Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Ex-vereadora doa itens de gabinete e critica “exploração política” do caso

(Foto: Reprodução/ Youtube Câmara Municipal de São Paulo)

Ouça este conteúdo

A ex-vereadora Janaína Lima (PP-SP) decidiu doar à Câmara Municipal de São Paulo o vaso sanitário e as duas pias que foram removidos do banheiro de seu antigo gabinete no fim do mandato. A ação gerou grande repercussão, após ser destacada pela coluna Painel da Folha de S.Paulo, e levantou discussões nos bastidores da cerimônia de posse dos novos vereadores e do prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP), realizada nesta quarta-feira (1º). Em entrevista à coluna Entrelinhas, Janaína rebateu as críticas, alegando que a retirada "seguiu orientações jurídicas e que houve exploração política do caso".

"Acho que as críticas foram motivadas por adversários políticos que não apreciam um mandato marcado pela luta por economizar recursos públicos", afirmou a ex-vereadora. Segundo ela, a decisão de sua equipe de retirar os itens foi tomada com base em pareceres jurídicos, visando evitar eventual responsabilização. Imagens do circuito interno da Câmara mostram assessores de Janaína removendo os itens. "Meus assessores seguiram as normas internas da Câmara Municipal e entregaram o gabinete como o recebemos. As benfeitorias incorporadas ao gabinete lá permanecem", explicou.

Ela descreveu que, depois dessa movimentação no gabinete, decidiu fazer a doação dos acessórios para a Casa. "A Câmara Municipal dará a eles o melhor destino", acrescentou. Além de esclarecer a polêmica, Janaína utilizou suas redes sociais para informar que outros itens permaneceram no espaço, como divisórias de vidro, bancadas e luminárias. Esses elementos, segundo ela, estão disponíveis para o novo vereador que ocupará o espaço, caso opte por mantê-los. Apesar da polêmica, Janaína concluiu que recebeu "o carinho dos eleitores" e apoio contra o que classificou como "exploração política do episódio".

VEJA TAMBÉM:

Conteúdo editado por: Mariana Braga

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.