que é feito todo ano. Ele pode prorrogar por mais doze meses como vinha sendo feito por seus antecessores, diante da quantidade de documentos e depoimentos ainda por analisar, ou pode dissolver a equipe que há seis anos e meio vem se dedicando exclusivamente a essa investigação e, assim, deixar muitos corruptos impunes.

Não à toa o recado final de Deltan Dallagnol foi um apelo à sociedade. "Se você apoia a Lava Jato, continue a apoiar. A operação vai continuar fazendo seu trabalho, vai continuar firme, mas decisões que estão sendo tomadas e serão tomadas em Brasília afetarão seus trabalhos. A força-tarefa tem muito por fazer; e ela precisa de seu suporte."

"Isso que eu estou fazendo não é uma despedida. Eu não vou desistir, não vou deixar de sonhar com um país menos corrupto, um país mais justo, um país melhor. Eu vou priorizar a minha família nesse momento, mas seguirei lutando como procurador e como cidadão. E é isso que o Brasil precisa que você faça, como profissional e como cidadão.”

Bem, acabei de fazer minha parte como profissional e como cidadã. Se você concorda que mais gente precisa demonstrar apoio à Lava Jato para que ela continue firme na busca pelos criminosos do colarinho branco e pela devolução do que roubaram do país, compartilhe esse texto e o vídeo do topo da página.

E deixe registrada qual foi sua impressão ao ler este artigo, além de seu comentário para estimular mais consciência entre pais e cidadãos.

71 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]
Tudo sobre:

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 71 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • E

    Erison

    ± 8 horas

    Que bom ler a Cristina!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fernando Antonio Remisio Figuinha

    ± 8 dias

    A família é o lastro que sustenta toda nossa existência. Só sabe disso quem tem uma família.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lia Miguel Pires

    ± 15 dias

    Parabéns Cristina, texto maravilhoso. Leitura obrigatória.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dissenha

    ± 16 dias

    Parabéns Cristina sempre atualizada e sensata. Por certo, o que não passa na sua cabeça são ideologias alheias a realidade com o propósito de transformá-las, e sim, o claro intuito de colaborar na preservação da ordem. Como no dizer de Russel Kirk "A correta ordem da alma à justa ordem da sociedade".

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    José Airton Gernano da Silva

    ± 16 dias

    A jornalista, não sabe o que está acontecendo na política brasileira? Para falar besteira desse jeito, só pode estar totalmente alienada. Deve mesmo abrir uma Igreja.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    George

    ± 16 dias

    Parabéns mais uma vez Cristina. Todo nosso apoio ao Dallagnol, exemplo de funcionário público, que tudo corra bem com sua família. Qual é a do Aras? Cristina pode explicar?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Admar Luiz

    ± 17 dias

    Que fique claro, quem não quer a continuação da Lava-Jato é a esquerda hipócrita e corrupta. É os que querem livrar o Lularápio da cadeia. E mais um monte por aí. Não é o "Bozo", que quer o fim também. Aliás, há alguém da família dele respondendo algum processo nessa instância? Não. Então por que ele quereria seu fim? Esquerdista, Cristina, não respeitam ninguém p/ atingir seus fins. E mais, são a favor da sexualização precoce de crianças, do relativismo, do fim da família, da liberação das drogas e do abortamento. Eis o que os une. Imorais.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    elisangela alves laranjeira

    ± 17 dias

    Olha a pregação da pastora.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Admar Luiz

      ± 17 dias

      Pregação de pastora por quê, prezada? Explique aí? Vc deve ser vermelhinha, hein?, rsrsrs

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Clovis

    ± 17 dias

    Obrigado Cristina.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eriberto Gregorio Vidal

    ± 17 dias

    Obrigado, Sra. Cristina Graeml pelo texto maravilhoso e (acredito) verdadeiro. Tenho muita admiração pelo trabalho do ex-coordenador da procuradoria. Apesar das várias críticas (muitas injustas) ao trabalho do grupo de procuradores, eu entendo que tiveram sucesso. Torço para que outros cidadãos sigam este belo exemplo e permaneçam na luta contra a corrupção e a impunidade. Admiro também a atitude de priorizar o tratamento da saúde da família. Que tenha sucesso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pedro Silva

