
Nessa última quarta-feira, dia 7 de março, o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, anunciou o novo modelo do iPad em São Francisco. As principais diferenças em relação ao modelo anterior são o acesso à rede 4G (quesito no qual é pioneiro), tela com o dobro de definição, processador mais potente, melhorias na câmera e suporte a comandos de voz.
Segundo especialistas, essas novidades implementam a interatividade e, principalmente, enriquecem muito a experiência de leitura de e-books, revistas e jornais online.
Ainda não há previsão de lançamento no Brasil do Ipad 3, mas a interação de novas tecnologias e mídias na educação é cada vez mais crescente no dia a dia da população. A exemplo disso, o próprio Ministro da Educação anunciou no início desse ano a distribuição de tablets às escolas públicas de ensino médio, com o objetivo “de aproximar jovens e adolescentes de uma ferramenta que lhes será de muita utilidade no mercado de trabalho”.
É fato: estamos em plena era digital. E a reflexão que nos resta é: como o novo leitor ingressa na educação e como a educação pode integrar esse novo leitor?
Veja aqui mais detalhes sobre as novidades do Ipad 3 aqui.
Veja uma análise de suas novas tecnologias no site do Digital Book World (em inglês).

O novo modelo do iPad investe em interatividade e novas tecnologias que facilitam ainda mais a leitura.
>> Quer saber mais sobre educação, mídia, cidadania e leitura? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.



