No programa Entrelinhas desta segunda (26) falamos de Pablo Marçal, cujo Instagram e outras contas nas redes sociais foram derrubados durante a transmissão de live, no último sábado. Já Alexandre de Moraes abriu um inquérito, no Supremo Tribunal Federal, para investigar como a imprensa teve acesso ao vazamento das mensagens vazadas de seu gabinete. Ou seja, o ministro agora quer violar o sigilo de fonte.
Marçal tem Instagram derrubado no meio de live
O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal teve sua conta no Instagram derrubada na noite deste sábado (24), por volta das 20h30, enquanto fazia uma live que atingiu mais de 80 mil espectadores simultâneos na plataforma. A live também estava sendo transmitida no YouTube, plataforma em que mais de 80 mil pessoas o acompanhavam, totalizando uma audiência de mais de 160 mil espectadores.
Moraes quer investigar acesso da imprensa a mensagens
Um novo inquérito foi aberto nesta semana pelo ministro Alexandre de Moraes para investigar como a imprensa teve acesso a mensagens trocadas por seus assessores. A decisão abre uma brecha para quebrar o direito constitucional do sigilo da fonte garantido a jornalistas, e com isso acabar inibindo o trabalho da imprensa, que publicou as conversas.
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta-feira
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Alvos dos relatórios de Moraes relatam surpresa com tom mafioso de mensagens vazadas
A liberdade econômica também sofre com os desmandos do STF
O que é “democracia militante”, tese usada por Alexandre de Moraes para justificar censura
Economia e mercado de trabalho avançam na média, mas variam muito nos diferentes “Brasis”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião