• Carregando...
Problemas técnicos impedem show da banda alemã Destruction. Apresentação foi remarcada para hoje
| Foto:
Divulgação/Destruction
O baterista Vaaver, o vocalista e baixista Schmier e o guitarrista Mike mostraram profissionalismo e respeito aos fãs

O show do grupo alemão Destruction, que aconteceria ontem (29) no Yankee Bar, em Curitiba, não foi realizado por problemas técnicos. A apresentação foi remarcada para hoje, no mesmo local e horário.

Durante o show dos curitibanos do Imperious Malevolence, que abria a noite, já era possível perceber que haveriam problemas. Os amplificadores de guitarra e baixo estavam oscilando, prejudicando a apresentação.

No intervalo entre os dois shows, os técnicos tentaram resolver a situação mas, já na primeira música, “Thrash Till Death”, o vocalista e baixista Schmier paralisou a apresentação explicando que o chão e o microfone estavam dando choque e que não seria possível continuar até que tudo fosse solucionado. A rede elétrica da casa, aparentemente, não aguentou a quantidade de energia exigida pelos equipamentos.

A banda acabou saindo do palco e a equipe de apoio tentou, em vão, resolver o problema. Após mais de uma hora, os produtores e o grupo alemão subiram ao palco para anunciar que o show estava transferido para hoje. O bom senso e o esforço dos organizadores e dos proprietários do Yankee impediu que a situação fugisse do controle.

Vale ressaltar a paciência e a educação do público, mesmo diante de tantas indefinições. Nenhuma confusão aconteceu, apesar do estado de tensão permanente, afinal as pessoas estavam ali para ver a apresentação dos alemães.

A postura extremamente profissional e o respeito que a banda demonstrou pelos fãs foi primordial para que isso acontecesse. Hoje seria um dia de folga na turnê brasileira do Destruction. Chamado de “day off”, ele é usado para descanso e para os músicos e membros do staff conhecerem um pouco da cultura de cada país visitado.

Já na próxima quinta-feira (31), o grupo toca em Belo Horizonte. Todo um cronograma precisou ser remanejado para que o show pudesse ser remarcado para hoje: diárias de hotel em Curitiba, passagens aéreas, estadias na capital mineira, entre outros empecilhos. E não só para a banda, isso inclui toda a sua retaguarda. Mesmo assim, eles fizeram questão de subir ao palco e demonstrar a sua intenção de fazer o show para os fãs curitibanos.

Atitudes como essa aproximam o artista do público. Após o anúncio, o trio deu autógrafos e tirou fotos com os fãs, demonstrando, mais uma vez, o seu profissionalismo.

Os ingressos foram devolvidos na portaria, na saída do show. Eles servirão como entrada, novamente, na apresentação de hoje. As pessoas que não poderiam comparecer na nova data também já foram reembolsadas.

A casa abre às 21h. O Destruction deve subir ao palco às 22h. O Yankee Bar fica na Rua Bispo Dom José, 2160, no Batel.

Assista ao momento em que os organizadores explicam ao público o que aconteceu e informam a remarcação do show.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]