    ± 17 dias

    Mais uma vez meu comentário foi removido. Não coloquei nada ofensivo, e nenhum palavrão. Somente comentei que o Dallagnol não tinha deixado a Operação apenas por causa disso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 17 dias

      NH4NO3: Isso não é verdade, mas não vou denunciar teu comentário. Julgo que seja uma opinião sua. Mas não é verdade e isso precisa ficar claro.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 17 dias

      Oi, Pedro. Sugiro que veja as regras de utilização da área de comentários. A equipe de moderação recebe denúncias dos próprios leitores, que são os verdadeiros fiscais do cumprimento das regras aqui para que não haja calúnias, injúria, difamação, ofensas, apologia a crimes, etc. A ideia da área de comentários é fomentar o debate e não intriga e acusações sem provas. Se estiver certo de que não infringiu nenhuma das regras, publique de novo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • N

      NH4NO3

      ± 17 dias

      Em casa de ferreiro, o espeto é de pau. Tem censor.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Z

      Zyss

      ± 17 dias

      Na gazeta do Moro questionar a "equipe" do Moro é heresia.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    João Mello

    ± 17 dias

    Não gosto da postura de um MP ativista adotada pelo sr Dallagnol. Quando o estado se agiganta, como acontece no Brasil, um pouco de desobediência se torna mecanismo de sobrevivência. Entretato, esopero que o sr Jesus abençoe e cure a sua filinha.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pedro Silva

    ± 17 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pedro Silva

    ± 17 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Flavio Teixeira

    ± 17 dias

    Que ele e sua mulher consigam passar com um mínimo de sequela por esta fase. Só quem é pai sabe que o que mais importa em nossas vidas, são o bem estar de nossos filhos. Mas acho que sua ação espetaculosa já estava na hora de sair de cena. Espero que seu substituto tenha mais seriedade no trato dos processos que irá assumir.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Monteirinho

    ± 17 dias

    Texto muito bem escrito. Não só com as informações relevantes oferecidas pela jornalista, mas também pelo caráter da sua análise em relação ao que não está explícito mas que faz toda a diferença para a compreensão da matéria. Se a luta do bem contra do mal é assim mesmo, eu sei perfeitamente em que lado da luta a jornalista se encontra. Parabéns.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nm

    ± 17 dias

    Parabens Cristina! ótimo texto.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Arthur Ant

    ± 17 dias

    Qualquer virtude de Deltan deve ser enaltecida, pela sociedade em geral. O conjunto da obra de Deltan é histórico. Gratidão e respeito é o que devemos a ele, no mínimo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Polaco

    ± 17 dias

    Não acredito que fizeram uma manchete dessas, a certa é Saída de Deltan traz um recado para a sociedade: os corruptos vencem no final. Ele poderia cuidar da filha e trabalhar, como todos mortais fazem. Por acaso essa "jornalista" está vivendo no mundo da lua??????

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 17 dias

      Polaco, ele vai continuar trabalhando. Leia o artigo inteiro ou assista ao vídeo completo. Essa informação está lá. O que ele fez foi diminuir a carga e a responsabilidade para priorizar a família num momento de fragilidade, que exige presença. Infelizmente nem todos os "mortais" priorizam família em prejuízo de cargo, projeção, poder... Não vivo no mundo da lua. Vivo no mundo dos humanos que valorizam a honestidade, a sensibilidade, o respeito, o amor ao próximo e a dedicação à família, que é a célula da sociedade. Acredito na máxima de que famílias fortes significa uma nação forte.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    julio marcos Correia

    ± 17 dias

    Valor da família de quem pode se afastar do trabalho para cuidar da saúde dos seus... Essa Gazeta.... Segue o jogo...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 17 dias

      Oi, Júlio. Ele não se afastou do trabalho. Pediu afastamento apenas da Operação Lava Jato, que exigia horas extras de trabalho e dedicação tbém nos feriados e fins de semana. Assista ao vídeo do procurador. Está inserido no artigo através de link. Abs.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Ana Luiza

    ± 17 dias

    Excelente texto eanálise.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • X

    Xicote

    ± 17 dias

    Que familia que nada !!!! Deltan cansou..desanimou ...falta de apoio politico e da populacao ...parabens ao MITO que acabou com a Lavajato !!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 17 dias

