• Carregando...
Despertar punk
| Foto:

O café da manhã inglês pode ser considerado tão punk quanto um show do The Exploited, uma das bandas britânicas mais furiosas de todos os tempos. Bacon, linguiças sortidas, ovo frito, feijão, entre outros torpedos calóricos, integram a dieta local. Felizmente, pelo menos para nós brasileiros, há também opções, digamos, frugais, como pães e frutas.


Scrambled eggs

O desjejum guarda também uma relação com os Beatles. Entre as iguarias estão os “scrambled eggs” (ovos mexidos) que serviram de apoio para Paul McCartney compor “Yesterday”, em 1965. Na tentativa de encaixar a letra na melodia, o baixista cantava: “Scrambled Eggs/Oh, my baby how I love your legs”. Mais tarde, os versos iniciais foram alterados para “Yesterday/ All my troubles seemed so far away” e aí, bem, e aí que até hoje tem gente que se debulha em lágrimas logo na abertura da canção.


Get, Beck!

Os ingleses não se conformam com a ausência do queridinho David Beckham da seleção britânica na Olimpíada. A capa desta quarta-feira do popularíssimo tabloide The Sun trata ainda da decepção com a não convocação do boleiro mais conhecido por disseminar o metrossexualismo no esporte.

A manchete diz “Get Beck”, referência ao clássico “Get Back” (“volte”, traduzindo para o português), dos Beatles, e foi motivada por uma crítica de Sir Paul McCartney. O periódico reproduz a seguinte declaração do músico: “A primeira opção deveria ser Beckham. Entretanto, algum idiota decidiu o contrário. Ele é um herói nacional”. O ex-baixista dos Fab Four é uma das atrações da cerimônia de abertura dos Jogos, na sexta-feira, dia 27.


Como a mamãe mandou

O trânsito “invertido” de Londres é um desafio para nós brasileiros. Parece simples mentalizar que os carros vêm da direção contrária à que estamos acostumados. No entanto, na prática o bicho pega. E diante da “confusão mental” dos primeiros dias na cidade, recomenda-se seguir o que a mamãe ensinou e como mostra o registro abaixo: olhe para os dois lados.


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]