Carta de advogado aliado do PT revela isolamento de Lula: "Capturado". O programa Entrelinhas desta terça-feira (18) repercute a entrevista do advogado lulista, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que publicou uma carta nas redes sociais em que elogia a trajetória do presidente Lula (PT), diz que o petista foi essencial para a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas acabou ficando "isolado" no terceiro mandato.
Falaremos também sobre o novo ataque de Lula contra a operação Lava Jato. A operação, que completou 11 anos, teve a Petrobras como um de seus principais alvos, revelando um esquema de corrupção que resultou em perdas bilionárias para a empresa, estimadas em R$ 23,8 bilhões pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O presidente afirmou que, na época, o que estava em jogo era a destruição da indústria de engenharia nacional e a tentativa de denegrir a imagem da Petrobras no cenário internacional, criando uma narrativa negativa sobre a empresa.
É a partir das 10h30, ao vivo.
Carta de advogado aliado do PT revela isolamento de Lula: "capturado"
Para Kakay, Lula não consegue governar, como fez nos dois primeiros mandatos, por ter formado uma “aliança ampla demais”, em 2022, contra Bolsonaro. O advogado aposta no ministro da Fazenda, Fernando Haddad, como substituto de Lula.
“O Lula do terceiro mandato, por circunstâncias diversas, políticas e principalmente pessoais, é outro. Não faz política. Está isolado. Capturado. Não tem ao seu lado pessoas com capacidade de falar o que ele teria que ouvir. Não recebe mais os velhos amigos políticos e perdeu o que tinha de melhor: sua inigualável capacidade de seduzir, de ouvir, de olhar a cena política”, diz um trecho da carta.
Lula ataca Lava Jato e Transparência Internacional critica STF
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a atacar a Operação Lava Jato nesta segunda (17), durante um evento da Petrobras no Rio de Janeiro para o anúncio de investimentos para a indústria naval brasileira. Ele também disparou contra governos passados que, na visão dele, tentaram enfraquecer a estatal para privatizá-la.
A estatal foi o principal alvo da operação deflagrada há 11 anos, quando se descobriu um grande esquema de corrupção que a levou perdas de R$ 23,8 bilhões segundo o Tribunal de Contas da União (TCU).
“O que estava em jogo naquele momento era a destruição da indústria de engenharia desse país, e a tentativa de destruir a Petrobras criando uma imagem negativa no mundo”, disparou Lula afirmando que se criou um “caça-níqueis” contra os trabalhadores com o objetivo de enfraquecer a estatal para privatizá-la.
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e Guilherme Oliveira. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube





