• Carregando...

Volta às aulas é assunto presente nas conversas de todas as famílias que têm crianças ou adolescentes em idade escolar, já que, diferentemente dos estudantes universitários, são raros os alunos da educação básica, ensino fundamental e médio com maturidade para seguir com bom aproveitamento os estudos à distância.

Isso para mencionar apenas a questão do atraso e das dificuldades nos estudos e somente para aqueles alunos que estão tendo aulas remotamente durante a pandemia, caso da maior parte dos estudantes de escolas particulares do país.

Volta às aulas pelo Brasil

Na maior parte dos estados a volta às aulas já foi liberada. Quantas escolas já reabriram? Em quais estados? Quais governadores insistem em manter o lockdown escolar, embora tenham liberado a reabertura de tudo o mais? Onde governos estaduais estão em negociação com a rede particular de ensino para liberar a volta às aulas?

A situação muda com frequência, porque há estados onde a questão está sendo decidida na Justiça, mas o mapa abaixo dá uma ideia de onde há esperanças de ainda ter um fim de ano letivo de 2020 com aulas presenciais e em que estados os políticos, que não estão preocupados com aglomerações nos dias de eleição, recusam-se a discutir a volta às aulas.

Fonte: FENEP
Fonte: FENEP

Para ter as últimas informações sobre como estão alunos, professores e funcionários nos colégios que retomaram as atividades assista à entrevista em vídeo com o presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP), Ademar Batista Pereira, clicando no play do vídeo no topo da página.

Depois não esqueça de contribuir para o debate, registrando como se sente em relação a esse tema, deixando um comentário e compartilhando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]