• Carregando...
Canva for Education: design a serviço da educação
| Foto: Imagem por pch.vector em Freepik

O design pode desempenhar um papel fundamental na melhoria da educação, desde a concepção de espaços de aprendizagem atraentes e eficazes até o desenvolvimento de materiais didáticos eficazes. Quando bem planejado e executado, um ambiente virtual que estimule a criatividade, a colaboração e o aprendizado ativo, pode fazer toda a diferença para o sucesso da aprendizagem, seja em uma simples apresentação de slides em sala de aula ou na criação de uma plataforma de ensino a distância. Além disso, utilizar boas ferramentas de design pode tornar as informações e conceitos mais acessíveis e compreensíveis para os alunos, tornando a aprendizagem mais envolvente e significativa.

Existem milhares de ferramentas e plataformas de design disponíveis online. Uma das mais conhecidas é o Canva, uma plataforma de design e comunicação visual que vem ganhando cada vez mais espaço no meio educacional. Com uma interface intuitiva e ao mesmo tempo poderosa, e com milhares de modelos prontos em diferentes formatos, ele oferece inúmeras possibilidades para a criação de materiais educacionais visualmente impactantes.

Com o a plataforma, educadores podem criar desde apresentações e pôsteres, infográficos, vídeos e muito mais. Além disso, a ferramenta permite que os materiais sejam personalizados de acordo com as necessidades e preferências de cada professor e aluno, oferecendo uma experiência mais personalizada e engajadora.

Entre as principais qualidades do Canva para uso pedagógico, destacam-se a facilidade de uso, a funcionalidade de trabalhar colaborativamente em tempo real e a versatilidade de possibilidades de uso. Existem várias formas de utilizá-lo, tanto para facilitar a criação de materiais pelos professores quanto para incentivar o protagonismo dos estudantes.

Além disso, o Canva tem a versão for Education, que é totalmente gratuita para instituições de educação básica e que libera todos os recursos disponíveis na plataforma a custo zero, ampliando o número de modelos, elementos e inclusive os recursos de inteligência artificial.

Se você é gestor escolar, se interessou pela ferramenta e quer levá-la para a sua sala de aula, a Moonshot Educação, parceira oficial do Canva for Education no Brasil, pode te ajudar. Nos dias 10 e 11 de maio, a startup de educação oferece uma oficina presencial gratuita “O poder do Canva na jornada de aprendizagem dos alunos” no hotel Blue Tree Premium Verbo Divino, em São Paulo – SP. O hotel é próximo ao local onde acontece a Bett Educar, um dos maiores eventos de tecnologia e educação que acontece de 09 a 12 de maio, do qual a Moonshot também participa. Tanto no dia 10 quanto no dia 11, a oficina será das 8h às 10h30. Para garantir sua vaga acesse: https://bit.ly/oficinacanvabett.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]