Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Por onde andam os atores de Friends?

Alguns anos depois do fim de Friends (que foi exibida entre 1994 e 2004), os seis atores principais do seriado continuam sem fazer nada de tão representativo no mundo das séries. Mas isso não significa que alguns dos programas estrelados por eles não sejam divertidos… Vamos lembrar o que andam fazendo os antigos Friends?

Quando o assunto é TV, Jennifer Aniston (a Rachel) e David Schwimmer (Ross) são os mais apagados. Quem passou na frente de qualquer cinema nos últimos anos sabe que Jennifer estrelou um número incrível de comédias românticas, mas na TV só fez algumas participações (em 30 Rock e em Dirt, da antiga colega Courtney Cox, a Monica). David fez algumas vozes em animações (como em Madagascar) e também apareceu em 30 Rock.

Courteney Cox fez Dirt, na qual vivia uma editora de uma revista de celebridades. A série durou duas temporadas e eu vi apenas alguns minutos, não me agradou. Hoje, a ex-Monica é protagonista de Cougar Town, série que começou com a temática da mulher mais velha que se interessa por homens mais jovens mas meio que se perdeu na história e agora, na terceira temporada, deve ter seu nome alterado. Não entendo muito bem o sucesso dessa série – Courteney, que interpreta Jules Cobb, é uma espécie de Susan, de Desperate Housewifes: atrapalhada e engraçadinha. Também não me agrada muito. Prefiro a atriz como Gail, em Pânico.

Reprodução/LStudio
Lisa Kudrow como terapeuta em Web Therapy.

Além disso, ela também participa do novo projeto de Lisa Kudrow, a Phoebe (que, aliás, também fez uma participação em Cougar Town). Web Therapy é um seriado online com episódios de aproximadamente 7 minutos. Nele, Lisa vive uma terapeuta que atende online e as consultas duram três minutos (segundo ela, sessões mais longas permitem que os pacientes falem sobre devaneios – dá para ver aqui). A série já teve três temporadas e agora o formato está sendo convertido para passar na TV (nos Estados Unidos, vai passar no Showtime, vamos ver se passa aqui). A série até que é divertidinha. Além disso, a atriz fez The Comeback, que teve crítica positiva mas foi cancelada depois de uma temporada.

Matt le Blanc, o Joey, é o rei dos papeis metalinguísticos. Logo depois do fim de Friends, engatou “Joey”, spin off que teve duas temporadas (2004-2006). A série mostrava o mesmo personagem de vivendo na California e tentando engatar sua carreira de ator. “Joey” até que não era de todo ruim, mas sempre me deixava triste pensar que o personagem se mudou de Nova York e deixou para trás os outros cinco amigos. Agora, Matt estrela Episodes, na qual interpreta ele mesmo e faz piadas sobre ainda ser conhecido como Joey (as pessoas que o encontram repetem seus bordões, como ‘How you doing´?’, por exemplo). Não boto fé de que vá durar muito, mas nunca se sabe.

Divulgação Showtime
Poster da nova série de Matt le Blanc, Episodes.

Meu Friend preferido, o Chandler (vivido por Matthew Perry), eu deixei por último justamente porque ele continua sendo meu preferido. Entre 2006 e 2007 ele fez Studio 60 on the Sunset Strip, uma série que teve apenas uma temporada – foi sucesso de crítica mas, infelizmente, não de público. A série é excepcional do começo ao fim e mostrava os bastidores de um programa em estilo Saturday Night Live. Com diálogos rápidos e inteligentes, Studio 60 é uma das minhas séries preferidas de todos os tempos, não apenas entre as feitas por ex-Friends.

Divulgação ABC
Mr. Sunshine, série mais recente de Matthew Perry.

Vários atores que contracenam com Perry em Studio 60 aparecem também em Mr. Sunshine, que estreiou ano passado mas já foi cancelada. Entre eles está a ótima Allison Janney, que vive a chefe egocêntrica e preconceituosa de Perry, Crystal, em um ginásio de esportes e eventos. A série parecia um pouco com “Chandler Bing com um novo emprego” e não era nada fora da média, mas tinha seus momentos divertidos. O piloto da série, por exemplo, me fez rir muito. Quem gosta de humor um pouco sem noção vai curtir.

No final das contas, fica a conclusão: vai ser difícil encontrar uma série que faça tanto sucesso quanto Friends fez em seus dez anos de vida…

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.