• Carregando...
Delúbio Soares (esq) e José Carlos Bumlai (dir) vão participar de acareação em frente ao juiz Sergio Moto. Fotos: Agência Brasil

Delúbio Soares (esq) e José Carlos Bumlai (dir) vão participar de acareação em frente ao juiz Sergio Moto. Fotos: Agência Brasil

O juiz federal Sergio Moro determinou nesta terça-feira (14) a realização de uma acareação entre o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o pecuarista José Carlos Bumlai. O procedimento, requisitado por Soares, foi marcado para o dia 27 de junho, às 14 horas, na Justiça Federal em Curitiba.

É a primeira vez que uma acareação da Lava Jato é realizada na Justiça Federal, sob a condução do juiz Sergio Moro. Os demais procedimentos de acareação foram realizados pela Polícia Federal durante as investigações. Também houve acareações entre investigados na Lava Jato na CPI da Petrobras.

O procedimento foi solicitado pela defesa de Delúbio Soares, um dos réus do processo referente à Operação Carbono 14, 27ª fase da Lava Jato. De acordo com a denúncia d Ministério Público Federal (MPF), ele teria intermediado o empréstimo que Bumlai diz ter recebido do Banco Schahin e repassado ao PT. Parte do dinheiro, segundo o MPF, teria sido repassado ao empresário Ronan Maria Pinto, que também é réu no processo.

Ronan teria extorquido o grupo político e recebeu R$ 6 milhões em troca de não envolver o ex-presidente Lula e pessoas próximas a ele no caso do assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel (PT).

Delúbio Soares nega que tenha participado da reunião em que foi negociado empréstimo de R$ 12 milhões do Banco Schahin para Bumlai. Já o pecuarista afirma que o destinatário final era o PT, e que Delúbio participou do encontro.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]