Moda e beleza

Menos é mais

03/07/2014 03:07
“Tenho paixão pela Itália”, derrete-se Sandra Kanayama, 35 anos, nascida e criada em Curitiba. Quem vê seus olhos puxados nem imagina que ela tem sangue italiano correndo nas veias. Sua avó paterna era metade italiana e foi justamente do pai, advogado, que Sandra herdou o amor pela moda. Desde pequena, ouvia dele explicações sobre a origem e qualidade dos tecidos. “Meu pai é um gentleman”, orgulha-se a estilista, que acaba de trazer ao Brasil sua terceira coleção produzida em Milão.
Antes de chegar ao mundo dos croquis, Sandra estudou Direito, conforme a tradição da família. Mas mudou-se para a Itália, a fim de seguir sua verdadeira vocação. Por lá, ela cursou Fashion Design no Instituto Marangoni e master em modelagem feminina no Instituto Carlo Secoli, em Milão.
Após trabalhar na Max Mara e no ateliê do estilista Gabriele Colangelo, a curitibana teve a certeza de que queria criar suas próprias peças. Em 2013, lançou a marca Sandra Kanayama Milano, caracterizada pelo minimalismo e caimento primoroso. “Como minhas peças são limpas, sem detalhes e estampas, a modelagem tem de ser impecável”, explica. Sandra produz em Milão para ter acesso a costureiros e modelistas especializados, além de tecidos exclusivos, como a seda da cidade de Como.
Serviço
Sandra Kanayama, fone (41) 9919-6559, info@sandrakanayama.com e sandrakanayama.com. Foto: Fernando Zequinão. Modelo: Heloize Salata, da JOY Model Management, Avenida Sete de Setembro, 5.402, conjunto 141, fone (41) 3501-8747. Beleza: Raphaela Haach (maquiagen) e Elton Littig (cabelo), do Newish Hair Design, Rua Benjamin Constant, 580, Centro, fone (41) 3262-6864.