
Ouça este conteúdo
Na noite de sexta-feira, 23, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) concedeu entrevista à emissora israelense de TV i24 para explicar os desdobramentos da fala de Lula no Congresso Nacional. Ele iniciou sua fala com um pedido de desculpas: "Sinto muito pelo que está acontecendo. A declaração de Lula não representa a maioria do povo brasileiro. E, na verdade, a grande maioria do povo brasileiro está chocada, está muito irritada com suas palavras e pelo que ele fez", disse o deputado. Ele acrescentou que o ocorrido levou a oposição ao governo a alcançar um número recorde de assinaturas de parlamentares pedindo o impeachment do presidente.
Aproveitando a visibilidade internacional, Gayer comentou sobre a perseguição política que enfrentam todos os opositores do governo e a gravidade da aproximação de Lula com o Hamas desde o período eleitoral, passando pela fala antissemita e a sua declaração de que continuará financiando a agência das Nações Unidas, cujos funcionários foram flagrados apoiando o ataque do Hamas.
Conteúdo editado por: Jônatas Dias Lima

Desirée Peñalba Machado, advogada formada pela PUC-Goiás, mestre em economia pela Universidad Francisco Marroquin e pela OMMA-Madrid, especialista em políticas públicas pela Universidade Federal de Goiás. Trabalhou na Câmara dos Deputados e é comentarista política de rádio e TV há 15 anos.




