Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Ah o ciúme…

Hoje fiquei vendo o José entrar na creche no colo da professora. Ia tranquilo, olhava para nós – o pai estava junto – sem esboçar choro, quase com um sorriso. Naquela hora o coração deu um suspiro de alívio, se ele fica tranquilamente com a professora é porque está sendo bem tratado, gosta da creche e isso significa que posso vir trabalhar tranquila. Mas lá no fundo a vontade era parar com tudo, pegar meu pequeno no colo e poder ter o privilégio de passar a tarde ensolarada com ele. Estava com ciúmes do José Fernando com a professora.

No caminho para o trabalho vim pensando nisso. E agora, enquanto escrevo, fico imaginando quando o José tiver a primeira namorada. Oh Meu Deus! Será que serei uma daquelas sogras muito chatas e superciumentas? Entrarei na casa dele para verificar se está tudo limpo, a roupa passada, a comida bem feita? Ficarei disputando a atenção do José com a mulher dele?

Começo a compreender o sentimento de ciúmes dos pais. A dificuldade em aceitar que os seus bebês cresceram e agora amam outra pessoa.E a cobrança que fazem a essa outra pessoa para que cuide bem de seus bebês. Para minha sorte, ainda tenho alguns bons anos para trabalhar esse sentimento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.