• Carregando...
Juiz federal Sergio Moro. Foto: Mauro Pimentel/AFP
Juiz federal Sergio Moro. Foto: Mauro Pimentel/AFP| Foto:

Políticos do Paraná se manifestaram nesta quinta-feira (01) sobre a indicação do juiz federal Sergio Moro ao Ministério da Justiça da gestão Bolsonaro (PSL). O senador pelo Paraná Alvaro Dias (PODE) gravou um vídeo de quase 30 minutos para falar sobre o tema. Derrotado na disputa à presidência da República – fez apenas 859.601 votos e ficou em nono lugar -, Alvaro Dias lembrou que, ainda durante a campanha eleitoral, ele foi o primeiro a falar sobre a possibilidade de Moro comandar a pasta. “Eu tenho que dizer que foi um gol de placa. Porque demonstra sinceridade no discurso de combate à corrupção, já que Sergio Moro é o símbolo disso. Sem dúvida, é uma escolha feliz”, iniciou ele. “Eu repeti várias vezes que Sergio Moro seria ministro da Justiça e deveria ter falado mais”, continua o ex-candidato.

“No primeiro passo da minha campanha eleitoral, fiz um convite público para Sergio Moro. Alguns não entenderam bem: alguns consideraram oportunismo, outros desdenharam. Eu sempre entendi que ele já havia cumprido uma missão importante como juiz e poderia, neste momento crucial para o país, cumprir uma nova e relevante missão, que é liderar um processo de mudança no país na área judiciária, consolidando o combate à corrupção como arma fundamental para o nosso desenvolvimento”, disse o parlamentar.

Os outros dois senadores do Paraná – Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (MDB) – também se manifestaram sobre a indicação. “Moro foi Aristotélico, com começo, meio e fim. Triste isto”, escreveu Requião, em sua conta no Twitter. Uma primeira declaração da presidente nacional do PT sobre o assunto também foi feita via Twitter: “Moro será ministro de Bolsonaro depois de ser decisivo pra sua eleição, ao impedir Lula de concorrer. Denunciamos sua politização quando grampeou a presidenta da República e vazou para imprensa; quando vazou a delação de Palocci antes das eleições. Ajudou a eleger, vai ajudar a governar”.

Outros políticos do Paraná também utilizaram suas redes sociais para falar do assunto. Rubens Bueno (PPS), deputado federal reeleito, escreveu que a nomeação de Moro dará “estatura e seriedade e compromisso no combate à corrupção e ao crime organizado”. “Força Moro, o Brasil precisa e torce pelo seu sucesso!”, escreveu ele. Luciano Ducci (PSB), outro deputado federal reeleito, desejou “boa sorte” ao juiz federal “em mais uma empreitada contra a corrupção”.

Aliel Machado: “Me surpreende o Moro ter aceitado”

Procurado pela Gazeta do Povo, o deputado federal reeleito Aliel Machado (PSB) fez ponderações: “Eu acredito que o Bolsonaro tem a legitimidade do voto popular, ganhou pelas vias democráticas, e tem direito de fazer suas escolhas. Me surpreende o Moro ter aceitado. Até porque, segundo informação do próprio Moro, a Lava Jato ainda tem muitas coisas a descobrir. E ele é um símbolo da Lava Jato, que agora perde o juiz, que entra para a política. Agora, a gente deseja boa sorte aos dois. E tomara que o governo dê certo, para que as pessoas não sofram”.

Já o deputado federal reeleito Ricardo Barros (PP), também procurado pela Gazeta do Povo, declarou o seguinte: “O juiz federal Sergio Moro é muito bem-vindo ao mundo da política”.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]