• Carregando...
Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

A APP Sindicato, que representa os professores da rede estadual do Paraná, rebateu nesta quarta-feira (15) as acusações feitas pelo vereador Professor Galdino (PSDB) no plenário da Câmara nesta terça-feira (14). O vereador afirmou que parte do dinheiro desviado da Petrobras foi usada para financiar a greve dos professores de 2015, com o objetivo de prejudicar o governador Beto Richa (PSDB).

A greve dos professores de 2015 trouxe grande prejuízo político ao governador Beto Richa (PSDB). O tucano ficou extremamente desgastado depois da reação desproporcional da Polícia Militar contra os servidores em greve. A ação deixou mais de 200 feridos no Centro Cívico.

Em nota, a APP Sindicato classificou as acusações de Galdino como “absurdas” e afirmou que a intenção é criminalizar o movimento sindical. “Isso porque temos denunciado a postura do atual governo de querer retirar direitos dos(as) educadores(as) paranaenses, assim como temos cobrado dele dívidas que existem junto à nossa categoria. Só em promoções e progressões, o governo do Estado deve à categoria mais de R$ 200 milhões”, diz um trecho da nota.

A entidade diz ainda que “não se intimidará diante de acusações infundadas do governo”. O sindicato ainda afirma que cobrará judicialmente esclarecimentos das acusações feitas em plenário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]