      Xicote, o apoio à Lava Jato por parte da população é explícito. Está nas redes sociais e nas ruas há anos, além de ter sido confirmado recentemente em pesquisa. Continuidade da Lava Jato é defendida por 78% dos brasileiros https://www.gazetadopovo.com.br/republica/pesquisa-continuidade-da-lava-jato-aprovacao/ Senadores programam carreata em apoio à Lava Jato https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/senadores-carreata-apoio-lava-jato/

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • P

      Paulo José da Costa

      ± 17 dias

      você não acompanha as redes sociais ? Você não viu as dezenas de milhares de curtidas e comentários de apoio ao Dallagnol ?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • X

      Xicote

      ± 17 dias

      Sabe quando vao prender empresarios e funcionarios corruptos ??? Nunca mais ...jamé ...Lava jato é passado ...Bozo ajudou a enterrar !!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Z

      Zyss

      ± 17 dias

      Na verdade é um mimado. Queria fazer o que dava na telha sem responder ao seu superior. Ele com moro fizeram uma panelinha excluvisa

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos Alberto de Lima

    ± 17 dias

    Parabéns Cristina, Como sempre inteligente . Um prazer ler sua coluna que juntamente com J.R. Guzzo valem a assinatura deste jornal. Tive o prazer de ter conhecido duas pessoas Graeml. Ayrton e Eraldo foram meus professores no CEP. Não sei o grau de parentesco. Mas tenho certeza que vcs tem o mesmo perfil. De saber o que é correto e o valor da família. Vale a pena ter a Gazeta pelo brilhante trabalho de vcs.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 17 dias

      Oi, Carlos. Que prazer ler o teu comentário! Sou filha do Eraldo, sobrinha do Airton. E sim! Aprendi em casa o valor do família, além de muitos outros valores que me guiam na vida e no trabalho. Tive o privilégio de aprender com a família a importância da honestidade de caráter, de ser fiel às nossas convicções, respeitar os outros e o que é público. Uma honra ter um ex-aluno do meu pai e do meu tio por aqui!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Juan Pablo da Cruz

    ± 17 dias

    LAVA-JATO e o povo sempre juntos. A luta contra a corrupção continua. E o STF é uma VERGONHA!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Saulo de Tarso

    ± 17 dias

    Cristina, parabéns pela sua inteligência e sensibilidade. A primeira, sem a segunda, desvirtua o caracter do ser humano. Um sincero muito obrigado ao Deltan e que Deus ilumine sua família.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Auler Coelho

    ± 17 dias

    Agradeço à Jornalista Cristina Graeml e ao Jornal Gazeta do Povo pelo maravilhoso trabalho de ser o contraponto ao stablishment no Brasil. Assino, recomendo. Ler boas matérias é gratificante.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Valmor Machado

    ± 17 dias

    De todos os comentários, fico com o do Pastor Silvado, por conhecer o Dr. Dallagnol profundamente.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Roberto Soares Silvado

    ± 17 dias

    Cirurgicamente perfeita a análise do tema. FAMÍLIA, é o pilar essencial da sociedade humana. Dr. DELTAN expressa com simplicidade como a cosmovisão bíblica e cristã da vida influência as prioridades do indivíduo e consequentemente suas decisões. Certamente ele escolheu “a melhor parte”.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Niva Alice de Oliveira Barbosa Guedes

    ± 17 dias

    Excelente artigo! Seus comentários são sempre pertinentes!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luisa

    ± 18 dias

    Parabéns Cristina!!!! Seu trabalho é espetacular. Que Deus lhe dê muita saúde para que você continue esse seu trabalho super necessário de colocar os fatos no seu devido lugar e proporção. Sou-lhe muito grata por nos brindar com seu jornalismo sério e equilibrado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 17 dias

      Obrigada, Luisa. É estimulante ler isso em tempos de tanto ódio verbal! Mas fique tranquila. Sigo respeitando as opiniões diferentes, porém firme nos meus valores e convições. Abs.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MIGUEL VALERIANO DA CRUZ MORAES

    ± 18 dias

    Parabéns mais vez Cristina pelo excelente texto e parabéns ao Deltan, pessoa íntegra, trabalhador, competente e dedicado desde a época de faculdade e seu trabalho na lava-jato salvou muitos brasileiros que tanto precisam dos recursos públicos. Quanto algumas críticas é normal quando se destaca por um trabalho competente.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    GUSTAVO

