Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Entrevistas exclusivas com protagonistas da política brasileira. Debates profundos sobre os principais assuntos da atualidade.

Programa Entrelinhas

Fraude no INSS: “Lupi é reflexo dos valores petistas”; veja como foi o Entrelinhas

Fraude INSS
O ministro da Previdência, Carlos Lupi, sofre pressão por afastamento após escândalo do INSS. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Ouça este conteúdo

No programa Entrelinhas desta segunda-feira (28), o convidado e deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP-MS) falou a respeito da fraude bilionária do INSS. Segundo ele, o escândalo aconteceu porque o governo petista é "desordeiro" e "é na desordem que a contravenção encontra um campo fértil". De acordo com o parlamentar, mesmo que o caso tenha se iniciado em governo anterior, foi no de Lula que houve um "aumento ciclópico".

Ovando também atribui responsabilidade ao presidente petista pela escolha de Carlos Lupi (PDT), ministro da Previdência Social, no caso da fraude do INSS. Para o deputado, em referência a Lula, "a mentira faz parte do seu dia a dia e ele vai buscar aquele com quem comunga dos mesmos valores e princípios".

"Consórcio executivo-judiciário" contra PL da Anistia

A respeito do PL da Anistia para os condenados pelos atos do 8 de Janeiro, o deputado criticou o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Segundo Ovando, Motta estaria sendo influenciado por "interesses outros e não o da Câmara", ao não pautar o projeto. Além disso, o deputado defendeu que a pauta da anistia é fundamental, porque se trata de corrigir uma injustiça.

Também convidado do programa, o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) fez crítica semelhante. "Eu nunca vi um presidente da Câmara rejeitar um requerimento de urgência com mais de 260 assinaturas de deputados", analisou. Para ele, a anistia "deve sim ser pautada" e, se aprovada, "deverá ser cumprida integralmente a favor de todos os brasileiros que estão presos irregularmente". O deputado acredita que a maioria dos parlamentares tem interesse em votar favoravelmente.

O Entrelinhas vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h30, no canal da Gazeta do Povo no YouTube, trazendo os principais temas do cenário político e econômico do país. A apresentação é de Mariana Braga, com comentários de Frederico Junkert, advogado e especialista em direito constitucional. O programa também contou com as análises dos jornalistas Desirée Peñalba e Omar Godoy.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.