• Carregando...
Imagem da Internet
Imagem da Internet| Foto:
Imagem da Internet

Daí você manda fazer várias chupetas com aplicações em cristal e, no fim, o bebê não gosta de chupeta!

Atire a primeira pedra quem — principalmente no primeiro filho — não teve um momento, ou vários, de maternidade ostentação. É ensaio grávida, foto mês a mês do bebê, enxoval montado em Miami/NY, carrinho que parece uma nave espacial, brinquedos eletrônicos mais caros do que eletrodomésticos…

Para quem tem muito dinheiro, o céu é o limite. Para nós da classe média, o limite do cartão de crédito está aí para isso.

Mas os bebês nascem, vão crescendo e fazem a gente colocar os dois pezinhos no chão — ou tentam fazer isso. A seguir, 7 situações em que os meus filhos (ou os pequenos de amigos e conhecidos) deram um tapa na cara da ostentação e deixaram claro que, para ser feliz, bebê só precisa de carinho e barriga cheia.

1. Opa… Mãe, sujei o body (insira aqui a marca de sua preferência)

Para o bebê, a roupa perfeita é aquela que o deixa confortável e a mamãe pouco estressada. Então, pouco importa para ele a marca do body/calça/blusinha com a qual você o vestiu. Ele vai sujar de leite, vômito, mamão, feijão, chocolate, beterraba, banana ou cocô. E se isso te faz ter um ataque de nervos ou passar horas no tanque para tentar salvar a peça, a roupa é horrorosa, na opinião dele.

2. Ok, agora já chega de fotos.

Tem bebê que curte ser fotografado. Outros odeiam. E tem os que curtem por apenas um momento — provavelmente, o seu bebê está nesta categoria. Então, o que dizer sobre os ensaios fotográficos? Só aviso uma coisa, se quiser evitar choros, seja rápido, não o force a fazer nada e esqueça a ideia de mil trocas de roupas.

3. Não era pra fazer cocô agora?

O jogo de berço branco foi lindamente bordado. Mas eis que um jato de cocô, aparentemente preparando para quebrar toda aquela alvura, é lançado pelo bebê justamente no momento em que você tira a fralda e ainda não colocou a outra. Não filho, não era para fazer cocô agora.

4. Quem são todas essas pessoas, mãe?Buáááá

Eu sei, o primeiro aniversário do seu filho chegou e você quer comemorar com o mundo esse ciclo. De preferência, com uma big festa, com todos os detalhes muito bem pensados e, claro, muito melhor do que aquela feita pela sua prima. Mas perguntou ao aniversariante se ele quer a mesma coisa? Normalmente, nessa idade, eles só gostam mesmo do colinho da vovó e de algumas poucas tias/tios. Se vier um de cada vez visitar, melhor.

5. Não, eu não sei onde tá o outro pé do sapato.

Sabe quele sapatinho fofo da Lacoste ou da All Star que custou o olho da cara? Ele perdeu um dos pés numa das primeiras saídas de casa… Pois é.

6. Mãe, por que uma nave?

Ele é lindo, com toda a pinta de confortável e até presta um bom serviço nos primeiros meses de vida do bebê. Mas, no final, ele é mesmo um baita trambolho — que ocupa quase todo o espaço do porta-malas e é pesado.

7. Sério que não dá para jogar na água? ou Legal, mas eu gosto mais das panelas.

Cena 1. Você compra aquele lindo brinquedinho eletrônico que promete estimular a inteligência do bebê, mas a experiência que ele curte mesmo é jogar o dito dentro da água. E já era musiquinha.

Cena 2. Mesmo achando um absurdo de caro, você não resiste e compra para o bebê um conjunto de copinhos para encaixar. Ele olha, brinca um pouco e deixa perdido embaixo do sofá. Horas depois, lá está o pequeno mexendo no armário de panelas ou na gaveta de potes plásticos, outra vez…

E aí na sua casa, qual foi a ostentação materna? E como os bebês responderam a ela? Comenta aí!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]