• Carregando...
Aliocha Mauricio/Tribuna do Paraná
Aliocha Mauricio/Tribuna do Paraná| Foto:

A despeito de alguma melhora, o Brasil prossegue na lista de países mais violentos do mundo. Reportagem da The Economist desta semana demonstra que as cidades brasileiras continuam em destaque:

“O centro de lista é dominado pelo Brasil: o segundo maior consumidor de cocaína do mundo é a casa de metade de todas as cidades no ranking. Isso é devido em razão, principalmente, de sua grande população. No ano passado, a violência mudou de lugar no Brasil: a taxa de homicídios caiu nas grandes cidades, mas cresceu nas menores. Em Marabá e Viamão, os homicídios cresceram 20% em um ano, enquanto em São Paulo, a mais populosa do Brasil, homicídios caíram em 55% de 2014 a 2015. Ao contrário de México e América Central, há evidência de pequena melhoria geral: a taxa de homicídio caiu de 29 por 100.000 em 2014 para 27 em 2015, o último ano no qual há dados disponíveis. Nada obstante, por pura virtude de seu tamanho, o Brasil reina como a capital dos homicídios: 56.212 pessoas foram mortas em 2015”. (Tradução livre da The Economist: disponível em http://www.economist.com/blogs/graphicdetail/2017/03/daily-chart-23  –  clique aqui)

Este blog já publicou artigo (abaixo), há pouco mais de um ano, sobre a temática, com base nos dados de 2013 e 2014. Observa-se que houve ligeira melhora para 2015, mas insuficiente para considerar os números recentes uma tendência.

Brasil é, realmente, violento? (parte 1)

Brasil é, realmente, violento? (parte 2)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]