No programa Entrelinhas desta quinta-feira (5), Mariana Braga, Paulo Polzonoff e convidados comentam as últimas notícias relacionadas à manifestação do dia 7 de setembro, que acontecerá na Avenida Paulista. Dentre elas, a de que Bolsonaro não quer faixas nem pedido de impeachment.
Enquanto isso, um dos principais organizadores e mobilizadores do ato “Fora Moraes”, do próximo 7 de setembro, Marco Antônio Costa garante que o tema central da manifestação continuará sendo o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Bolsonaro convoca Nunes e se prepara para 7 de Setembro no Palácio dos Bandeirantes
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passará à noite no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, na véspera da manifestação de 7 de Setembro, que ocorrerá na avenida Paulista. O convite foi feito pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que busca aproximar o prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) do ex-presidente e seus aliados.
O vice na chapa de Nunes, Ricardo Mello Araújo (PL), também é presença esperada no Palácio dos Bandeirantes. Após a chegada de Bolsonaro, haverá um jantar seguido de reunião entre os quatro para discutir estratégias de campanha.
Segundo a apuração da Gazeta do Povo, o ex-presidente deve alinhar com Nunes e Araújo a postura na manifestação, que tem como objetivo pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A manifestação é vista como uma chance para Nunes se aproximar do eleitorado de direita.
Marco Antônio mantém “Fora Moraes” no 7/9 apesar de Bolsonaro orientar contra
“Não existe nada mais relevante hoje para sanar a saúde do povo brasileiro que o impeachment de Alexandre de Moraes”, enfatiza Marco Antônio Costa, mesmo após o ex-presidente Jair Bolsonaro solicitar, em entrevista ao canal AuriVerde nesta quarta-feira (4), que o público não leve cartazes ofensivos a Moraes e sugerir que o impeachment não é a melhor saída.
Costa reforça que a manifestação seguirá contando com as faixas que pedem a saída do ministro. “Os cartazes já foram distribuídos. Vamos ter centenas de milhares deles por toda Avenida Paulista. Não temos mais controle sobre isso”, reforça Marco Antonio à coluna Entrelinhas.
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta-feira
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Congresso não quer aprovar aumento de imposto e governo cogita subir por decreto
Pedido de impeachment propõe busca e apreensão do celular de Moraes; leia o documento
“Onde está o presidente?”: performances de Trump e Harris repercutem nas redes sociais
Quem está por trás da Me Too Brasil, ONG que rachou a esquerda após o caso Silvio Almeida
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião