• Carregando...
Imagem de Sasin Tipchai por Pixabay
Imagem de Sasin Tipchai por Pixabay| Foto: Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/sasint-3639875/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=1822704">Sasin Tipchai</a> por <a href="https://pixabay.com/pt/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=1822704">Pixabay</a>

Férias exigem muita criatividade dos pais, sejam pais de crianças autistas ou neurotípicas. Não é incomum ouvir mães e pais dizendo: “eu não tenho mais o que inventar!”. Mas, calma.... O que não faltam são ideias criativas, divertidas e econômicas de atividades para as férias. É por isso que estamos em uma série de postagens que vão ajudá-los a se preparar para enfrentar dezembro e janeiro. As postagens começaram no dia 26/11, com novas ideias toda terça-feira e que englobarão atividades de DIY, atividades de quintal/parque e passeios em Curitiba. Espero que gostem! A atividade de hoje é “brincadeiras com água”.

A primeira brincadeira com água é muito fácil e acho que todo mundo conhece: guerra de balões! Essa atividade é muito simples: basta encher balões de água e arremessar uns nos outros. É importante explicar a regra para a criança. Também é importante deixar os balões prontos antes de anunciar a atividade, a menos que você queira seu filho pulando ao seu lado ansiosa e ininterruptamente enquanto você enche os balões (acredite, você não quer passar por isso).

O bom da guerra de balões é que pode ser feita em casa (para quem tem quintal) ou em um parque. Eu aconselho que coloque a regra de que depois vão recolher os pedaços de balão, porque é um perigo deixar isso por aí (morro de medo que uma criança ou cachorro engula o pedaço de balão e engasgue).

Mas se essa você já fez, dá para fazer o arco ducha de cano de PVC. Sim... Vou falar de novo de cano de PVC! É uma das melhores coisas que já inventaram. Dá para fazer tudo com cano de PVC. Segue um vídeo que ensina a fazer o arco ducha de cano de PVC: https://www.youtube.com/watch?v=Zu6NZGMw0EE

Outra atividade é a lona que escorrega. Pegue uma lona, molhe, e coloque shampoo. Aí, basta correr e escorregar na lona. Se for colocada na descida, é ainda mais legal! Só tome cuidado, porque essa precisa de um pouco mais de atenção. Não vá colocar em um barranco que pode gerar mais preocupação que diversão.

Brincadeiras com água são ótimas, pois desenvolvem criatividade, geralmente exigem bastante movimentação (funcionando como um exercício), isso sem falar que refrescam em tempos de calor. Não esqueça de passar protetor solar e repelente e evitar os horários de sol forte. Bom divertimento!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]