i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Delações não premiadas

Ver perfil

Delegada da Lava Jato, Erika Marena ocupa o primeiro lugar na lista tríplice da PF

  • PorKelli Kadanus
  • [31/05/2016] [12:55]
Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo

Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo

A  delegada Erika Marena, integrante da força-tarefa que conduz as investigações da Operação Lava Jato em Curitiba, foi a candidata mais votada para integrar a lista tríplice montada pela Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) para a indicação do próximo delegado-geral da PF. A delegada paranaense encabeça a lista com 1.065 votos.

A eleição ocorreu nesta segunda-feira (30) durante todo o dia. Dez delegados da PF se candidataram a ocupar uma posição na lista, que deve ser entregue nesta quarta-feira (1) ao presidente em exercício Michel Temer (PMDB) e ao ministro da Justiça Alexandre de Moraes.

O objetivo do processo, de acordo com a ADPF, é manter a autonomia da PF e tentar barrar interferências políticas na Operação Lava Jato. Erika era a favorita para encabeçar a lista de indicações e o presidente da associação Carlos Eduardo Sobral está confiante de que a sugestão será aceita pelo presidente em exercício.

Caso seja nomeada, Erika seria a primeira mulher a assumir o comando da PF na história da corporação. “É muito positivo no sentido de empoderamento das mulheres em uma instituição totalmente masculina. Ela é um nome muito forte para encabeçar a lista tríplice”, disse Sobral em entrevista ao blog nessa segunda-feira.

A previsão é que o atual delegado-geral da PF Leandro Daiello deixe o cargo logo após as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Também foram eleitos para a lista tríplice os delegados mineiros Rodrigo de Melo Teixeira, com 924 votos, e Marcelo Eduardo Freitas, com 685 votos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.