• Carregando...
Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

O ministro da Justiça Alexandre de Morais está em Curitiba para uma reunião com o juiz federal Sergio Moro e com a força-tarefa da Lava Jato. A reunião não consta na agenda oficial do ministro, mas ele deve se reunir com Moro às 14 horas, na Justiça Federal em Curitiba. A reunião com o Ministério Público Federal deve acontecer em seguida e o encontro com a Polícia Federal deve ocorrer no final da tarde.

É a primeira vez que o ministro vem à Curitiba desde que assumiu o cargo. No início do mês, a Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) entregou a Moraes a lista tríplice organizada pela associação para a nomeação do próximo diretor-geral da PF.

Quem encabeça a lista é a delegada Erika Marena, que faz parte da força-tarefa. Se nomeada, a delegada paranaense seria a primeira mulher a ocupar o cargo.

No mês passado, o ministro deu sinais de que não aceitaria a sugestão da ADPF para a nomeação do novo diretor-geral da PF. Ele declarou à revista Veja que “todos os que estão atuando nas grandes operações não acham que isso seja necessário”.

A ADPF e os dez candidatos à lista criticaram duramente a fala do ministro. Em nota, eles afirmaram que o modelo deve ser adotado pela PF por ser “técnico e isento”. “A seleção por meio da lista é considerada como sinal concreto do governo no sentido de comprometimento com o fortalecimento da PF e com a autonomia da instituição”, dizia a nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]