    ± 18 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • R

      RPM

      ± 17 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Maquiavel

      ± 17 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zyss

    ± 18 dias

    O Deltan como já falou, várias vezes, é um esquerdista convicto. As pautas dele nunca foram em favor de valores familiares. Se ele está cansado do trabalho (que ele é muito bem pago para fazer) que peça demissão da função pública. Ainda quero saber o que aconteceu com aquelas escutas israelenses caríssimas que sumiram da sede da lava jato.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • L

      Leonardo David

      ± 17 dias

      E como sempre a a biba maromba bolsominion não se contém!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Z

      Zyss

      ± 17 dias

      Paulo José da Costa: mi-mi-mi é esse choro dele agora.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • P

      Paulo José da Costa

      ± 17 dias

      o que importa é que ele fez o trabalho certo e ajudou a botar a bandidagem na cadeia. O resto é mimimi.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      LuizMG

      ± 18 dias

      Pergunte pra turma do Lula e agora, também, do FHC. Esses são peritos em sumir com determinadas coisas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VivaoBrasil

    ± 18 dias

    Parabéns pelo texto Cristina Graeml. Parabéns Dalton Dallagnol. Os honestos e pessoas do BEM agradecem por tudo o que você fez pelo BRASIL. Muuita saúde para a sua filhinha. Fé em Deus.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • C

      CRISTINA GRAEML

      ± 17 dias

      Obrigada, VivaoBrasil. Que bom que concordamos no apoio à Lava Jato, combate à corrupção e em valorizar quem se importa com a família e a coloca acima de seus interesses pessoais. Abs.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      VivaoBrasil

      ± 18 dias

      Os deslikes são dos CORRUPTOS.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    NH4NO3

    ± 18 dias

    Saiu porque deixou de ser interessante para ele, porque está queimado com a alta cúpula do Judiciário, que inclusive está desfazendo os malfeitos da "equipe". A família dele tá bem, com a geladeira cheia e a casa quentinha.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • R

      RPM

      ± 17 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Maquiavel

      ± 17 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      LuizMG

      ± 18 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    NH4NO3

    ± 18 dias

    Família coisa nenhuma. Saiu para não se queimar. Pressão.Deus, família, blablabla. Quem está mentido com politica não está nem aí pra família. Aliás, ostentam "família", "valores tradicionais", "temência a Deus", tudo como marketing pessoal. Olha a preocupação do Estado brasileiro com as famílias, com as crianças, com o trabalhador. Nenhum! Escolas podres, ônibus socados (e olha que estas empresas familiares de transp. coletivo pegam um $ grande do Estado), hospitais ruins. Tudo balela. Família, Deus, democracia. Estão com o bolso cheio de $. Não me engana.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • P

      Paulo José da Costa

      ± 17 dias

      infelizmente sua resposta é desrespeitosa para com a família , a criança, e o próprio Dallagnol.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      RPM

      ± 17 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Maquiavel

      ± 17 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      LuizMG

      ± 18 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    LuizMG

    ± 18 dias

    Parabéns Deltan, pelo trabalho como procurador e pela decisão em favor da família. Deus ilumine sua filhinha e de força aos pais para mais essa difícil missão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jose Maria BONFANTE

    ± 18 dias

    Triste por ver um pai que em sua função tem representado algo de bom para o PAIZ ter que fazer uma opção dura,mas salve a família que anda carente de atitudes deste nível que DEUS o ajude

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    João Teixeira Pires

    ± 18 dias

    Muito bom o texto, conseguindo equilibrar um relato objetivo com sensibilidade para transmitir a emoção e grandeza do gesto do Dellagnol. Seu trabalho na Lava Jato foi fundamental, deixando transparecer seus valores de justiça e honra durante os trabalhos. Lava Jato já é uma instituição, caracterizada por seus valores e princípios de justiça. Muita força e perseverança para o Dellagnol em sua nobre missão familiar!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    WONKA

    ± 18 dias

    Excelente texto. Grande jornalista!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • N

      NH4NO3

      ± 18 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Gustavo Biasoli Alves

    ± 18 dias

    Fiquei muito tocado pelo texto! Humano... sensível... e uma justíssima homenagem ao Procurador. Deltan foi de uma humildade, de uma coragem e de uma humanidade incríveis e só merece os nossos parabéns!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • N

      NH4NO3

      ± 18 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

Fim dos comentários.