Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Entrelinhas

Houve interferência do “Deep State” dos Estados Unidos a favor de Lula?

Houve interferência do "Deep State" dos Estados Unidos a favor de Lula? O programa Entrelinhas desta sexta-feira (14) vai repercutir as falas de Elon Musk que afirmou que o governo dos Estados Unidos teve participação financeira na eleição presidencial de 2022 no Brasil, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi feita em resposta a uma publicação do senador republicano Mike Lee. Em seu comentário, Musk indicou que o chamado ‘deep state’ dos EUA esteve envolvido no processo eleitoral que contribuiu para a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Falaremos também sobre Lula que afirmou nesta quinta (13) que alterou a dieta e passou a consumir ovos de pata e de ema em vez dos gerados por galinhas, por serem mais nutritivos. A fala ocorreu durante um discurso para anúncio de políticas do governo em Macapá, no Amapá, ao lado de ministros e políticos do estado.

É a partir das 10h30, ao vivo.

Houve interferência do "Deep State" dos Estados Unidos a favor de Lula?

O empresário Elon Musk, que lidera o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), sugeriu que o governo americano interferiu no resultado das eleições de 2022 no Brasil, que deram vitória ao petista Luiz Inácio Lula da Silva para seu terceiro mandato.

Segundo Musk, o "deep state" americano (estado profundo, em inglês) teria influenciado o pleito, desfavorecendo a reeleição de Jair Bolsonaro.

O líder do DOGE deu a declaração em resposta a uma publicação do senador republicano Mike Lee, de Utah, que questionou uma suposta interferência da Casa Branca nas eleições do Brasil, após uma reunião com o deputado Eduardo Bolsonaro, em Washington D.C.

Lula diz que trocou ovo de galinha por ovo de pata e de ema em discurso oficial no AP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta (13) que alterou a dieta e passou a consumir ovos de pata e de ema em vez dos gerados por galinhas, por serem mais nutritivos. A fala ocorreu durante um discurso para anúncio de políticas do governo em Macapá, no Amapá, ao lado de ministros e políticos do estado.

Lula falava sobre a exploração de petróleo na costa amapaense, que está com o licenciamento pedido pela Petrobras barrado pelo Ibama por mais estudos de impacto ambiental, quando fez a referência à alteração da dieta.

“Eu estou comendo agora ovo de pata, que diz que tem mais sustância. E como eu sou um jovem de 79 anos, eu tenho que comer muito ovo de pata. Ovo de galinha fica pra vocês que são jovens”, disse

Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta

O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e Guilherme Oliveira. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.