
Faça um passeio no simulador em vídeo:
Uma das área que mais chama atenção na Campus Party 2012 é a de simulares. Carros de corrida, aviões e o prazer de pilotá-los são os principais motivos. Tudo de mentira? Não é bem assim, garante Leandro Holtz, empresário, proprietário da Comp4 Informática, em Florianópolis (SC). Além de dar suporte na parte de informática para o setor de simuladores do evento, seu hobby e correr com seu “brinquedo”: um simulador de Stock Car.

Visitante da Campus Party se diverte com o simulador de corrida Stock Car

O “brinquedo” de Leandro: jogo Stock Car, volante, três monitores e cockpit
Ele garante que tudo é muito real, inclusive. Ele conta que é possível jogar com os simulares on-line, o que aumenta a emoção. Em corridas públicas nesse tipo de jogo há até narração da competição. “Quando algumas celebridades correm conosco, on-line, chegamos até a derrubar servidores”, completa.

Simuladores de carros de Fórmula 1
E não é algo incomum. Segundo Leandro, Cacá Bueno e Rubens Barrichello já competiram virtualmente. “Na corrida com o Rubinho, lembro que ele levou uma fechada e esbravejou bastante pelo rádio. Nesse caso, o rádio é aberto, e todos que assistiam puderam ouvir um ‘comprou a carteira onde?!’”, conta.

Simulador de corrida com movimentos mecânicos: o carro se movimenta conforme o jogo

Simulador de avião, com movimentos 360ª, na horizontal ou vertical. Uma das principais atrações
******
Quer acompanhar o que está rolando na Campus Party a todo o tempo? Siga o repórter no Twitter: @celso14



