Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Rio Grande do Norte

De olho no governo, senador Valentim mantém oposição ao PT após migrar para o PSDB

(Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O senador Styvenson Valentim (PSDB-RN) esclareceu a um jornal local que sua filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que se deu no último sábado (1º), não altera sua postura política e que ele não fará parte da base do governo Fátima Bezerra (PT-RN), mesmo que alguns tucanos estejam alinhados com a petista no estado. Valentim, assim como Rogério Marinho (PL-RN), despontam como pré-candidatos ao governo estadual em 2026.

Segundo uma fonte da oposição à governadora ouvida pela coluna Entrelinhas, a adesão do senador ao PSDB amplia o bloco oposicionista contra Fátima, cujo governo enfrenta crescente insatisfação popular, acompanhando a queda da popularidade petista no nordeste. “Não sou base do governo Fátima, nem vou ficar no partido que é do governo Fátima", destacou Valentim. O senador também garantiu que conversará com o presidente do PSDB, Marconi Perillo, para alinhar o posicionamento do partido em solo potiguar.

A decisão de filiação ocorreu em meio a rumores sobre uma fusão da sigla com o Podemos, antiga legenda do parlamentar. Com mais um partido no grupo, a oposição teria mais força. Valentim explicou que sua mudança foi estratégica diante da possibilidade de unificação das siglas. “A decisão que eu tomei aqui em Brasília já foi pensando no seguinte: há uma possibilidade do PSDB e o Podemos se juntarem nacionalmente, ficando um partido só", afirmou. No entanto, há rumores de que a sigla componha uma federação com o Partido Social Democrático (PSD) ou com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A discussão ainda segue na cúpula tucana.

VEJA TAMBÉM:

Conteúdo editado por: Mariana Braga

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.